5 artesãs inspiradoras para conhecer neste dia das mulheres

Hoje, dia das mulheres, um data tão importante para a luta feminina por direitos e espaço na sociedade, queremos apresentar 5 mulheres inspiradoras que trabalham com artesanato e que, com ele, conseguiram transformar suas histórias, conquistar independência e ser referência na área. Mulheres como você, que busca sempre formas de ir além, inovar e mudar a sua realidade com o seu trabalho.

 

Anna Modugno

Pioneira do biscuit no Brasil, Anna Modugno começou a trabalhar com este material em 1988. Ajudou a divulgar e popularizar a técnica em programas de televisão e revistas com seus trabalhos. Além disso, incentivou a troca do formol por suco de limão nas massas de biscuit entre as empresas fabricantes, evitando alergias entre as artesãs. Hoje, tem um ateliê, dá cursos, desenvolve produtos e ferramentas, e publica a revista “Arte em Biscuit”, referência na área.

 

Eloisa Toguchi

Foi treinadora da equipe de vendas da Dior durante 7 anos, mas decidiu se dedicar à sua paixão: a beleza. Abriu o seu próprio negócio, o “Lá do Mato”, no qual desenvolve cosméticos artesanais com ingredientes naturais e sem origem animal, que não tenham impactos no ecossistema. O foco dos seus produtos não é apenas a beleza, mas também a saúde das pessoas e do planeta.

 

Renata Silva

artesãs inspiradoras 3

Renata trabalhava na área administrativa e tinha a costura criativa como um hobby. Aos poucos se envolveu tanto com o artesanato que resolveu se dedicar inteiramente a essa área. Participou de diferentes programas de televisão e, em 2014, gravou um DVD ensinando a confeccionar peças utilitárias com patchwork. Atualmente, tem um ateliê onde vende os seus trabalhos e materiais para as técnicas que ensina.

 

Ju Françozo

artesãs inspiradoras 4

Ela já é referência no mundo dos eventos. Trabalha na área há mais de dez anos, é autodidata, formada em vitrinismo, apaixonada por moda e artes manuais. Com extremo bom gosto e trabalho impecável, entre tantos títulos que recebe, ela se define como “realizadora de sonhos”, e todos que já viram o seu trabalho concordam: ela definitivamente transforma pequenas recepções em momentos memoráveis.

 

Limarrian Camargo

artesãs inspiradoras 5

Desde cedo, Limarrian teve contato com o artesanato, brincando com os materiais da avó, que a ensinou a costurar. Ao se tornar mãe conheceu uma nova paixão: as bonecas de pano. A partir de então, começou a se dedicar a esse trabalho tão encantador e a criar bonecas personalizadas. Seu percurso é cheio de aprendizados e alegrias. Formada em empreendedorismo, hoje ela possui a própria marca: a Bonekaria.

Cada uma em sua área de atuação, todas realizam sonhos e conquistam sucesso em seu trabalho. Hoje e sempre, desejamos que mais e mais mulheres, a cada dia, empreendam, reconheçam seus talentos e vivam das suas paixões!

Sobre

Leticia Santos

O amor pelo artesanato vem da infância. Cresceu cercada por linhas e tecidos. Hoje se apaixona por cada nova técnica que conhece.

Posts Relacionados
0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *