Como empreender na moda de uma forma mais sustentável

5

Reprise gratuita em:21d : 08h : 29m : 59s

Reserve grátis seu lugar!

E receba novidades no seu e-mail.

Material complementar

1. Impactos e sustentabilidade

  • Conhecendo a expert e o conteúdo do curso
  • Impactos ambientais, sociais e econômicos da indústria
  • Sustentabilidade: conceito
  • Movimentos para o futuro

2. Mais sustentabilidade na prática

  • Alternativas além do upcycling
  • 5 passos para a prática
  • Inspire-se e conecte-se: cases

3. Comunicação de atuação mais sustentável

  • Greenwashing: o que é e como evitar
  • Escolha e compartilhamento com o público
  • Ferramentas para comunicar a sua atuação

Horários de exibição

  • DEZ
    5
    quinta-feira
    reprise: 17:00

Sobre o curso

O modo como as roupas são feitas e utilizadas está mudando. Após anos de consolidação de um mercado que se baseia no consumo desenfreado, os consumidores estão mais conscientes sobre os impactos ambientais, sociais e econômicos. Diante desse cenário, o desafio de seguir trabalhando com moda é crescente: como causar menos impactos negativos? Para responder essa pergunta, a expert Mari Pelli, do “Roupa Livre”, vem à eduK para nos ensinar sobre o conceito de sustentabilidade e suas possibilidades de atuação em um mercado viável. Nesse curso, você aprenderá também sobre movimentos para o futuro, greenwashing, atitudes para se colocar em prática, cases e o que fazer de sustentável — sem ser upcycling. É hora de ser criativo e pôr em prática sua visão empreendedora! Afinal, o que parece ser um desafio pode ser uma enorme oportunidade de negócio.
Nível Iniciante

Sobre o autor

Mariana Pellicciari
Mariana Pellicciari
Formada em Publicidade pelo Mackenzie, decidiu colocar a habilidade de comunicar, adquirida trabalhando por 12 anos no mercado tradicional de comunicação, a favor de espalhar mensagens que contribuam para a preservação do meio ambiente: colaboração, compartilhamento e distribuição de recursos, promoção de justiça social, diversidade e igualdade de gênero. Atualmente, dedica-se à articulação do “Roupa Livre”, projeto que promove um novo olhar para roupas abordando alternativas ao consumo, como o conserto, a transformação, o cuidado e a troca de roupas. Em quase 5 anos de existência, o projeto uniu mais de 20.000 pessoas que buscam essas alternativas, formando uma comunidade que realiza oficinas, palestras e eventos em instituições de ensino, empresas e espaços colaborativos. Mari, além de produzir conteúdos e livros digitais para o “Roupa Livre”, já produziu conteúdos sobre o assunto para o “Modefica”, blog da “Insecta Shoes” e “Adoro Farm”. Atua ainda na articulação de projetos relacionados, já tendo colaborado com “Re-Roupa” e “Banco de Tecido”, além de ter viabilizado o “Roupa Livre App”, um aplicativo de troca de roupas que funciona na lógica de combinação, que nasceu após ter sido financiado coletivamente. Mari também oferece consultoria para negócios criativos e serviços de comunicação para projetos.
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Estude 7 dias grátis

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.


Os cursos transmitidos gratuitamente não dão direito ao certificado, material complementar, chat ao vivo e avaliação final. Esses recursos estarão disponíveis apenas aos assinantes da eduK.