Esse curso é um oferecimento de Patricia Lages, Itaú, Denise Eler, Henrique Junior e IFC em parceria com a eduK, totalmente gratuito para você aprender mais sobre Gestão e planejamento.
Área • Negócios
Este curso foi disponibilizado em 25/04/2018
Patrícia Lages é uma empreendedora multitarefa: jornalista, especialista em Finanças, autora de 4 best-sellers – incluindo o livro “Bolsa Blindada” –, palestrante da conferência “Success: The Only Choice”, na Universidade de Harvard (EUA) e colunista do programa “Mulheres” da TV Gazeta, Lages possui um canal no YouTube e escreve diariamente para o blog: www.bolsablindada.com.br.
A visão do Itaú é ser o banco líder em performance sustentável e em satisfação dos clientes. Um dos focos estratégicos de sustentabilidade é a Educação Financeira, que envolve uma combinação de competências, conhecimentos e comportamentos em relação ao dinheiro, que proporcionam maior consciência sobre as escolhas e, consequentemente, um melhor uso dos recursos financeiros. Nesse sentido, o objetivo principal do Itaú é entender as necessidades das pessoas e oferecer conhecimento e soluções financeiras adequadas para que indivíduos e empresas tenham uma relação equilibrada com o dinheiro. O Itaú sabe que as mudanças mais importantes partem das atitudes individuais, mas acredita que cabe a ele o papel de indicar os caminhos para que seus colaboradores, clientes e a sociedade façam escolhas financeiras cada vez mais alinhadas às suas necessidades e aos momentos de vida. Um país com bom patamar de Educação Financeira conta com níveis saudáveis de endividamento e de poupança.
Denise Eler é uma especialista que trabalha em cooperação com as mais variadas empresas e profissionais, em momentos estratégicos para o negócio. É head de Customer Experience na dti digital crafters, mentora de empreendedores, professora da PUC Minas, sócia da Sensemakers e designer de experiências. Eler sempre está disponível para desenhar estratégias, compartilhar experiências e buscar ferramentas que catalisem a mudança de modelo mental. É reconhecida como profissional de referência em Design Thinking e Sensemaking no Brasil.
Henrique Junior possui graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (2000), especialização em Marketing pela ESPM (2003), mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP (2007) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (2014) na linha de pesquisa de Estratégias em Marketing. É professor da EAESP – FGV, tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia e Estratégia Empresarial e, atualmente, dedica-se a estudar Métricas de Marketing, Varejo e Trade Marketing.
A IFC é a maior instituição de desenvolvimento global voltada para o setor privado nos mercados emergentes e membro do Grupo Banco Mundial. Acredita que fortalecer os papéis das mulheres, como líderes e empreendedoras, tem o potencial de transformar economias e sociedades. O apoio da IFC a este programa do Itaú faz parte da Estratégia de Gênero do Grupo Banco Mundial, que foi desenvolvida em parceria com governos, organizações da sociedade civil e o setor privado em mais de 22 países. Dentro dessa estratégia, o programa Banking on Women da IFC está desempenhando um papel fundamental para ajudar instituições financeiras a atender às necessidades financeiras das mulheres empreendedoras de forma sustentável e lucrativa.