Crochê: a arte de criar lindas peças

Crochê: a arte de criar lindas peças

Houve uma época em que o crochê era encarado como as atividades de avós que passavam o dia em casa. Felizmente, esse tipo de costura já é muito aceito entre os mais jovens, e o leque de criações tem crescido cada vez mais e as tendências ganhado cada vez mais espaço.

Mandalas, roupas fashion, de verão, decoração de Natal… basta soltar a imaginação para criar lindas e exclusivas peças que, além de encantar, ainda podem te render um dinheiro extra e ajudar nas contas de casa.

O crochê é uma atividade que exige concentração e foco, em uma relação intima entre você e sua agulha. Depois de pegar a prática, então, torna-se um exercício prazeroso, divertido e até mesmo relaxante.

Crochê

Uma modalidade do crochê pode ser a com grampo. Com um tear de grampo e um tear de flor você pode confeccionar lindas peças, como trilho de mesa e capa de almofada de forma rápida e fácil.

Uma dica importante dada pela artesã Helen Mareth, tenha sempre uma cestinha para guardar seu novelo. Para trabalhar, sente em uma cadeira e deixe o grampo na vertical em relação ao seu corpo. Desta maneira, você ficará confortável e confecciona de forma muito mais rápida.

Ao falar do crochê de grampo, você poderá utilizar qualquer tipo de fio, desde o de seda, de algodão fino, um fio mais grosso, uma fita, fica a seu critério.

Agora, para começar o seu trabalho, a primeira coisa que você vai decidir é a peça que vai fazer. Depois, você escolhe o fio que mais se adequa com a sua criação. Por fim, você tem que decidir qual o ponto para poder definir o tamanho do tear.

Chegou a hora de colocar a mão na massa. Abaixo, confira um modelo de sousplat para você executar com crochê de grampo.

Crochê

Crochê CrochêCrochê Crochê Crochê Crochê Crochê

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Nathalia De Vivo

Nathalia De Vivo é jornalista apaixonada por gastronomia. Da comida de carrinho de rua até ao restaurante mais chique, é uma boa taurina que obedece os desejos do estômago.

Posts Relacionados
1 comentário
  • claudia

    dezembro 29th, 2017 23:45

    Lindos trabalhos em crochê, gostaria de ver mais modelos de almofadas. ^.~

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *