Silhouette: invista na máquina de corte

Silhouette: invista na máquina de corte

O mundo do artesanato tem um leque de possibilidades. Cartonagem, biscuit, feltro… existem técnicas e materiais para todos os gostos. Entre tantas opções, a silhouette aparece como ótimo investimento e oportunidades de criar lindas peças.

Mas afinal, o que é uma silhouette? Ela é uma máquina de corte que pode te auxiliar em seu trabalho. Com ela, é possível criar rótulo, etiquetas, moldes e embalagens e mais uma infinidade de coisas. Basta realizar a impressão em sua impressora, colocar em sua máquina e fazer os ajustes.

No entanto, não é apenas colocar o que deseja ser cortado que ela faz todo o trabalho. É preciso, antes de tudo, instalar o software Studio, que é onde você faz todo o desenho ou o que deseja ser cortado mais tarde. Dentro deste programa, você consegue encontrar diversas ferramentas e funções.

Silhouette

O software vem juntamente com a sua silhouette no momento da compra. No entanto, você pode baixar em seu computador sem ter a máquina. Apesar de você conseguir desenhar e vai conseguir confeccionar as suas criações.

Bom, agora que já sabe os primeiros passos, fique ligado nos materiais que você pode cortar. O indicado é sulfite a partir de 90 gramas até 300 gramas no máximo. Mais do que isso pode acabar forçando a sua lâmina, a danificando. Além de papeis, é possível cortar acetato, assim como tecidos.

Para cada tipo de corte, ainda, existe um tipo de lâmina. Por exemplo, a premium é a que vem com sua máquina assim que a compra e serve para aqueles trabalhos mais simples. Já a de corte profundo é quem vai fazer peças com corte mais grosso.

Depois de ler o básico, está querendo investir em uma silhouette? Então saiba a hora de comprar! Invista primeiro em furadores coringas que existem no mercado, que vão te auxiliar nas criações das scrapfestas. Então, só depois adquira a sua máquina.

Silhouette

Já é dono de uma silhouette? Então saiba que ela tem cuidados especiais. Sempre a mantenha limpa, e para isso é aconselhável ter uma capa protetora. No entanto, esporadicamente terá que limpar suas engrenagens com um pincel macio.

 

Agora que você já sabe o essencial, que tal investir nesta máquina de corte e bombar ainda mais seus negócios? Confira abaixo alguns exemplos de peças!

Silhouette Silhouette Silhouette Silhouette Silhouette Silhouette Silhouette

Novidades
  • Facebook

  • Novidades e-mail

Sobre

Nathalia De Vivo

Nathalia De Vivo é jornalista apaixonada por gastronomia. Da comida de carrinho de rua até ao restaurante mais chique, é uma boa taurina que obedece os desejos do estômago.

Posts Relacionados
1 comentário
  • Claudia

    janeiro 30th, 2018 22:13

    Vi esta 'cortadora' há alguns anos atrás em um site americano e achei o máximo! Não sabia que tem aqui no Brasil, que bom! Eu quero ! ^.~

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *