Especial 25 de março: onde encontrar material para artesanato

Especial 25 de março: onde encontrar material para artesanato

Esse é o guia definitivo de onde encontrar material para artesanato. Quer comprar tecidos? Botões? Zíper? Descobrir aquele tesouro escondido na 25 de março? A gente revela! Passamos o dia por lá, batendo perna com a artesã Nanda Sellan, e anotamos tudo direitinho para contar para você.

Baixe agora o “Mapa da 25 para artesãs: guia de onde encontrar material para artesanato” para ajudar você nas próximas visitas à 25! Aproveite as dicas e boas compras!

botão_mapa

A rua 25 de março

“Vingt-cinquième de mars” para os mais requintados ou simplesmente “25” para os íntimos. Opções não faltam para nomear o maior centro comercial da América Latina e um dos pontos comerciais mais aquecidos de São Paulo.

Rua 25 de março vista de cima: um paraíso para as artesãs

Rua 25 de março vista de cima: um paraíso para as artesãs

Mas, lá no fundo do coração, de artesã para artesã, a gente sabe que o nome é o que menos importa, né? A 25 de março é um verdadeiro parque de diversões, um paraíso, o lugar perfeito para encontrar material para artesanato. Por isso, convidamos a Nanda Sellan, artesã experiente, autora de cursos na eduK e fazedora dos sapatinhos para bebê mais fofos da cidade, para revelar alguns segredinhos aqui pra gente.

Nanda e Cris depois de um dia na 25 descobrindo onde comprar material para artesanato

Nanda e Cris depois de um dia na 25 descobrindo onde comprar material para artesanato

Vasculhamos as melhores lojas e detalhamos o que você encontra em cada uma delas. Separamos algumas dicas valiosas. Caminhamos pra chuchu, passamos calor, tivemos que desviar de multidões enlouquecidas com sacolas gigantes, mas nos divertimos muito também!

Vantagem de comprar na 25: você encontra tudo num só lugar, as lojas são bem próximas umas das outras. É possível encontrar quantidade, novidade e por um bom preço. “Na 25 tem coisas que você não encontra nas lojas de bairro”, diz Nanda, que já nos contou sobre a virada na sua vida, depois que começou a fazer sapatinho para bebê.

Alguém duvida que as novidades e tendências surgem primeiro lá?

Onde encontrar material para artesanato

Niazi Chohfi

A loja fica bem na esquina da Ladeira Porto Geral e chama atenção pelo tamanho. E, prepare-se: é maior do que parece. São vários andares, cada um com uma especialidade. Tricoline, sarja, jeans, tecido de tapeçaria… E atenção, patchworkmaníacas: no sétimo andar, um diferencial: tecidos para fazer patchwork. O atendimento é eficiente, mas impessoal. Tem muita gente circulando na loja, que funciona como um grande magazine.

Você já deu uma olhada no nosso Guia básico de Patchwork?

Niazi Chohfi (crédito da foto: site casamento click)

Niazi Chohfi (crédito da foto: reprodução site casamento click)

Por que vale a pena a visita: bom preço em tecidos básicos. O preço do metro na Niazi gira em torno de R$ 12; os cortes são a partir de um metro.

#FicaaDica: é preciso pegar senha para ser atendido.

Endereço: rua 25 de março, 607. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 17h.

Saiba  Como combinar estampas no artesanato.

Tecidos Fernando Maluhy

Esse tesouro fica escondido no 9º andar do Edifício XXV de Março. Logo na entrada, o seu Otávio (Araújo, faz questão de frisar) nos recebe com um largo sorriso e um sonoro “sejam bem-vindas!”. Dentro da loja, os olhos brilham só de ver tanta variedade de tecido. Tudo lindo, bem diferente. Aqui é possível comprar cortes a partir de meio metro, o que vale bastante a pena para quem faz patchwork ou precisa de retalhos, por exemplo.

Por que vale a pena a visita: as estampas são o grande diferencial da Fernando Maluhy. A loja também vende atacado, a partir de 30 metros — com um desconto de R$ 3 por metro nesse caso, e tecidos por quilo. O atendimento é muito atencioso.

#FicaaDica: não passe reto pelos carrinhos espalhados pela loja. Vale a pena fuçar em cada um deles! Ali os vendedores vão acumulando os rolos de tecido que retiram das prateleiras. Então olho aberto, pois tem muita coisa boa ali. E ainda tem a seção dos tecidos em liquidação e os lançamentos.

Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, n° 38, 9º andar. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 16h45; não funciona aos sábados, domingos e feriados.

Nanda aproveitou a visita à 25 para comprar material para artesanato

Nanda aproveitou a visita à 25 para comprar material para artesanato

Aviamentos Metrópole

Na Metrópole tem um pouco de tudo. Aviamentos, fitas de gorgurão, gabaritos, ilhoes, pé para quilting e, no quesito tecidos, vende um apanhado de vários fabricantes, tanto nacionais como importados. A variedade de estampas é grande. Chama a atenção também a quantidade de papeis e materiais para scrap e patchwork.

Por que vale a pena a visita: como a loja tem de tudo um pouco, dependendo da sua necessidade, você conseguirá resolver tudo aqui. Mais prático, né?

#FicaaDica: A Metrópole corta tecidos a partir de 20 cm! Bom para comprar diferentes estampas, seja para testar novas ideias ou levar por aí como seu mostruário.

Endereço: rua Comendador Abdo Schahin, 52. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 13h.

Vandir Botões

Lá no final de uma galeria está este paraíso dos botões. Gente, é muito botão e um mais legal que o outro. Tem de plástico, metal, infantil, de madeira e de todos os temas que você imaginar. Dá para contar uma história com os botões de madeira, de tão bacanas.

A Vandir Botões fica dentro de uma galeria, na região da 25. Um botão mais lindo do que o outro!

A Vandir Botões fica dentro de uma galeria, na região da 25. Um botão mais lindo do que o outro!

Por que vale a pena a visita: sim, um botão vai valorizar e muito a sua peça. Invista!

#FicaaDica: é preciso comprar um mínimo de 12 unidades de cada modelo de botão.

Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 96. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30; sábado, das 8h às 12h30.

Confira o nosso Guia prático para fazer combinação de cores.

ZR Zíper da Moda

Longos corredores repletos de produtos: aviamentos, elástico, fita de cetim, linha de costura, botão em cartela… ufa! Todos os detalhes para quem quer fazer artesanato. Como tem coisa nessa loja, viu? Vale a pena gastar um tempo olhando as novidades e navegando por entre as prateleiras. O preço é bom. Lá atrás, no fundo da loja, não perca a atração principal, os zíperes, de todas as cores e tamanhos.

Por que vale a pena a visita: destaque para o zíper em metro, uma das vantagens de comprar nessa loja.

#FicaaDica: há um mínimo de 10 metros por cor para o zíper em metro.

Endereço: rua Comendador Abdo Schahin, 110. Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 8h às 17h30; sexta, das 8h às 17h; não funciona aos sábados e domingos.

Lojas Matsumoto

Um grande magazine para artesã nenhuma botar defeito. A Matsumoto reúne uma grande variedade de peças e produtos. Tudo para festa, enfeites, descartáveis, embalagens, lembrancinhas, decoração e bugigangas em geral. Tem até doces, balas e pirulitos. Perfeito para quem organiza festas.

Veja o nosso post especial sobre festa infantil e inspire-se!

Por que vale a pena a visita: na loja há muitos produtos de personagens conhecidos e que são hits de decoração dos eventos infantis, como os dos filmes Frozen e Minions.

#FicaaDica: prepare-se para se virar um pouco sozinha na loja. Os vendedores ajudam mas, pelo volume de gente, o atendimento é mais pragmático.

Endereço: rua Barão de Duprat, 39. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 15h30.

Rei do Armarinho

Fita de cetim, gorgurão, bastidor para quadro de maternidade, bordado, sinaninha, lantejoula, grelô, lacinho pronto, linhas. Os produtos são bonitos e têm qualidade. Dá para personalizar bastante suas peças com os detalhes vendidos aqui.

Por que vale a pena a visita: para fazer um acabamento caprichado na sua peça, faça uma visita à loja.

#FicaaDica: é um armarinho beeeem completo! O seu novo melhor amigo.

Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h30; sábado, das 8h às 15h.

A Gaivota

Uma lojinha superatualizada nas tendências do craft. Tem carimbo e carimbeiro com tintas coloridas, coisinhas de madeira (MDF), muitas peças fofas para compor lembrancinhas, material para scrap, ferramentas para silhouette, acessórios para patchwork, aviamentos, tecidos, feltro. A loja é supercompleta e muito organizada.

Por que vale a pena a visita: são dois andares de muita diversão!

#FicaaDica: uma das lojas mais moderninhas da 25.

Endereço: rua Cavalheiro Basílio Jafet, 128. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h30; sábado, das 8h às 13h.

Olha o que encontramos: uma miniatura de uma máquina de costura. Fofo demais!

Olha o que encontramos: uma miniatura de uma máquina de costura. Fofo demais!

E aí, curtiu o nosso mapa da 25 para artesãs: onde comprar material para artesanato? Você também é fã de fazer compras na 25? Baixe o mapa e depois volte aqui para nos contar do que mais gostou!

E, se depois das comprinhas, você precisar de um empurrãozinho para começar a fazer suas peças, que tal dar uma passadinha na nossa seção Passa o PAP? Lá você encontra muita coisa legal e com molde grátis para baixar!

botão_mapa

Sobre

eduK

Posts Relacionados
51 comentários
  • Ana Regina Sucigan

    dezembro 5th, 2015 14:01

    Amei as indicações,(apesar de conhecer todas as lojas,rsrsrsrs),mas vale muito essa matéria para as meninas e meninos que moram fora de Sampa,obrigada Nanda sua linda de viver,obrigada eduK

    Responder
  • Nira Tibes

    dezembro 8th, 2015 17:20

    Eu moro na grande fpolis, tem como comprar pelo site os tecidos???alguem sabe me indicar??

    Responder
    • Cristina Luckner

      dezembro 9th, 2015 16:48

      Olá Nira! Também sou de Florianópolis... :) Algumas lojas fazem venda pela internet sim, você precisaria entrar no site e verificar. Um abraço!

      Responder
  • Talita Bezerra Rezende

    dezembro 8th, 2015 22:35

    O endereço da A Gaivota confere? Ao menos que tenha duas a que conheço é na rua Basílio Jafet , quase na frente do Rei do Armário.

    Responder
    • Cristina Luckner

      dezembro 9th, 2015 16:47

      Olá Talita, você tem toda a razão! Obrigada por nos ajudar a corrigir esse erro. Já está com o endereço correto! :)

      Responder
      • Eliana Figueiredo

        outubro 12th, 2016 15:34

        Tem duas Gaivotas sim, uma ffica na rua 25 dentro de uma galeria e so vende tecido e a outra é conforme o endereço informado.

        Responder
  • Regina Batistoti Andrade

    dezembro 9th, 2015 23:50

    Muito bom, adorei o roteiro...alguém pode me ajudar? to querendo aqueles ganchos de cabide que tem um tipo triangulo no lugar da rosca pra fixar no cabide de madeirinha, aqui onde moro não tem eu quero pra colocar em necessaire, obrigada

    Responder
  • Flor Da Terra

    dezembro 10th, 2015 8:31

    Muito boas suas dicas, porém esqueceram de mencionar o "Armarinhos Fernando" lá tem muita coisa boa é com um preço super especial, sem contar que é uma das poucas lojas que aceitam cartões de débito ou crédito, o que tem? Vies, sianinhas, galão, fitas de cetim e gorgurao, linhas, cordões, botões e matrizes pressão, inclusive a máquina pra colocar botões o famoso Balancim, bjks

    Responder
  • Gabriela Resende

    dezembro 10th, 2015 8:48

    Simplesmente adorei!!!! Sempre tive medo de ir na 25 de março por nao conhecer nada e saber que é um mundo de lojas e gente. Agora com certeza vou juntar um bom capital e correr pra lá e fazer a festa!!! Acertou em cheio com essa materia Eduk!!! Vocês são demais!!!

    Responder
  • elisangela modena oliveira

    dezembro 10th, 2015 13:48

    ola meninas,uma maravilha esse post,agora so ñ acha quem ñ quer rs,queria saber se nestes lugares q vcs indicam vende o melton ou uniflok ?Obrigado e bjos...

    Responder
  • Nayana Couto Targa

    dezembro 11th, 2015 14:48

    Adorei as dicas.... Mas atualmente estou morando fora do Brasil e tenho muita dificuldade de encontrar aqui.... Teriam dicas para quem está na mesma situação? Obrigada!!!

    Responder
  • Rita Chahine

    dezembro 11th, 2015 17:25

    Pessoal sou aqui SAMPA e amo a 25...estou começando agora com essa arte de petch...habilidade zero...kkkk mas vou conseguir... Quero aproveitar indicar a CEVAL que fica no 6 andar no mesmo prédio do Fernando Maluhy...melhor preço de mantas R1 e R2, enchimento, etaflon e materiais como reguas, tesouras e outros....sem dizer que os meninos são ótimos!!!

    Responder
  • Christina Gondim

    dezembro 11th, 2015 18:40

    ótimas indicações...já fazem parte de meu roteiro, quero novidades... Compro miçangas em um pédio quase de frente pra saída Porto Geral...tem umas pedrinhas que parecem gotas de água coloridas, lindas demais, em outros lugares do Brasil elas são chanfradas, já são redondinhas e perfeitas. Tem também uma distribuidora pra quem gosta de scrap e tem cnpj, fica na 25 a favor dos carros, atravessa a praça, e segue na mesma calçada, a loja é eia mas tem milhões de furadores e coisinhas pra artesanato em papel.

    Responder
  • m flavia

    dezembro 11th, 2015 23:20

    Obrigado pelas dicad

    Responder
  • Patricia Rottattori Janiques

    dezembro 14th, 2015 16:04

    A senha que deve ser retirada se não me engano é na Fernando Maluhy, não na Niazi, pois já comprei nas duas e onde peguei senha foi na Fernando... Obrigada pela matéria!

    Responder
  • adriana cristina de oliveira barbosa

    dezembro 28th, 2015 23:46

    Adorei a dicas das lojas, mas gostaria de saber se nas lojas com diversos itens vocês sabem das que vendem florzinhas em buque e perolas,já fui masis inda não achei o foco deste. Se por um acaso vocês tiverem alguma dica agradeço meu emai ao.bar@bol.com.br/ facebook adriana cristina de oliveira barbosa

    Responder
  • Andréa Maria Monteiro de Carvalho

    dezembro 29th, 2015 20:43

    D+!!! Obrigada, Eduk!!!

    Responder
  • Gledes Betty Cardoso Novais

    março 1st, 2016 11:44

    Adoro todas essas lojas...realmente esse lugar é o nosso paraíso...achei interessante vcs compartilharem essas dicas...

    Responder
  • CÍCERA ÂNGELA R LAGO

    abril 26th, 2016 14:29

    Meninas, vocês são ótimas! Dicas maravilhosas, obrigada. Uma pergunta: qual a sugestão para ENCONTRAR ENTRETELA HIDROSSOLÚVEL? Mantas para patchwork? Endereço. Bjssssssss

    Responder
  • Sandra de Souza

    maio 13th, 2016 21:43

    Adorei o mapa, sempre me perco pelas lojas e não sei exatamente o que encontrar em cada uma. Agora meu dia será mais produtivo quando estiver por lá.

    Responder
  • Débora Rodrigues

    maio 13th, 2016 23:34

    Também gosto da Maluli. Mas as indicações citadas são de grande valia , eu tive que descobri-las aos poucos......muito boa estas dicas.

    Responder
  • Edlaine Barbosa

    maio 20th, 2016 23:36

    Olá tem alguma dica para comprar papelão cinza ou algum site que entrega pelos correios Obrigada Edlaine

    Responder
  • Valéria Brito

    maio 21st, 2016 9:48

    Amei as dicas. Não conheço nenhuma, mas pretendo ir lá na semana que vem e vou em todas... Vcs podem indicar estacionamento mais barato por lá? Obrigada!!! Bjs

    Responder
  • gilberto sampaio

    junho 9th, 2016 22:02

    Parabéns e obrigado pelo mapa, vocês podiam nos dar um mapa do Bras, como e onde encontrar material para confecção de bolsas, ferragens e tecidos por exemplo, iriamos adorar, obrigado.

    Responder
  • Thyrza Pires

    junho 26th, 2016 16:35

    Olá! Nunca fui na 25 de março e fiquei entusiasmada com as indicações. Gostaria de saber se as lojas indicadas aceitam cartão de débito/crédito ou apenas dinheiro?

    Responder
  • Belenice mozer

    junho 28th, 2016 16:29

    lindo amei adoro os trabalhos da eduk ,fico só curtindo os lindos trabalhos ,voltade de aprender todos ,isto sim uma bela faculdade da vida um aprendizado ,exemplar ,obrigado amigos eduk por passar as dicas para gente .

    Responder
  • Maria Lane Viana Costa

    junho 28th, 2016 18:18

    Obrigada pela Dica, acho que dar um passeio na 25 de março, bjos

    Responder
  • Danielle Martins

    julho 6th, 2016 23:47

    Amei a iniciativa e gostaria de propor que fizessem a mesma coisa no Brás com os artesãos bolseiros para indicar as lojas onde compram couro, vinil, as ferragens e etc... Moro em Floripa e pretendo ir a são paulo para fazer compras mas como não tenho muito tempo preciso de indicações.

    Responder
  • Recanto Do Retalho Patchwork Liliane

    julho 17th, 2016 21:32

    Todas as lojas são ótimas, no mesmo prédio onde fica a Fernando Maluhi tem também a Ceval, ótima para tecidos, mantas, termocolantes, e vários outros materiais, fica no 6° andar! Fica a dica.

    Responder
  • Cecilia Wagner

    julho 21st, 2016 20:38

    Amei as dicas. Olá tenho um grupo no face chama dicas da 25 de março e Santa Efigênia sa alguém precisar compro e envio pelo correio

    Responder
  • Marcelo Alegre Leme Crispim

    setembro 3rd, 2016 11:37

    Ol gente bom , tudo bem ? temos uma novidade temos tecidos lindos e maravilhosos para bolsas de saída de maternidade , frasqueiras etc.... esse material e uma exclusividade , não se encontra em loja alguma na 25 de março , querendo ver estampas e tipo de material entre em contato que posso mandar fotos pelo watts . obrigado

    Responder
  • Tatiana Da Silva Gomes Fonseca

    outubro 23rd, 2016 22:21

    Boa noite pessoal ,mas para eu que moro em salvador vale a pena? Eu estava querendo ir para conferir ,vi alguns tecidos bo site que saem mesmo preço daqui

    Responder
  • Taciana Vasconcelos Folador Ortega

    novembro 29th, 2016 10:24

    Adorei muito útil, Obrigada meninas!!!

    Responder
  • nely dantas do nascimento

    dezembro 5th, 2016 11:16

    como adquir os materias pela internet

    Responder
  • Francineide Gonçalves

    janeiro 5th, 2017 15:59

    Adorei vai me ajudar bastante, será que teria lojas que vendem produtos para montar bonecas reborn

    Responder
  • Sonia Santin

    janeiro 21st, 2017 21:44

    Amei este mapa. Fui a São Paulo na 25 de Março e o mapa e as dicas foram extremamente úteis para mim. Obrigada Eduk e Manda.

    Responder
  • Juliana da conceição pereira

    janeiro 21st, 2017 23:45

    Nossa amei as dicas ,quando vier a São Paulo de novo concerteza irei na 25 de março.

    Responder
  • Leda Maria de Oliveira

    janeiro 31st, 2017 13:08

    reguas de modelagem

    Responder
  • Kathia Maria Moraes Botelho Gelbcke

    março 14th, 2017 15:44

    Obrigada EduK e colaboradoras e Artesãs Nanda Sellan e Debora Radtke pelo calor e caminhadas para nos oferecer esse mapa do tesouro pela 25 de março. Obrigada!!

    Responder
    • Carla Fiorito

      março 17th, 2017 12:33

      Olá Khatia! Ficamos felizes que você gostou. Agora, coloque um tênis bem confortável e pernas pra que te quero na 25 de março! :)

      Responder
  • Fátima Pereira Martins

    março 26th, 2017 21:58

    Obrigada a todos que se mobilizou para dar as dicas para nós artesãs do fim do mundo. Gratidão!

    Responder
    • Carla Fiorito

      março 27th, 2017 12:05

      Olá Fátima! É um enorme prazer poder contribuir com o trabalho de vocês. Aproveite as dicas quando tiver a oportunidade de vir a SP! Beijos do time da eduK

      Responder
  • Priscila do Nascimento Barbara

    março 26th, 2017 23:12

    A 25 é apaixonante, mas o Brás é outro ponto onde encontro muuuuuita coisa pra confecção de bolsas e acessórios, fica a dica de uma matéria pela região do Brás.

    Responder
    • Carla Fiorito

      março 27th, 2017 12:04

      Olá Priscila! Muito obrigada pela sugestão. Certamente é superválida e já estamos pensando em como viabilizá-la. Grande beijo!

      Responder
  • Viviane Regina de Sousa

    março 28th, 2017 9:17

    Aaah.. . Estive lá no sábado... pena q não vi esse post antes... passei em algumas dessas lojas, mas vi no post que perdi muuuuita coisa Boa! Fica pra próxima!!

    Responder
  • Ana Barbé

    abril 24th, 2017 10:26

    Meninas, encontrei ZÍPER POR METRO e seus respectivos cursores no varejo lá na região da 25 de Março. O nome da loja é Recanto dos Aviamentos, e fica na Rua Comendador Abdo Schain 62 loja 03 - Fone (11) 3228-6379 e WhatsApp (11) 97979-3422. Lá também tem alças de couro para bolsas, mantas, entretelas, artigos para patchwork, etc. Depois de gastar muita sola de sapato, descobri essa loja no dia 20/04/2017 e adorei não só a variedade, mas também o atendimento. Tentei na ZR Zíper da Moda, mas eles só vendem no atacado.

    Responder
    • Carla Fiorito

      abril 24th, 2017 10:49

      Olá Ana! Que máximo receber a sua dica. Muito obrigada por compartilhar com todas nós. Grande beijo!

      Responder
  • clevane de oliveira fernandes e silva

    maio 11th, 2017 6:29

    bomdia ,alguem poderia me informar onde compra ,em loja virtual, o material de fazer bolsa de praia? aquelas tipo telinha ,transparente

    Responder
  • Rosa Aparecida Brito

    junho 8th, 2017 21:23

    Sou de São Paulo e amei as dicas algumas lojas eu já conhecia, como A Gaivota muito bacana sempre estou por lá, só acho que faltou uma loja que encontrei a pouco tempo, Maluli Armarinhos fica na 25 de março 717 eu estava atrás de uma cola, e já havia procurado muito e encontrei esta loja maravilhosa tem tudo para artesanato e armarinhos muito completa adorei, fica a dica

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *