Enxoval para bebê: mundo dos sonhos de Débora Radtke

Enxoval para bebê: mundo dos sonhos de Débora Radtke

Montar o enxoval para bebê é um momento muito especial para as mamães. Débora Radtke  é uma talentosa mulher com rosto de menina e sua especialidade é confeccionar essas lindas peças infantis, totalmente personalizadas. Mais do que o enxoval para bebê, Débora entrega sonhos nas mãos das clientes. Traduz a imaginação de quem solicita a encomenda em peças reais e de acabamento perfeito.

E o melhor desse mundo dos sonhos da decoração para bebês? É um mercado sem crise.

Enxoval para bebê: Débora Radtke trabalha em suas criações

Enxoval para bebê: Débora Radtke trabalha em suas criações

A artesã se dedica aos detalhes primorosos e à criação de peças diferenciadas para mamães de bom gosto.

Eu acredito que o grande empenho em realizar o sonho de uma mãe nos preparativos para decoração do quarto do bebê, seja em um excelente atendimento, na participação dela junto às decisões, e principalmente, no cumprimento do que foi acordado no projeto com um resultado final muito bem feito e surpreendente

Invista na decoração e enxoval para bebê, o sucesso de vendas é garantido! Veja esses conteúdos que separamos especialmente para você:

Débora cresceu em meio ao universo dos tecidos, ajudando sua madrasta costureira em um ateliê voltado para a alta costura. Autodidata, desenha e cria cada detalhe de suas peças, tornando-as exclusivas e diferenciadas no mercado. Os ambientes criados por Débora já estamparam, por diversas vezes, revistas como Decora Baby, Casa & Ambiente Bebê, Faça Fácil, entre outras.

Débora Radtke ensina como confeccionar peças para enxoval para bebê

Débora Radtke ensina como confeccionar peças para enxoval para bebê

Enxoval para bebê

Débora é muito criativa e está sempre em busca de inspiração. Uma de suas criações é o quadro em bastidor, que pode ser utilizado para enfeitar a porta da maternidade e depois ir direto para a decoração do quarto do bebê. Ela garante que essa peça tem muito potencial de vendas e não sai de moda. São produtos práticos na confecção, fáceis de personalizar e colocar o nome do bebê.

Os quadros em bastidor realmente estão com tudo e vão desde o enfeite para maternidade ou quarto infantil, até para emoldurar um bordado moderno incrível. Quer se inspirar? Veja mais fotos de quadros em bastidor nesse nosso post completíssimo: Tudo em bastidor.

Os quadros em bastidor são usados para decoração do quarto do bebê

O quadro em bastidor, uma das criações da artesã, é usado para decoração do quarto do bebê

O detalhe do quadro em bastidor, confeccionado por Débora

O detalhe do quadro em bastidor, confeccionado por Débora. Uma lindeza!

E o mais importante, esse tipo de quadro, feito em bastidor, tem baixíssimo custo de confecção e muito valor agregado para vendas, sendo altamente lucrativos. É uma ótima oportunidade para quem quer entrar no mercado infantil e decorativo com novidades que fazem a diferença.

Como são encantadoras as criações de Débora!

Como são encantadoras as criações de Débora!

Esse nicho de mercado, de confecção de enxovais personalizados, está em expansão. Afinal, é como já falamos aqui no blog, cinco bebês nascem por minuto no Brasil. O IBGE calcula que uma família de classe média gasta cerca de R$ 5 mil para comprar o enxoval para bebê.

Olha só esses PAPs muito fofos para você começar agora mesmo a produzir peças para bebês:

Dica de expert

Além de produzir peças incríveis, Débora também ensina como você pode iniciar um negócio bastante lucrativo no ramo de enxoval para bebê personalizado. Expert no assunto, ela explica como entender a necessidade do cliente, como fazer o planejamento da produção do enxoval personalizado, como confeccionar passo a passo todas as peças do kit berço e a forma de instalar corretamente esses itens. Além de, claro, aprender todos os segredos de confecção de peças super elaboradas e diferenciadas para bebês.

Detalhe de peça ensinada por Débora no curso sobre enxoval para bebê. Inovação no tema de fusca

Detalhe de peça ensinada por Débora no curso sobre enxoval para bebê. Inovação no tema de fusca

Débora também inova nos temas: são anjinhas, joaninhas, corujinhas, fusquinhas e lindas matrioskas, as delicadas e charmosas bonequinhas russas.

Bolsões porta-fraldas com tema de matrioska revelam talento de Débora

Peças super diferentes com tema de matrioska feitas por Débora

Matrioska, essas charmosas bonequinhas russas, serviram de inspiração para a artesã

Matrioska, essas charmosas bonequinhas russas, serviram de inspiração para a artesã

Entrevista com Débora Radtke

Nessa entrevista, a artesã Débora Radtke divide com a gente dicas de como valorizar sua marca, quais estratégias de divulgação utiliza, como se fazer lembrar pelo cliente e como personalizar seus produtos.

A artesã Débora Radtke

A artesã Débora Radtke

Como você caracteriza o estilo da sua marca?

Minha marca tem um estilo moderno, para mães e pais que sabem apreciar um trabalho artesanal, exclusivo e acima de tudo, personalizado! Sempre brinco que meus produtos são para “mães inteligentes”, que prezam pelo bom gosto e originalidade, pela praticidade e por um acabamento de extrema qualidade. Acho que consegui transmitir isso por meio da minha marca.

Qual a sua principal estratégia de divulgação? Eventos, página no Facebook, e-mail?

Minha principal estratégia de divulgação são os meus próprios produtos e os clientes satisfeitos.

Um bom produto se vende sozinho. Para isso, claro, vale caprichar nas fotos, mostrar os detalhes de pertinho e lançá-los na rede

Como eu tenho uma produção restrita, característica do trabalho artesanal, divulgo meu trabalho apenas pela loja virtual do Elo7, com isso já consigo completar minha capacidade produtiva. Uso o Facebook esporadicamente e percebo os resultados também.

O que você acha importante para que seu cliente se sinta especial?

Eu acredito que o grande empenho em realizar o sonho de uma mãe nos preparativos para o enxoval para bebês ou a decoração do quarto seja: um excelente atendimento, na participação dela junto às decisões, e principalmente, no cumprimento do que foi acordado no projeto com um resultado final muito bem feito e surpreendente. Tudo isso enche o coração das mamães de alegria e faz com que elas se sintam extremamente especiais!

A artesã em meio a tecidos, moldes, agulhas e linhas

A artesã em meio a tecidos, moldes, agulhas e linhas

Como seu produto é entregue? Você personaliza as embalagens, cria alguma experiência?

Minhas embalagens finais são simples, porém eu mando fazer caixas apropriadas para acomodar os diferentes tipos de produtos que faço. Optei por não personalizá-las, simplesmente pelo fato da mãe não achar que está pagando para “promover minha marca” e sim, de fato, somente pelo produto em si. Ou seja, a minha forma de surpreender a cliente é com o resultado final de um produto muito bem feito, e não “maquiado”.

A construção de uma grande marca se faz com pequenas atitudes!

3 dicas para a construção de uma marca, por Débora Radtke:

  1. Originalidade, pontualidade na entrega e qualidade dos produtos
  2. Desenvolver seus próprios projetos e usar isso como seu principal diferencial frente às concorrentes. A originalidade passou a ser minha marca registrada!
  3.  Ter muita atenção aos detalhes e entregar um produto perfeito

A Débora é um exemplo de sucesso no artesanato. E, claro, desenvolve também peças para quando o bebê cresce e nos mostra como ela inova na decoração para quarto infantil.

Veja os cursos relacionados e comece já a fazer e vender suas peças!

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

eduK

Posts Relacionados
30 comentários
  • Mel Merino

    julho 10th, 2015 20:29

    Suas dicas sao perfectas!!!!! Estou amando este blog

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 13th, 2015 12:38

      Oi Mel, muito obrigada pelo elogio! ;) Vamos esperar sua visita aqui mais vezes!

      Responder
  • Ana Paula Vieira Rita Dos Santos

    julho 11th, 2015 18:55

    Vc é uma inspiração pra mim. Quando crescer quero ser como vc. Rsrsrs????????

    Responder
  • Tânia Maniero

    julho 11th, 2015 19:14

    Como já mencionei nas redes sociais após a Mega Artesanal, a Débora é minha inspiração-mor. Seu bom gosto, originalidade e impecabilidade no acabamento das peças são indiscutívelmente fabulosos o/

    Responder
  • vanessa faleiro santana

    julho 12th, 2015 11:06

    NA MINHA OPINIAO VOÇE E A MELHOR DESIGN QUE JA CONHECI;;;;;;SABE PORQUE?? VOÇE POE AMOR NO QUE FAZ.... E O QUE AS MAES ALMEJAM PARA SEUS FILHOS;;;;;BJOS DE SUA ETERNA Fâ....

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 13th, 2015 12:29

      Oi Vanessa! Obrigada pela mensagem. Um toque de amor naquilo que fazemos faz a diferença, sem dúvida!

      Responder
  • Priscilla Batista Soares

    julho 12th, 2015 16:01

    Parabéns, Débora. Com certeza não chegou onde está sem esforço. Apenas saiba que já valeu à pena, mas que há muito mais pela frente, se DEUS quiser! =) Parabéns, eduK, por mais um ótimo recurso! Um abraço da Pri Batsoá!

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 13th, 2015 12:27

      Oi Pri, que legal ter a sua visita por aqui. Volte sempre para ver nossas novidades!

      Responder
  • Marieta Castelli Azevedo Duarte

    julho 13th, 2015 11:07

    Excelente profissional. Podemos ver isso no cuidado com que a Débora tem nos acabamentos e no seu profissionalismo, além, de desenvolver projetos com um bom gosto incrível! Realmente tem sido uma inspiração para mim. Tem uma postura objetiva, verdadeira sem perder a delicadeza. Parabéns, Débora Radtke! Muito sucesso pra você!

    Responder
  • Mirian Floriano Ferreira

    julho 14th, 2015 16:29

    Debora, dos cursos que já comprei, 18 cursos, você é professora mais perfeita, as medidas de suas peças são milimetricamente exatas, Tenho dois cursos seus, não é o que eu mais faço pois o meu interesse maior é pelas bolsas mas por ser você vou adquirir o curso de quadrinhos para maternidade.

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 15th, 2015 17:32

      Obrigada pela mensagem, Mirian! Volte sempre aqui para nos visitar e aprender mais.

      Responder
  • Florence Mara de Sousa

    julho 15th, 2015 10:00

    Faço artesanato também, mas minha linha é decoração de cozinha, mas estou encantada com as suas peças. Minha segunda netinha vai nascer em outubro, e me encantei com os quadrinhos no bastidor.Vou fazer para minha filha colocar no quartinho dela, que tem como tema joaninhas.Quem sabe não me aventuro nesse mundo maravilhoso dos bebês? Beijos e parabéns pelo seu lindo trabalho.

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 15th, 2015 17:10

      Oi Florence, que linda mensagem. Obrigada. O mundo dos bebês é encantador!

      Responder
  • DANIELLE CRISTINA RAMOS DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO

    julho 24th, 2015 15:30

    Debora parabens pelo blog, amei suas dicas! Voce e uma professora que endina a beleza da arte com simplicidade!

    Responder
    • Cristina Luckner

      julho 27th, 2015 11:50

      Olá Danielle! Obrigada pela mensagem. Que bom que você gostou do blog. Volte sempre para ler as novidades. Te esperamos aqui!

      Responder
  • Neide Cardoso

    julho 24th, 2015 21:01

    Débora, obrigada por tudo, quando nos falamos há três anos atrás pela primeira vez, a primeira impressão que tive imediatamente foi querer trabalhar com você, mas infelizmente não foi possível, hoje sinto uma felicidade enorme cada vez que conheço um pouco mais das suas técnicas atravéz dos cursos Eduk, e cada dia mais sinto que está mais perto de "desabrochar". Agradeço à Deus por você existir na minha vida!

    Responder
  • Creusa Dupinska de Oliveira

    agosto 10th, 2015 14:39

    Eu gostaria de saber se as antenas da borboleta do quadro de bastidor podem ser feitas com o elástico que vc usou na joaninha? Aguardo resposta

    Responder
    • Cristina Luckner

      agosto 11th, 2015 14:07

      Olá Creusa! Obrigada pela sua mensagem. Acredito que sim, você pode utilizar o elástico. Talvez fique com efeito diferente do proposto pela Débora no curso, mas certamente ficará muito bonito também! Acredite no seu coração e deixe sua imaginação voar! Depois conta pra gente como ficou, ok?

      Responder
  • Daniel Ribeiro

    setembro 4th, 2015 11:02

    Bom dia Débora! Débora, gostei muito do seu trabalho, estou fazendo um projeto de TCC para uma empresa, o projeto é dedicado ao tema de design de superfícies voltado para kit de enxoval para berço. Como entro em contato com vc?

    Responder
    • Cristina Luckner

      setembro 8th, 2015 12:21

      Olá Daniel, tudo bom? Por gentileza, procure pela Débora no Facebook, talvez seja o melhor caminho para entrar em contato com ela. Obrigada pela sua visita. Um abraço.

      Responder
  • GISLAINE PEREIRA FABRICIO

    outubro 14th, 2015 14:50

    SOU MUITO FÃ DO TRABALHO DA MESTRA DEBORA,,,,BJUS...MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTE BOM GOSTO E TUAS CRIAÇÕES....GI

    Responder
  • Ana Maria Mendonça Gomes

    fevereiro 28th, 2016 0:47

    Lindo trabalho

    Responder
  • Tereza Kurtz

    março 1st, 2016 2:13

    oi boa noite vi um de como fazer cabelo de bailarira agora nao sei mais como entrar no mesmo como faco

    Responder
  • Madalena Paula S Cury

    março 1st, 2016 21:51

    muito lindo gosto de novidades

    Responder
  • JOSE RICARDO VITORIANO

    setembro 12th, 2016 13:58

    Boa tarde tenho uma dúvida como faz para participar do grupo enxoval de bebe e afins? Tenho dúvidas que acredito serem sanadas com a ajuda dos participantes...

    Responder
  • Danielle Conceiçao

    junho 20th, 2017 20:36

    NAO HA PALAVRAS PARA DESCREVER , SIMPLESMEMTE MARAVILHOSOS! UM ENCANTO E DELICADEZA INCOMUM!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *