Campanha Almofada de coração: a entrega

Campanha Almofada de coração: a entrega

Um presente de coração para uma boa recuperação. Esse foi o mote da campanha que movimentou artesãs do Brasil inteiro a enviar as suas almofadas de coração (e cartinhas pra lá de carinhosas) aqui para a eduK. E que presente que foi estar envolvida nessa campanha! Foram 265 corações e muito carinho recebido aqui pela eduK e pela Carol Viana.

Carol durante a entrega das almofadas ao Grupo Rosa e Amor

Carol durante a entrega das almofadas ao Grupo Rosa e Amor

A entrega das almofadas foi feita pela Carol, idealizadora da campanha. Ela levou as almofadas ao Grupo Rosa e Amor, que auxilia mulheres em recuperação do câncer de mama. As almofadas servem justamente para que as mulheres que passaram por mastectomia, apoiem o braço após a cirurgia.

E lá em Curitiba, a Priscila Wolff, leitora aqui do blog, também fez a entrega das almofadas. Ela e um grupo de mulheres de seu condomínio se uniram e confeccionaram 100 almofadas! Demais, né? Leia o relato dela abaixo:

“Escrevo hoje para compartilhar o movimento de amor que vocês motivaram com a campanha “Presente de coração para uma boa recuperação”!

Quando vi a divulgação na campanha no blog, achei muito bacana a oportunidade de juntar a costura que me dá tanto prazer com uma ação do bem, para fazer outras mulheres sorrirem em uma situação que sabemos que é muito difícil. Resolvi participar e também divulgar a campanha, talvez outras mulheres se sentissem tocadas por essa ação tanto quanto eu.

As 100 almofadas curitibanas!

As 100 almofadas curitibanas!

Foi com esse objetivo que divulguei a campanha via WhatsApp a um grupo de mães do condomínio onde eu moro. Eu não conhecia muitas mães pessoalmente, não sabia se alguma iria aderir a campanha, mas mandei o link, expliquei brevemente do que se tratava e torci para que a ideia tocasse o coração de mais alguém. O resultado foi muito melhor que o esperado!!

Temos uma artesã de mão cheia que de cara super apoiou a iniciativa, outras mães se empolgaram também e resolvemos fazer um mutirão! Mais de 20 mães aderiram e cada uma participou da forma que podia, umas doaram material, outras doaram seu tempo e todas doaram muito amor para a campanha!! O resultado foi a confecção de 100 lindos corações!

Como a quantidade foi grande, optamos por entregá-los em Curitiba mesmo, parte foi para o Hospital Erasto Gaertner e parte para uma voluntária que venceu o Câncer e hoje faz um trabalho incrível de apoio a mulheres que estão nessa luta, ela terá a oportunidade de entregar pessoalmente o presente as pacientes que visitar.

E fico pensando que quase não enviei o link no grupo porque pensei “puxa, nem conheço a maioria dessas mães, será que envio?”. Então, compartilho esse aprendizado: se for para fazer o bem, vale a pena dar um passo a mais! Nossas escolhas tem o poder de mudar o mundo, e cada pequena ação conta. Vamos plantar boas sementes e sermos a mudança que queremos no mundo!

Obrigada por terem nos dado a oportunidade de fazer a diferença com essa ação!”

Não tem como não se emocionar, né? Obrigada — de coração!!! <3

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

eduK

Posts Relacionados
0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *