Aposte no Pinterest como plataforma de venda

Aposte no Pinterest como plataforma de venda

Trabalhar com artesanato e ser um artesão normalmente requer muitas horas de dedicação. Afinal, muitos trabalham por conta própria e precisam atender a todos os pedidos. Mas uma grande dúvida que surge é como divulgar os produtos e, assim, conquistar mais clientes. Calma, nós temos a resposta.

A internet é uma grande aliada dos trabalhadores independentes e podem se tornar melhores amigas das suas vendas. Mas onde divulgar e investir de verdade? Ultimamente, o Facebook tem perdido muito engajamento e o Instagram já está recheado de perfis. Uma excelente saída, e que ainda te ajuda a se destacar no mercado, é ir para o Pinterest.

Não sabe o que é? O site é uma plataforma digital que ajuda as pessoas a encontrarem o que mais gostam, todos os dias. Sabe aquela linda foto que tirou para divulgar seus produtos? Lá você encontra o canal ideal para fazer sua marca ser conhecida, passar informações importantes, ainda conquistar mais clientes e atrair potenciais compradores.

Pinterest

De acordo com pesquisas recentes, 87% de pessoas que utilizam o Pinterest compraram algo por conta da plataforma, enquanto 93% dos usuários usam a plataforma para planejar suas compras. Então, que tal embarcar na onda e arrecadar uma renda extra?

Para isso, basta seguir alguns passos simples que já vão te colocar na frente no mercado. Por exemplo, ao abrir uma conta a configure para ser comercial. Assim, você terá recursos extras, como anúncios e análises, além de receber constantes atualizações por e-mail. Para criar sua conta, acesse o link.

E não se preocupe se os seus primeiros números não forem tão atraentes. As pessoas levam um tempo para planejar, descobrir e salvar as ideias no Pinterest. Portanto, as conversões podem demorar, mas não desanime e foque na alta taxa de engajamento dos seus pins.

Mas nada disso adianta se os seus posts não chamarem a atenção dos usuários. Então, primeiro preste atenção nas imagens que você pública. Às vezes, seus clientes podem não ter tempo para ler a descrição do produto, então tenha certeza que a foto transmita tudo o que você deseja. E sempre opte pelo formato vertical e não deixe de incluir um link de redirecionamento, que levará seus potenciais compradores diretamente para seu site.

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No entanto, isso não significa que você deva colocar menos esforço na descrição da peça ou do que for vender. Coloque todos os detalhes importantes, como material utilizado, objetivo do produto, disponibilidade, e tantas outras coisas que pode achar necessário.

Outra coisa que chama bastante atenção dos usuários de Pinterest são novidades. Portanto, se aquela nova peça que você investiu tanto tempo para produzir tem algo que pode ser inovador, tenha a certeza que aparece na foto.

Sua marca tem um logo? Não deixe de incluir nas suas fotos, assim as pessoas reconhecerão com mais facilidade no futuro. Uma marca d’água já atende facilmente esta demanda. Além disso, inclua suas peças em fotos do dia a dia, para seus compradores entenderem como elas podem influenciar em suas vidas.

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Sobre

Nathalia De Vivo

Nathalia De Vivo é jornalista apaixonada por gastronomia. Da comida de carrinho de rua até ao restaurante mais chique, é uma boa taurina que obedece os desejos do estômago.

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