GRÁTIS

Plano de crescimento: como transformar negócios em sucesso

4.94444444444444

Curso gratuito!

Esse curso é um oferecimento de Patricia Lages, Itaú, Denise Eler, Patrícia Santos, Henrique Junior e IFC em parceria com a eduK, totalmente gratuito para você aprender mais sobre Gestão e planejamento.

Sobre o curso

Áreas • Negócios

O Itaú, em parceria com a eduK e a IFC (International Finance Corporation), desenvolveu este curso com os pontos principais de que você precisa conhecer para ter sucesso em seu negócio. Empreender significa planejar, executar e replanejar para continuar crescendo. Mais do que isso, empreender é a busca pela realização de objetivos pessoais e profissionais, uma jornada de desafios e aprendizados. É com esse olhar que o Itaú Mulher Empreendedora busca capacitar, inspirar e conectar empresárias de todo o Brasil no desenvolvimento dos seus negócios. Neste curso, você vai aprender: desenvolvimento de um modelo de negócio, análise de mercado, gestão financeira, vendas,  branding e posicionamento estratégico da empresa. Aproveite esta oportunidade para aprimorar os resultados do seu negócio ou para começar a empreender!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Patricia Lages
Patricia Lages

Patrícia Lages é uma empreendedora multitarefa: jornalista, especialista em Finanças, autora de 4 best-sellers – incluindo o livro “Bolsa Blindada” –, palestrante da conferência “Success: The Only Choice”, na Universidade de Harvard (EUA) e colunista do programa “Mulheres” da TV Gazeta, Lages possui um canal no YouTube e escreve diariamente para o blog: www.bolsablindada.com.br.

Itaú
Itaú

A visão do Itaú é ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes. Um dos focos estratégicos de sustentabilidade é a Educação Financeira, que envolve uma combinação de competências, conhecimentos e comportamentos em relação ao dinheiro, que proporcionam maior consciência sobre as escolhas e, consequentemente, um melhor uso dos recursos financeiros. Nesse sentido, o objetivo principal do Itaú é entender as necessidades das pessoas e oferecer conhecimento e soluções financeiras adequadas para que indivíduos e empresas tenham uma relação equilibrada com o dinheiro. O Itaú sabe que as mudanças mais importantes partem das atitudes individuais, mas acredita que cabe a ele o papel de indicar os caminhos para que seus colaboradores, clientes e a sociedade façam escolhas financeiras cada vez mais alinhadas às suas necessidades e aos momentos de vida. Um país com bom patamar de Educação Financeira conta com níveis saudáveis de endividamento e de poupança.

Denise Eler
Denise Eler

Denise Eler é uma especialista que trabalha em cooperação com as mais variadas empresas e profissionais, em momentos estratégicos para o negócio. É head de Customer Experience na dti digital crafters, mentora de empreendedores, professora da PUC Minas, sócia da Sensemakers e designer de experiências. Eler sempre está disponível para desenhar estratégias, compartilhar experiências e buscar ferramentas que catalisem a mudança de modelo mental. É reconhecida como profissional de referência em Design Thinking e Sensemaking no Brasil.

Patrícia Santos
Patrícia Santos

Patrícia Santos é profissional de Recursos Humanos há 17 anos. Formada em Pedagogia pela FMU, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP e com MBA em Administração pela Trevisan Escola de Negócios, é fundadora da EmpregueAfro, uma consultoria de RH focada na diversidade étnico-racial. Patrícia já atuou como professora no SENAC/SP por 6 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Henrique Junior
Henrique Junior

Henrique Junior possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É professor da EAESP – FGV, tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial e, atualmente, dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.

IFC
IFC

A IFC é a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos mercados emergentes e membro do Grupo Banco Mundial. Acredita que fortalecer os papéis das mulheres, como líderes e empreendedoras, tem o potencial de transformar economias e sociedades. O apoio da IFC a este programa do Itaú faz parte da Estratégia de Gênero do Grupo Banco Mundial, que foi desenvolvida em parceria com governos, organizações da sociedade civil e o setor privado em mais de 22 países. Dentro dessa estratégia, o programa Banking on Women da IFC está desempenhando um papel fundamental para ajudar instituições financeiras a atender às necessidades financeiras das mulheres empreendedoras de forma sustentável e lucrativa.

Avaliações

4.94.9444444444444418 pessoas opinaram
  • Rachel Soares Leite
    5

    Bom!

  • valdson mendonca
    5

    Nada a declarar. Apenas um detalhe: a Patricia Lages é maravilhosa...!!!

  • Wagner Camargo Clemente
    4

    De alta qualidade!

  • Zuleica Ferreira dos Santos
    5

    Excelente! Tirou algumas dúvidas que me assombravam e deram um super up!