Conheça os amigurumis: bichinhos em crochê

Conheça os amigurumis: bichinhos em crochê

Se a intenção é fazer peças diferentes e superfofas, não tem erro, aposte no amigurumi. Para quem não conhece, amigurumi é uma técnica japonesa bem fácil, que une criatividade, lã e agulhas, formando assim bichinhos lindos de chochê ou tricô. Segundo a lenda japonesa, eles atraem boa sorte protegendo e dando segurança para os seus donos.

Para criar um amigurumi é simples, basta seguir uma receita, como uma receita de bolo. O formato 3D se dá com aumentos e diminuições feitos na ordem certa seguindo a receita. Seguir a receita garante que o seu amigurumi sairá exatamente como o da foto.

Os amigurumis são tecidos em espiral, então as carreiras não são emendadas umas nas outras igual na confecção de tapete de crochê, por exemplo, no amigurumi o trabalho é feito em espiral, e para isso é necessário um marcador de pontos para saber onde começa e onde termina uma carreira. Alguns amigurumis são tecidos de uma vez só, e outros em pedacinhos que são agregados depois com costura.

Para criar um amigurumi você pode usar a linha que já tem em casa ou a linha própria para amigurumi. Já a escolha da agulha é uma escolha pessoal e depende se seu ponto é largo ou apertado. O ideal é usar agulha de 3 a 3,5. Pois o amigurumi deve ter o ponto bem fechado, por ser preenchido com fibra, para a fibra não vazar para fora.

Recorrer a cursos de artesanato para aprender a fazer esses bichinhos e torna-lo sua fonte de renda pode ser uma opção interessante para quem está começando o próprio negócio de artesanato ou querendo incrementar o catálogo de produtos oferecidos. Aqui na eduK nós temos um curso bem legal, que ensina desde o início até o acabamento e alguns segredinhos para fazer o amigurumi perfeito.

Veja alguns modelos de amigurumi para você se inspirar:

amigurumi-como-fazer-4  amigurumi-como-fazer-5 amigurumi-como-fazer-6 amigurumi-como-fazer-7 amigurumi-como-fazer-8 amigurumi-como-fazer-9

Vai fazer? Não esquece de tirar foto e marcar a gente no Instagram ou postar no nosso grupo no Facebook. 😊

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Luana Figueiredo

Posts Relacionados
0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *