Cód.: 9827

Curso online de
Visual Merchandising com

Curso disponível para acesso imediato.

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  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Área comercial e pessoal
    1. Aula 1 Conhecendo o expert e o conteúdo do curso
    2. Aula 2 A importância da área comercial no visual merchandising
    3. Aula 3 Conhecimentos gerais na área comercial
    4. Aula 4 Trabalhando em conjunto
    5. Aula 5 Gestão de pessoas & desempenho
    6. Aula 6 Como se preparar para uma reunião com um cliente
  2. 2
    Montagem de loja
    1. Aula 7 Coordenação de equipe - recebimento de mercadoria.
    2. Aula 8 Abertura de mercadoria
    3. Aula 9 Distribuição de produtos e conceitos em loja e a importância da visão de um Visual Merchandising dentro da loja.
  3. 3
    Manequins, araras e nichos
    1. Aula 10 Como vestir um manequim
    2. Aula 11 Montagem de araras
    3. Aula 12 Arrumação dos nichos
  4. 4
    Vitrine e processos
    1. Aula 13 Cenografia
    2. Aula 14 Manequins
    3. Aula 15 Vitrine: produtos, acessórios e iluminação

Sobre o curso

Teoria, aulas práticas, execuções e passo a passo de vitrine e visual merchandising. Aprenda a importância do visual merchandising no varejo de moda (loja): como distribuir o produto na loja, como escolher as roupas a serem usadas, dicas de como vestir um manequim com roupa de tamanho diferente, luz, cenário, manequins etc.

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  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Visual Merchandising

  • Carga horária:

    4 horas

  • Nível do curso:

    Básico e intermediário

  • Público-alvo:

    Estudantes, profissionais do varejo de moda em geral e pessoas que queiram mudar de área.

  • Objetivo geral:

    O aluno do curso Visual Merchandisingpoderá dar vida ao produto no ponto de venda, através da união de diversas técnicas de marketing e comunicação visual. O curso envolve os aspectos do ambiente de varejo de moda.

  • Pré-requisitos:

    Curso livre

Sobre o autor

Sandro Mencarini
Sandro Mencarini

Aos 15 anos teve seu primeiro emprego como estoquista, em um shopping, onde começou a desenvolver seu tato para o varejo passando por todos os estágios dentro de uma loja. Aos 18 anos foi chamado para trabalhar como modelo e teve a oportunidade de conhecer internamente grandes nomes da moda como Paul Smith, Rocco Barroco, Versus, Versace, Ermenegildo Zegna, Miu Miu e Prada. Morou em diversos países onde conheceu culturas diferentes, passando por Milão, Hamburgo, Tóquio, Paris e NY. Durante este período também trabalhou com os melhores estilistas do Brasil, do underground ao high fashion. Voltando ao varejo, pela Diesel Brasil, trabalhou durante 7 anos passando pelos cargos de vendedor, subgerente e gerência. Após a Diesel encerrar suas atividades, na época, teve a oportunidade de trabalhar como supervisor comercial na John John. Seu trabalho com Visual Merchandising sempre esteve lado a lado com o comercial pois foi responsável pela montagem de 42 lojas do Grupo Restoque, coordenando a