Scrapfesta atualiza mercado de convites e lembrancinhas

Scrapfesta atualiza mercado de convites e lembrancinhas

Convites ou lembrancinhas feitos em papel com a técnica do scrapfesta encantam a todos. Quer descobrir qual a grande sacada que revigorou a função dessas peças tão importantes do universo das festas infantis? O Hélvio Mendonça contou todos os segredos aqui para o blog. Descubra esse mundo da decoração em papel e conquiste seu espaço nesse mercado lucrativo.

Peças desenvolvidas por Hélvio com o tema de Alice no País das Maravilhas

Peças desenvolvidas por Hélvio com o tema de Alice no País das Maravilhas

Scrapfesta: peças com utilidade

Você também já deve ter jogado um convite ou lembrancinha de aniversário fora, certo? A solução para esse problema? Aplicar utilidade e benefício em cada uma das peças, dar uma função aos convites e lembrancinhas. “O que mais tem feito sucesso nas encomendas são peças com utilidade”, garante Hélvio. Quer dizer, um convite não é mais apenas um convite, assume também a função de ser um calendário interativo. Uma simples lembrancinha é muito sem graça. Então ouse fazer um caderninho, que mistura tecido e papel, que as crianças podem usar para fazer desenhos e pintar. Demais, né?

Essa é justamente a grande sacada que o Hélvio teve para fazer convites e lembrancinhas com a técnica do scrapfesta: além de fazer peças lindas e diferentes utilizando o papel, pensar em peças que serão incorporadas ao dia a dia das crianças antes, durante e depois da festa.

A floresta de Chapeuzinho Vermelho toda feita em papel. Muito linda!

A floresta de Chapeuzinho Vermelho toda feita em papel. Muito linda!

Atuar na área de convites e lembrancinhas é uma boa escolha, afirma Hélvio. “Isso porque o buffet infantil já tem a mesa temática decorada ou a decoradora da festa fez a decoração, mas não entram na parte de convites e lembrancinhas. Aí está a carência desse mercado”, explica Hélvio.

O artesão e artista plástico Hélvio Mendonça: dicas valiosas!

O artesão e artista plástico Hélvio Mendonça: dicas valiosas!

3 dicas do Hélvio para você conquistar clientes no segmento de convites e lembrancinhas de scrapfesta

  1. Produza as peças, capriche nas fotos e publique na internet
  2. Direcione a sua divulgação para o seu público, nesse caso, como o tema é infantil, suas possíveis clientes são são as mães, decoradoras de festa e os próprios buffets infantis
  3. Pesquise o trabalho da concorrência de convites e lembrancinhas feitos com scrapfesta: analise o material que utilizam, os preços praticados, as opções de produtos. Assim, você pode se diferenciar

Nos dois cursos do tema que Hélvio fez na eduK, Scrapfesta nos contos de fadas e Scrapfesta nos contos de fadas II, ele escolheu os contos de fadas como inspiração, por serem muito amplos e servirem para meninos e meninas. Hélvio ensinou peças com os personagens Pequeno Príncipe, princesa sereia, Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas, princesas do gelo e princesas encantadas. Os convites e lembrancinhas, todos feitos por Hélvio com técnicas do scrapbooking — por isso, scrapfesta — foram bem especiais. As peças têm um ótimo valor de venda no mercado de artesanato, pelo toque extra de criatividade.

Lembrancinha feita por Hélvio com a técnica do scrapfesta: o doce mundo do Pequeno Príncipe

Lembrancinha feita por Hélvio com a técnica do scrapfesta: o doce mundo do Pequeno Príncipe

O papel é um material bem democrático e acessível a todos que desejam entrar no mundo dos trabalhos feitos à mão. “Trabalhar com scrapfesta é muito fácil e gostoso. Não é preciso ter dons artísticos, por exemplo, não é preciso saber desenhar e o papel tem um ótimo aproveitamento. Com pequenos retalhos já é possível criar peças lindas e delicadas”, diz Hélvio. Para conseguir um resultado incrível no scrapfesta, é preciso estar atenta à ordem da montagem das peças e saber o lugar certinho onde passar a cola. Algo mais, Hélvio?

Claro, ter bom gosto para acrescentar aquele charme especial para finalizar a peça. É uma fita que combina, um laço, uma pérola, um strass. Mas tudo sem exageros

Se animou e quer produzir convites e lembrancinhas feitos com a técnica do scrapfesta? Então anota aí as ferramentas e materiais básicos para começar a fazer suas peças hoje:

  • Base de corte
  • Estilete
  • Régua
  • Tesoura de scrap
  • Fitas adesivas
  • Cola de scrap
  • Boleador
  • Papel
  • Dobradeira

E aí, gostou de saber mais sobre o scrapfesta? Curtiu as dicas do Hélvio? Você também divide a paixão de trabalhar com papel? Conta tudo pra gente aqui nos comentários!

Veja esse passo a passo de como decorar luzes de LED com miniflores de papel.

Sobre

eduK

Posts Relacionados
4 comentários
  • Cristiane Rodrigues Papa

    novembro 11th, 2015 22:04

    O curso foi um espetáculo!!! Hélvio de parabéns como sempre! Um super beijo a todos da Eduk!

    Responder
  • Adriana Silva Valença de Oliveira

    novembro 11th, 2015 22:23

    o curso foi lindo demais

    Responder
  • Regina Terassovich

    novembro 20th, 2015 18:35

    O Curso foi Maravilhoso! O Hélvio sempre inova no Scrap. E abre um leque de opções para quem está começando e para nós que já estamos a algum tempo neste universo tão gostoso do artesanato. Mais uma vez, Parabéns!!

    Responder
  • Ana Luiza Vaz

    março 30th, 2017 14:01

    Adorei o curso que tal fazer um com motivo primavera

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *