Esse curso é um oferecimento de Patricia Lages, Itaú, Denise Eler, Patrícia Santos, Henrique Junior e IFC em parceria com a eduK, totalmente gratuito para você aprender mais sobre Gestão e planejamento.
Área • Negócios
Este curso foi disponibilizado em 04/04/2018
Patrícia Lages é uma empreendedora multitarefa: jornalista, especialista em Finanças, autora de 4 best-sellers – incluindo o livro “Bolsa Blindada” –, palestrante da conferência “Success: The Only Choice”, na Universidade de Harvard (EUA) e colunista do programa “Mulheres” da TV Gazeta, Lages possui um canal no YouTube e escreve diariamente para o blog: www.bolsablindada.com.br.
A visão do Itaú é ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes. Um dos focos estratégicos de sustentabilidade é a Educação Financeira, que envolve uma combinação de competências, conhecimentos e comportamentos em relação ao dinheiro, que proporcionam maior consciência sobre as escolhas e, consequentemente, um melhor uso dos recursos financeiros. Nesse sentido, o objetivo principal do Itaú é entender as necessidades das pessoas e oferecer conhecimento e soluções financeiras adequadas para que indivíduos e empresas tenham uma relação equilibrada com o dinheiro. O Itaú sabe que as mudanças mais importantes partem das atitudes individuais, mas acredita que cabe a ele o papel de indicar os caminhos para que seus colaboradores, clientes e a sociedade façam escolhas financeiras cada vez mais alinhadas às suas necessidades e aos momentos de vida. Um país com bom patamar de Educação Financeira conta com níveis saudáveis de endividamento e de poupança.
Denise Eler é uma especialista que trabalha em cooperação com as mais variadas empresas e profissionais, em momentos estratégicos para o negócio. É head de Customer Experience na dti digital crafters, mentora de empreendedores, professora da PUC Minas, sócia da Sensemakers e designer de experiências. Eler sempre está disponível para desenhar estratégias, compartilhar experiências e buscar ferramentas que catalisem a mudança de modelo mental. É reconhecida como profissional de referência em Design Thinking e Sensemaking no Brasil.
Patrícia Santos é profissional de Recursos Humanos há 17 anos. Formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios, é fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada na diversidade étnico-racial. Patrícia já atuou como professora no SENAC/SP por 6 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.
Henrique Junior possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É professor da EAESP – FGV, tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial e, atualmente, dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.
A IFC é a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos mercados emergentes e membro do Grupo Banco Mundial. Acredita que fortalecer os papéis das mulheres, como líderes e empreendedoras, tem o potencial de transformar economias e sociedades. O apoio da IFC a este programa do Itaú faz parte da Estratégia de Gênero do Grupo Banco Mundial, que foi desenvolvida em parceria com governos, organizações da sociedade civil e o setor privado em mais de 22 países. Dentro dessa estratégia, o programa Banking on Women da IFC está desempenhando um papel fundamental para ajudar instituições financeiras a atender às necessidades financeiras das mulheres empreendedoras de forma sustentável e lucrativa.