Entre na onda do papercraft

Entre na onda do papercraft

Texto por: Nathalia de Vivo

Você sabe o que é um papercraft? É uma escultura feita em papel 3D. Com auxílio de ferramentas e um software, é possível fazer diversas criações para decorar ambientes e também se destacar no mercado com um material diferenciado.

O papel é um material fibroso, e ao dobrar acaba marcando e danificando. Então, é necessário que você vinque a sua dobra, assim ela fica perfeita. Portanto, o primeiro material que você utiliza em sua produção é um simples clipe.papercraft-escultura-em-papel4

Outro tipo de ferramenta que você vai usar em seu processo é uma pinça para aplicar um detalhe, por exemplo; para cortes, uma tesoura ou régua com estilete, que permite um acabamento melhor, além de uma base de corte.

Para você começar neste mercado, o papel mais indicado é o fosco tingido na massa. Existem marcas que oferecem uma variedade grande de cores, e uma importante recomendação é que não deixe exposto ao sol. Para os projetos, pode pensar de 180g a 400g. Se seu projeto for pequeno, a gramatura deve ser pequena, assim vale também para projetos maiores.papercraft-escultura-em-papel2

Mas para a confecção do papercraft você pode também ter o auxílio de softwares de modelagem 3D. Outro programa que vai te ajudar é o Pepakura, que planifica seus projetos para tornar a montagem mais fácil.

Agora que já sabe o básico para fazer lindas esculturas de papel, que tal começar com um molde fácil? Confira como fazer uma encantadora laranja e confira mais algumas inspirações para você sair criando hoje mesmo.

Laranjapapercraft-escultura-em-papel3

Materiais
Papéis: vermelho, amarelo, verde, preto, laranja e branco;
Cola (tipo silicone);
Estilete;
Régua;
Vincador;
Base de corte;

papercraft-1 papercraft-2

Montagem
Imprima os moldes;
Vinque o papel nas linhas tracejadas;
Recorte o papel nas linhas contínuas;
Dobre o papel;
Aplique cola nas abas;
Faça a conexão das peças;
Faça a base para fixação na parede;

papercraft-3

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Luana Figueiredo

Posts Relacionados
0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *