Roupinhas para cachorros: ideias e dicas

Roupinhas para cachorros: ideias e dicas

O mercado de produtos pet não para de crescer e você que trabalha com artesanato também pode aproveitar essa oportunidade de vender muito com acessórios e roupinhas para cachorros. Essas peças podem ser feitas em diferentes materiais, usando variadas técnicas, como costura ou tricô.

 

Para decidir qual material utilizar para a confecção das roupinhas para os cachorros, é preciso ter atenção a alguns detalhes importantes, como o conforto do animal e a qualidade dos tecidos. Para te ajudar a escolher os melhores materiais para começar a trabalhar nesse segmento, aqui vão algumas dicas.

 

roupinhas-para-cachorros-2

 

1 – O conforto dos cachorrinhos é o ponto mais importante a ser considerado no momento de confeccionar uma roupinha. Por isso, é legal apostar em tecidos de malha, que são mais maleáveis e, assim, garantem que os bichinhos consigam se movimentar livremente.

 

2 – Caso você opte por tecidos planos, como o tricoline, a flanela e o cetim, aposte em modelagens mais elaboradas para que as peças fiquem mais confortáveis.

 

3 – Tenha atenção também às alergias do seu bichinho. Como as peças ficam em contato direto com o pelo, é importante analisar se o animal possui ou não alguma alergia.

 

roupinhas-para-cachorros-3

 

4 – Opte por tecidos 100% algodão, que facilitam a respiração e diminuem os riscos de alergia.

 

5 – Atenção aos aviamentos escolhidos e à sua aplicação nas peças, pois, dependendo da localização e do tamanho, eles podem ser arrancados e engolidos pelo animal.

 

roupinhas-para-cachorros-4

 

6 – Para a modelagem de roupinhas para animais, é essencial um estudo completo sobre os diferentes tipos de animais, suas raças e tamanhos. Para isso, é interessante fazer cursos nessa área para entender como construir as peças com mais segurança e precisão.

 

Aqui vai uma tabela de medidas para você descobrir o tamanho do seu pet e também para você confeccionar roupinhas para vender seguindo as proporções corretas.

 

roupinhas-para-cachorros-5

 

Vai fazer roupinhas para o seu cachorro ou para vender? Tira foto dessa fofura e manda pra gente nas redes sociais! 😉

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Leticia Santos

O amor pelo artesanato vem da infância. Cresceu cercada por linhas e tecidos. Hoje se apaixona por cada nova técnica que conhece.

Posts Relacionados
0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *