Decoração de festa infantil: 1001 possibilidades

Decoração de festa infantil: 1001 possibilidades

A festa infantil é um momento de realização para toda a família. A sua organização envolve diferentes etapas, mas uma das mais legais, sem dúvidas, é a decoração. Baseado em um único tema, você pode criar inúmeros elementos para compor o ambiente, criar painéis, decorar a mesa do bolo, entre muitas outras possibilidades.

Desde os clássicos ornamentos com balões, passando pelos já tradicionais temas de desenhos e filmes infantis, até temas mais lúdicos, como animais e fadas, todas as decorações são possíveis e abrem um leque incrível de possibilidades de criação. Outra característica ótima no mundo da decoração de festas infantis são as possibilidades de materiais. Você pode usar papel, feltro, EVA… Enfim, tudo depende da sua criatividade e imaginação.

O EVA, por exemplo, não é restrito à criação de painéis. É possível fazer um lindo bolo decorativo todo feito desse material e isopor.

Decoração de festa infantil

Você pode também aproveitar elementos decorativos que não são voltados especificamente para festas, mas que compõem muito bem a mesa do bolo, como ursinhos de pelúcia e enfeites de porcelana ou madeira. O importante é ter atenção à harmonia dos elementos combinados, seja em relação às cores ou à delicadeza dos materiais.

Decoração de festa infantil

Quando se escolhe um estilo de festa mais delicado, é importante ter atenção aos detalhes que enriquecem muito a composição dos cenários. Especialmente para crianças mais novas (ou mesmo para chás de bebê) geralmente tentamos utilizar elementos mais suaves, como flores, e até mesmo os doces ganham embalagens mais leves.

Decoração de festa infantil

Para uma decoração mais divertida, é possível apostar na variação de materiais, como biscuit e feltro. Além da diversidade de texturas, ainda temos uma variação incrível de cores que deixam a festa mais alegre e com cara de infância.

Decoração de festa infantil

Mesmo nesse tipo de decoração, é importante ter atenção aos detalhes, pois eles tornam a festa ainda mais especial e acolhedora.

Decoração de festa infantil

Para você que quer aprender mais sobre decoração de festas infantis, a eduK tem vários cursos que ensinam o passo a passo de diferentes tipos de decorações e ainda te ajudam com o planejamento da sua festa infantil. Aproveite essas oportunidades de aperfeiçoar o seu trabalho e expandir seu negócio nesse mercado que não para de crescer.

decoração festa infantil

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Nathalia De Vivo

Nathalia De Vivo é jornalista apaixonada por gastronomia. Da comida de carrinho de rua até ao restaurante mais chique, é uma boa taurina que obedece os desejos do estômago.

Posts Relacionados
1 comentário
  • Sileda

    abril 3rd, 2018 16:32

    Gosto muito de decoração de festas, me realizo me realizo qdo consigo captar a idéia da cliente e a decoração fica como ela imaginou!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *