Érica Catarina e seus maravilhosos trabalhos em feltro chegam à eduk!

A artesã fala, com exclusividade ao blog, sobre as peças que vai ensinar em tutoriais inéditos e exclusivos para as nossas assinantes

Estamos felizes como as lindas Kokeshis que a Érica vai ensinar na eduK! (crédito de todas as fotos: Érica Catarina) Estamos felizes como as lindas Kokeshis que a Érica vai ensinar na eduK! (crédito de todas as fotos: Érica Catarina) Tricotando
Érica Catarina e seus maravilhosos trabalhos em feltro chegam à eduk!

Atenção feltromaníacas: podem começar a comemorar! Em novembro a artesã sensação do feltro, Érica Catarina, do blog Ei menina!, vai estrear uma série inédita de tutoriais na qual ensinará peças incríveis e exclusivas para as assinantes da eduK.

Essa é uma oportunidade imperdível pra você que trabalha com esse material e quer desenvolver ainda mais habilidades.

Olha que charme esses ersonagens da fazendinha!
Olha que charme esses personagens da fazendinha desenvolvidos pela Érica!

Aliás, os modelos que ela vai ensinar são pura inspiração até mesmo para quem ainda não desbravou o mundo do feltro. Detalhe: a Érica não usa máquina de costura! Quer motivo maior para começar? E se você que nos lê ainda não é uma das nossas alunas, voe e garanta já a sua assinatura! O Artesanato e Ponto bateu um papo com ela e conta para vocês um pouco mais da história dessa brasiliense apaixonada por fotografia, feltro, gastronomia, viagens, papéis, tecidos, botões, linhas e cores, só para começar… Ah, claro, não podemos deixar de mencionar que, hoje, acima de tudo, a Érica é a mãe da Helena!

Érica, você, é formada em Administração de Análise de Sistemas Gerenciais, um universo bem diferente do artesanato. Chegou a trabalhar nessa outra área?

Eu não cheguei a trabalhar na área, mas aproveitei muita coisa que aprendi na faculdade para o artesanato. Era um curso aberto, falava também sobre empreendedorismo e, além disso, lá aprendi a organizar meu tempo, administrar minhas horas de trabalho. Apesar de que, muitas vezes, trabalho até de madrugada rs. Todo artesão é maluco, né? É muito amor!

Mais uma peça que comprova o capricho e o talento de Érica Catarina
Mais uma peça que comprova o capricho e o talento da expert

Como o artesanato entrou na sua vida?

O artesanato veio muito antes, desde pequena. Tive muito incentivo e influência da minha mãe. Ela costurava pra mim, para minha irmã e para fora também. Ela fazia crochê, ponto cruz… Com seis anos, eu fazia a roupinha das minhas bonecas. Depois, na adolescência, comecei a fazer cartões de papel, coloria com lápis de cor, fazia caixas forradas, biscuit, mas eu gostava mesmo era de fazer boneca!

É verdade que você aprendeu a fazer as primeiras peças sozinha?

É sim! Em 2009 eu descobri muita coisa na internet. Via peças prontas, reparava no caseado, no ponto reto, ponto atrás, tudo o que a minha mãe já tinha me ensinado. Daí, pensei: vou tentar. Comprei materiais, tesoura e fiz logo uma guirlanda natalina para a minha casa. Só que um amigo viu e quis comprar. Acabei vendendo. A segunda peça que fiz foi uma guirlanda para porta de maternidade para uma vizinha. O pessoal gostou e começou a pedir. Eu tinha um blog (não era o Ei menina! ainda) colocava fotos e, assim, comecei a pegar encomendas, lembrancinhas, personagens para enfeitar mesa de festa e foi indo…

A joaninha traz muita sorte para quem quer viver de artesanato ;)
A joaninha traz muita sorte para quem quer viver de artesanato ;)

Você nunca usa máquina de costura?

A máquina de costura ajuda muito, facilita para quem tem grandes encomendas, mas

eu sou do time do 100% à mão!”

Como foi o primeiro contato com o feltro?

Eu descobri o feltro também em 2009, pesquisando na internet. Me pareceu simples de se trabalhar e eu só precisava de linha, agulha, enchimento e o próprio feltro para fazer as minhas bonecas.

Na sua visão, por que esse material ganhou tanta importância no mercado ao longo dos últimos anos?

O feltro é um material barato, que não precisa de preparo anterior nenhum antes de se trabalhar, ao contrário do tecido, por exemplo. Tem uma gama de cores maravilhosa, qualquer linha pode costurar o feltro (linha de costura que deixa o trabalho mais delicado, a de pesponto deixa a costura mais visível e a linha de meada que, na minha opinião, é a que dá um acabamento mais bonito). É incrível como um material tão simples pode dar origem a um produto tão bonito! Quando eu vi as primeiras peças na internet, achei incrível e quis fazer ainda melhor! Aliei meu trabalho às fotos das peças que crio, sou apaixonada por fotografia, e isso ajudou a divulgar o feltro ainda mais na internet, dando mais visibilidade ao material.

 Como foi esse processo de viver exclusivamente do artesanato?

Eu trabalhava como secretária, mas vi que o artesanato me dava um retorno melhor. Podia trabalhar em casa e fazer o meu próprio horário. Pedi demissão para viver  do que eu amo, criar, planejar, o processo criativo não é fácil, mas me organizo, vejo o que posso fazer para executar as peças…

Sou muito feliz e realizada”

E na prática do dia a dia acabou desenvolvendo técnicas e truques valiosos. Como se sente ensinando o que ralou para aprender?

A prática realmente leva à perfeição. Eu preferi dividir o que eu mesma aprendi e hoje tem tanta coisa que descobri e que está sendo usada por aí. Isso é muito legal! Literalmente um dia antes da Helena nascer tinha mais de 1000 pessoas pedindo encomendas pra mim. Eu não tinha como atender! Pensei em criar uma aba no blog dividindo todas as dicas que as mães queriam aprender. Por exemplo: eu recheio a nuvenzinha com EVA. Até antes disso eu não tinha visto ninguém fazer. As guirlandas eu comecei a criar com papelão dentro para dar mais estrutura, daí o pessoal começou a fazer também. Errei muito, joguei muito material fora até chegar ao ideal. Até hoje eu erro. Estou inclusive redesenhando um dos projetos que vou levar à eduK porque fazer no papel é uma coisa e quando vai  para o feltro dá diferença.

As guirlandas temáticas são super pedidas pelas clientes
As guirlandas temáticas são super pedidas pelas clientes

Seu blog, Ei menina!, tem mais de 7200 mil seguidores, mais de 13 milhões de visualizações. Isso significa que você é uma celebridade do artesanato, mas ao mesmo tempo, não gosta de aparecer, não explora a sua imagem em vídeos ou nas fotos que posta. Por quê? 

Ainda to me preparando psicologicamente pra isso rsrs. Eu não gosto muito, tenho receio de ficar em frente às câmeras, o pessoal acha que eu sou metida rs. Mas não é isso não. É que não me sinto à vontade mesmo. Eu não nasci pra brilhar em frente às câmeras.

E a maternidade, como passou a influenciar no seu trabalho? (*enquanto conversávamos pelo telefone ouvi várias vezes Helena pra cá, Helena pra lá..)

Quando ela chegou na minha vida, parei um pouco para mexer com a minha boneca de verdade rs. Tudo que passei a fazer era voltado para a Helena. Fiz chá de bebê com bolo de fralda, passarinhos, a princesa Helena. Teve a decoração do aniversário de 1 ano, no de 2 anos, que acabou de acontecer, fiz com o tema “Helena nas Nuvens”, criei balões, bandeirinhas, catavento em scrapbook, nuvens em feltro…

A princesa Helena! Inspiração pra vida toda...
A princesa Helena! Inspiração pra vida toda…
Detalhe da decoração do aniversário de 2 anos da Helena
Detalhe da decoração do aniversário de 2 anos da Helena

Seu marido, o ilustrador Romont Willy, é super parceiro no seu trabalho. Como o toque dele aparece nas suas criações?

Quando eu faço minhas apostilas, ele grava os vídeos pra mim. O Romont trabalhou mais de 10 anos em publicidade, então tem esse conhecimento e me ajuda muito. Ele diagrama as apostilas também. Sempre pergunto se ele gosta das peças que eu crio e ele é bem crítico. Mas sei que quando vem um elogio é porque o trabalho está bom! Você acredita que foi também em 2009 que a gente casou? Em setembro casamos e em outubro comecei a mexer com o feltro. Foi o ano da virada mesmo!

Hoje você não trabalha mais fazendo encomendas, mas as suas apostilas e moldes são um case de sucesso. Como fez essa troca?

Percebi que com a Helena no colo, grudadinha em mim, eu não consigo fazer as peças com tanto cuidado, o caseado não fica bom. E eu quero aproveitar o tempo com ela, prefiro não produzir trabalhos em série. A ideia das apostilas veio do meu marido, ele teve esse insight, como uma forma de eu minimizar meus trabalhos e ganhar dinheiro. E deu certo! Assim que uma apostila é lançada muita gente procura logo na primeira semana, o retorno é muito rápido. Tenho quatro apostilas (as 2  primeiras gratuitas), e estou trabalhando na quinta apostila agora. Nelas eu mostro como escolho e preparo os materiais, disponibilizo os moldes em tamanho real, mostro os truques de como fazer, o valor pelo qual cada peça pode ser vendida e, como extra, entrego um tutorial que dá uma ideia, clareia bem o processo de como fazer aquela peça.

Como aconteceu a parceria com a eduK?

Chegou um e-mail para o meu marido e ele disse: olha, a eduK está atrás de você. Me tremi toda! rs Nunca dei curso ou aula de artesanato mesmo. Estou muito feliz! Agora estou trabalhando nas peças, vai ser uma experiência super nova pra mim, muito bacana.

Conhece os nossos autores?

Eu amo a Débora Radkte, ela que fez o enxoval da minha filha! E tem o trabalho da Fernanda Lacerda!

Agora a pergunta que todas querem fazer: o que você vai ensinar nos tutoriais? 

Vão ser oito peças: guirlanda de passarinhos, personagens e guirlanda de Natal, lembrancinhas de Matrioskas 2D e 3D, lembrancinhas de Kokeshis, casinha cachinho dourado para contação de histórias e os três ursinhos, vai ter também bastidor de boneca, bastidor e enfeites natalinos, e um móbile de anjos com as nuvens.

As Kokeshis,  tradicionais bonequinhas japonesas
As Kokeshis, tradicionais bonequinhas japonesas, também vão ser ensinadas por Érica nos tutoriais da eduK!
Agora você também vai aprender a fazer essas lindas Matrioskas em feltro
Você também vai aprender a fazer essas lindas Matrioskas em feltro
Dá um close nela!
Dá um close nela!
Uma guirlanda, muito amor!
Uma guirlanda e muito amor!
Caímos de amores pelos passarinhos dessa guirlanda
e ainda tem muito mais…

Estamos ansiosas para ver seus tutoriais na eduk! Quer deixar uma recado especial para as nossas alunas sobre esse novo trabalho?

Ai, senhor!! Que difícil rsrsrs… Na realidade, vou agregar um pouquinho mais, todo mundo já sabe bastante. Vamos somar, multiplicar o trabalho.

Vai acontecer uma corrente do bem!”

E para dar início a essa corrente, a Érica traz aqui para todas vocês um molde inédito. Para começar já a se inspirar no trabalho da nossa mais nova e querida expert da eduK 😉 E não se esquece, hein? Se você ainda não é uma das nossas alunas, faça já a sua assinatura e aprenda tudo sobre artesanato!

Baixe o molde e faça essas lindas corujinhas!
Baixe o molde GRÁTIS e faça essas lindas corujinhas!

baixe-molde

 

 

 

LoadingAdicionar aos favoritos Facebook
65 Comentários. Participe! :)
  1. Rafael Alves 21/07/2016 #

    que maravilhosa!

  2. Adriana Ávila 21/07/2016 #

    Demoro para chegar esse momento !!!!! Uhruulll já estou mega ansiosa para ver tudinho a Érica é uma joia rara que eu encontrei a quase 5 anos pela internet!
    Com ela aprendi muita coisa que sei hoje, ela é a minha maior referência desde que iniciei nos feltros …foi olhado os pontinhos dela que eu aprendi muito. Tudo começou quando estava procurando na internet na época algo para fazer de niver para meus filhos e ai que encontrei essa linda, ela é demais em tudo que faz. Faz tudo com muito amor e capricho e dedicação e virou uma amiga querida !
    E ela veio para acrescentar e agregar a EduK como ela falou pois ela é uma pessoa super simples e super do bem !
    Desejo que ela tenha ainda mais sucesso na sua caminhada pois ela merece chegou aqui porque trabalhou para isso ….amiga estarei torcendo por você e não vou perder nadinha de nada kkkkk e já vou espalhar essa novidade ….ah se vou kkkk bjssssssss
    Dri :)

    • Yara Maria 21/07/2016 #

      Meu Deus meu coração não aguenta eu estou radiante .. Erica vc e o início de todo meu amor ao feltro e a minha profissão hoje.. eu nem sei como dizer tudo isso.. estou muito mais muitoo feliz que teremos um curso seu. . Nossa muito ansiosa desde ja .. um grande beijo

  3. Shirlly Monteiro Almeida 21/07/2016 #

    Erika lindaaaaa…..
    Muito obrigadaaaaa sias peças me inspiraram , me encantaram e seu blog foi de suma importância para embarcar nesse mundo maravilho do feltro!!!
    Enfimmmm iremos te ver na Eduk, nao so pra te conhecer mas tbm para te agradecer!
    Parabens Eduk e simmmmm Sucesso é aprender sempre!
    Bjus

  4. Kelly Lima Dias 21/07/2016 #

    Isso que é Feltricidade!!! Chegou quem faltava a EduK

  5. Tuuthy Teixeira 21/07/2016 #

    Érica era tudo que faltava pro nosso mundo do feltro na Eduk ficar completo! ACERTARAM EM CHEIO! Trabalho inspirador, a primeira referência de muitas artesãs do feltro tenho certeza! Valeu eduk

  6. Rita de cassia 21/07/2016 #

    Fiquei supre feliz em saber dessa grande novidade Erica Cataria na eduk é tudooooooooooooooooooooo!!! Ansiosa contando os Mês pra chegar longo novembro!!!

  7. Cíntia Nascimento Matos 22/07/2016 #

    Parece um sonho! Comecei nesse mundo do feltro admirando os trabalhos da Érica. Pura inspiração ! Suas corujas foram o ponta pé para meu trabalho em feltro. Estou com borboletas no estomago só de imaginar realizar um curso seu.
    Nossa, incrível ! Muito feliz;

  8. Rosimeire Bragança 22/07/2016 #

    Noooooossa, já acompanho o trabalho dela há 4 anos, E sempre me perguntei porque não estava na Eduk kkkkk Uniu o inacreditável com a excelência.
    Aguardando mega, ultra ansiosa!

  9. Kátia Bohrer 22/07/2016 #

    Preciso contar isso,quando comprei meu pc,não sabia nada,e mechendo daqui e dali no google ,do nada vi os trabalhos da Érica Catarina e me apaixonei,nunca tinha visto um artesanato tão lindo assim,nem sabia que era feltro,cada dia lendo suas publicações fui me apaixonando mais,como moro em Mariana MG,tomei coragem um dia e mandei um email a ela,pedindo ajuda para fazer trabalhos que tinham a ver com MG,achei que era impossível ela me retornar,pois ela me mandou um email,com tudo que eu precisava,e ainda mais .Érica,não sei se ainda lembra de mim,mais quero te dizer que se faço trabalhos

  10. Gabriela Resende 22/07/2016 #

    Nossa nem sei expressar a minha felicidade em ver a Érica na Eduk!!! Como muitas outras artesãs foi o trabalho dela que me motivou a me embarcar no mundo do feltro. A minha admiração por ela é tanta que coloquei o nome da minha segunda filha em homenagem a ela Érica. Parabéns querida!!! Muito feliz por mais essa conquista e ansiosa pelos tutoriais. Ah e pode preparar curso ao vivo!!! Vai ser bom demais !!!????

  11. maria elena rodriguez añon 22/07/2016 #

    Muchas gracias por traer a artesanas tan fantásticas.

  12. Rosa Soares 22/07/2016 #

    Erica linda, seja muito bem vinda!!!!!!

  13. Solange Kahl 22/07/2016 #

    Obaaaaaaaaaa, adororooooooooooooooooo…

  14. Luciane da Silva Vieira 22/07/2016 #

    Estou mega feliz…eu adoro os mimos da Érica Catarina, além de linda ela é uma amor, e seu trabalho é rico em delicadeza.Tenho certeza que fará muito sucesso e a Eduk está de parabéns por trazer essa grande profissional pra fica aqui.Um grande abraço pra todos…

  15. Enne Carol 22/07/2016 #

    Que maravilha!! Super ansiosa!

  16. Diva Leão 22/07/2016 #

    Falar de Érica Catarina é chorar até cansar. Um menina linda que Deus colocou em nossos caminhos pra nos encantar todos os dias. Simplesmente amooo… Seus ensinamentos, sua arte, seu modo de tratar. tudo! Deus te abençoe sempre e multiplique suas alegrias, suas inspirações!!! Sucesso, sempre!!!

    • Érica Catarina Nunes Simão 22/07/2016 #

      Nossa, Diva, eu que chorei aqui de emoção!
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Você sempre maravilhosa! E vamos que vamos!

  17. Nêlma Tercia Rosas Pereira 22/07/2016 #

    Amei! Em saber q vc esta de volta, já estava c sdds dos seus trabalhos maravilhosos, começei no feltro me inspirando nas suas peças q são feitas c tanto carinho em cada detalhe, vou esperar ansiosa p ver seus novos trabalhos! Um grande bj p vc e p Helena.

  18. Laís Maximino 22/07/2016 #

    Sou assinante da Eduk, trabalho com feltro e sou apaixonada! Recebi um questionário da Eduk, o qual pedia sugestão de profissionais na área de meu interesse. Sem precisar pensar muito indiquei a Érica Catarina! Ela é muito prestimosa em seus trabalhos. Fiquei muito contente de vê-la aqui, com certeza vai somar e muito! Parabéns, Eduk e muito obrigada!
    Um abraço,
    Laís Maximino

  19. Érica Catarina Nunes Simão 22/07/2016 #

    Obrigada!
    Obrigada! Gratidão a todos pelo carinho!
    Quantas palavras lindas!

    • Erica Mibiel 22/07/2016 #

      Ai que tudooo hiper Feliz com a novidade. Eu iniciei meu trabalhocom feltro me inspirando nas Catarinas. Eu tô sempre seguindo vc Érica em tudo onde te vejo kkk
      Leio e releio seus posts no Ei Menina.
      E sempre aprendo algo novo. Amo tudo o que vc faz. Bj na Helena. :)

  20. Rozzane Roy 22/07/2016 #

    Super, super feliz!! Com certeza, Erica, vamos aprender coisas lindas com você! A delicadeza e criatividade do seu trabalho encantou sempre! Pedimos pra Eduk trazer você e eles nos escutaram!!! Oba! Um beijo <3

  21. Adriana Diaz Meyer 22/07/2016 #

    Nossa, adorei essa notícia. Já estava apaixonada pela Fernanda Lacerda e pela Juliana Cwikla. Começando a conhecer agora o blog da Érika e saber que agora ela estará na Eduk é sensacional. Bem vinda e que venham as novidades…..

  22. ingrid lany moraes de cerqueira 22/07/2016 #

    Que maravilha!
    Chegou quem faltava na Eduk, como estou feliz.
    Érica, eu aprendir a feltrar com você há 3 anos atrás, admiro por demais seus trabalhos os seus pontinhos e o seu jeito espontâneo de ser.
    Parabéns Eduk!
    Sejá ben vinda Érica! Bjs

  23. Michele Almeida 22/07/2016 #

    Sucesso total!

  24. Celeste Aída Vieira de Castro Teixeira 22/07/2016 #

    Parabéns pela conquista! Afinal vc foi uma das primeiras a mostrar o trabalho lindo com feltro, Fico feliz e torço por você
    Beijinhos

  25. Solange Adriana de Moraes 22/07/2016 #

    Nossa que alegria! Quando comecei com o feltro ela era minha inspiração, amava cada peça que ela postava….tenho várias apostilas dela. Que bom, muito feliz por ver que ela vai fazer parte da Eduk.
    Bjsss para todos!!! :)

  26. Flavia Pestana 22/07/2016 #

    Só Deus sabe a emoção que senti ao receber essa notícia, minha Fada Diva de volta com suas lindezas….Amo demais isso tudo….Seja muito, mais muito BEM VINDA Erica…..bjks

  27. Amanda Freire 22/07/2016 #

    Noooossa????!,eu ainda não to acreditando que a Erica ta voltando…nao acreditei qdo vi o post!!!Erica vc n tem noção de como vc me influenciou a minha paixão pelo feltro…to até emocionada e feliz por saber que vc está retornando as suas atividades…mega feliz flor,mega feliz…sou pedagoga e nao tenho muito tempo p me dedicar…mas tenho uma fé denteo de mim que diz que um dia próximo farei so isso em minha vida…trabalhar com o feltro…venha com td lindona…bem vinda de volta.Sou mega fã sua.Bjs no core.

  28. Cris Araújo 22/07/2016 #

    A Érica Catarina é inspiração pra muita gente, pra mim também. Realmente, essa notícia da Érica na EDUK é (mega, ultra, maravilhosamente demais!!!).
    Bjinhos!

  29. Simony Siqueira de Carvalho 22/07/2016 #

    Que emoção! !! Esperei muito por este momento. Fã incondicional da Érica Catarina . Menina doce,simples,atenciosa,super talentosa. Não consigo nem me expressar direito…emoção define.

  30. Adriana 22/07/2016 #

    Que maravilha. Erika é sensacional. Amei Eduk. Bjs!

  31. Ellen Mônica Araujo Teixeira Durães 22/07/2016 #

    Nossa, que Incrível!!!! Sempre pensei que a Érica deveria fazer parte da equipe da Eduk. Amei essa novidade!!!

  32. Ana Luiza de Leffe 22/07/2016 #

    Muito feliz com essa notícia! Meu coração já está batendo forte de ansiedade!!! \o/

  33. huga do nascimento torres 22/07/2016 #

    Ela é um espetáculo.. aprendi muito com seus projetos e contínuo aprendendo. Agora na eduk e maravilhoso… aguardando ja anciosa.

  34. Alessandra Luiza Cecílio Rosa 22/07/2016 #

    Nossa, dando pulos de alegria. Meu amor ao feltro, começou com você. Suas peças são encantadoras, aquela boneca princesa então, como faz sucesso. Contando os dias para ser surpreendida. ansiedade total!

  35. Amanda Nathalia Vilela de Melo 22/07/2016 #

    Uhuuuul

  36. cintia godinho junqueira 22/07/2016 #

    Iuhuuuu!!! motivo de festa!!! desejei muito este momento! a Erica aqui na Eduk!!! obrigada a Eduk! bem vinda, Erica!!!!

  37. Sonia Maria da Silva Câmara Corrêa 23/07/2016 #

    Que notícia maravilhosa!!!
    Conheci o mundo do feltro através da Érica Catarina e da Fernanda Lacerda, e tê-las juntas agora na eduK é simplesmente um sonho que se realiza. Obrigada eduK por mais este presente para nós feltromaníacas!!!

  38. Catarina Dair de Souza Magalhães 23/07/2016 #

    Lindo seu trabalho. Adoroooo. Estou muito feliz de ter vc aqui na Eduk. Aprender sempre. Sucesso .

  39. Ediane Viana de Oliveira Vieira 23/07/2016 #

    Que notícia maravilhosa!!! Hehehheheheh!!! Conheci o feltro através do blog “Ei menina!” e me apaixonei. Foi amor à primeira vista. E como não se apaixonar por tamanha beleza? Existe algo que não seja lindo nesse blog? Rrsrrsrsr. E como não amar uma artesã tão taletonsa e generosa quanto a Érica Catarina? Ela é uma referência pra mim. Uso tudo o que aprendi com as dicas do blog e tenho certeza que esta parceria com a EDUK será maravilhosa! Já estou ansiosa… Contando os dias para que novembro chegue logo.

  40. Aline Airão da Cruz 23/07/2016 #

    Gente demoraram demais para chamar essa Menina. Pra mim está no mesmo time da Fernanda Lacerda, umas das melhores em artesanato em feltro. E o meu primeiro caseado foi em um molde que ela disponibilizou em seu blog. Ela é demais. E que chegue novembro logo.

  41. Izabel Santos Cidral 23/07/2016 #

    Nossa! Achei que nunca convidariam ela! Ela super merece, amo os trabalhos dela.
    Já me inscrevi, e aguardo ansiosamente!
    Sucesso pra essa linda!!! Obrigada a EduK!!!!!!

  42. joseane carvalho 23/07/2016 #

    nem acredito,que a Erica Catarina
    esta na eduk,seus trabalhos sao simplesmente maravilhosos,muito obrigada

  43. Dagmar Galvão Rodrigues Teixeira 24/07/2016 #

    Meu coração disparou de tanta emoção com esta notícia. Conheci o Feltro através dos trabalhos, lindos, maravilhosos e delicados de ÉRICA CATARINA. gradeço a Deus pela sua volta. Muito obrigada à EDUK pela brilhante e maravilhosa idéia de trazê-la de volta pra nós. Pensem numa pessoa extremamente feliz: EU!!!!

  44. Dagmar Galvão Rodrigues Teixeira 24/07/2016 #

    Novembro está muito longe. Que tortura essa espera!!!!!

  45. Amanda Fontana 24/07/2016 #

    Obrigada EduK por trazer a musa Erica Catarina!! Mal posso esperar!!
    Erica, foi por meio do seu blog que me interessei pela arte do feltro e aprendi muito com suas dicas!! Desejo toda sorte e sucesso pra vc =)

  46. Gislene Cristina de Carvalho Rodrigues 25/07/2016 #

    Érica Catarina, sinônimo de perfeição, beleza e elegância!! Agora sim a equipe Eduk está completa!!!

  47. Maria Elaine Maciel de Lima 25/07/2016 #

    Èrica fiquei muito feliz ao saber da tua volta.És uma expert em artesanato.Aprendi muito contigo.bjs…

  48. Joyce Peclat 25/07/2016 #

    Nooossssaa adorooooo Érica Catarina, o blog é maravilhoso, meu primeiro trabalho foi feito com os moldes das corujinhas, que fazem sucesso até hoje………Que venham mais fofuras…… 😉

  49. Miriam Gomes 26/07/2016 #

    Um pena que estará disponível APENAS para assinantes… :(”
    Infelizmente no momento não tenho como assumir este compromisso financeiro.
    LAMENTÁVEL!

  50. Adriele Pereira de Santana Campos 26/07/2016 #

    A Érica é um a super professora. Ensinou a mim também. Generosa, gentil, simpática, uma pessoa ímpar! Admiro gente assim. Em nossos dias não é comum ver alguém com tanta boa vontade. Eduk arrasou na escolha!

  51. Michelle Flores 27/07/2016 #

    Sou fã da Erica Catarina e estou muito feliz em saber q ela estará na eduk!

    • Carla Fiorito 28/07/2016 #

      Queridas leitoras, muito obrigada pelas mensagens. Com certeza a Érica Catarina vai nos ensinar trabalhos lindos! Que novembro chegue logo 😀

  52. CATARINA MARIA BARBOSA DA SILVA 29/07/2016 #

    Que perfeito!!

  53. Ana Cristina Farias Correia 29/07/2016 #

    Muito lindo! Meus parabéns pelos trabalhos. Meus parabéns a Eduk, sempre nos prestigiando com belas artes.

  54. Flávia Zanetti de Souza 01/08/2016 #

    Não via a hora desse momento, a Érica Catarina na Eduk!!! Muito feliz, pois foi pelo trabalho maravilhoso dela que me encantei pelo feltro e mergulhei no mundo do artesanato. Muito sucesso pra você nesse novo caminho!!! :)

  55. Angela Maciel 03/08/2016 #

    Que felicidade ao saber dessa notícia, a Érica Catarina e um espetáculo! sempre a segui desde o momento que achei seus trabalhos na net..é uma inspiração de peso essa menina!

  56. Andrea Calzzani 09/08/2016 #

    Nossa eu nem estou acreditando que teremos a Erika na Eduk. Já não era sem tempo. Acompanho a Erika já faz anos, uma das melhores profissionais de feltro que conheço perfeição pura.

  57. Tércia Alves Teixeira Lima 21/08/2016 #

    Que espetáculo de trabalhos, Érica. Parabéns. Estou encantada. Quando será o seu curso pela EDUK e se vc ensina através da sua página?
    Abraços.
    Tércia

  58. Talita Zschornack 13/09/2016 #

    Que maravilha saber que teremos essa talentosíssima na EDUK. Seria possível fazer algo para meninos tb?
    Obrigada

  59. Isabel Cristina Ghiraldi 26/09/2016 #

    Amo seus trabalhos….

  60. Ligia Padilha de Faria 04/10/2016 #

    Olá gostaria muito de ter suas revistas como faço para adquiri-las?

  61. Jane de Oliveira Moretti 14/10/2016 #

    Você com certeza era a cereja do bolo que faltava na EDUK! Minha admiração pelo seu trabalho é muito grande. Parabéns! Beijo grande!