Barbearia

4.28042328042328
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Beleza e Estética

Toalha quente, navalha e um pouco de cavalheirismo. Estes são alguns dos ingredientes usados para resgatar uma profissão que quase se perdeu no tempo. Fiel confidente e figura indispensável na vida dos senhores que viveram muitas décadas atrás, o barbeiro resistiu às mudanças de comportamento do homem e agora ressurge em grande estilo, reinventando um dos mais antigos ofícios do mundo para atender a um público cada vez mais exigente e preocupado com a aparência. O curso “Barbearia” ensina o aluno os primeiros passos necessários para se fazer uma barba com excelência. O curso, muito prático, permitirá ao aluno desenvolver uma profissão nova, com um bom campo de atuação e um ótimo retorno financeiro.
Nível Intermediário

Sobre o autor

Mateus Reis
Mateus Reis

Profissional autodidata, Mateus iniciou a carreira trabalhando no salão de beleza da família quando tinha apenas 13 anos. Seguindo os passos da mãe cabeleireira, Mateus logo se profissionalizou, especializando-se em cortes masculinos e na arte de fazer barba com navalha. Buscando aprimorar o ofício, recorreu às antigas barbearias para adquirir técnica e experiência profissional. Com 14 anos de profissão, Mateus presta consultoria a iniciantes e ministra aulas de reciclagem a barbeiros que buscam novas tendências sem abrir mão do charme e elegância do passado.

Avaliações

4.34.28042328042328189 pessoas opinaram
  • Alecio Sanches
    5

    Excelente, que tenha mais!!!

  • adrianojosedesantana
    4

    Muito bom o curso da eduk mas acho q a eduk precisa trazer um curso atualizado pois existem vários cortes e técnicas da atualidade .

  • Maria Inês Arantes Victer
    5

    Nota 1000. Mateus foi ótimo nos detalhes, nas técnicas, na dissertação do passo a passo. Parabéns a EDUK e muito obrigada ao Mateus Reis que muito contribuiu para meus conhecimentos sobre barba. Valeu!

  • Eduardo Antunes
    4

    Embora o Mateus Reis seja um habilidoso barbeiro, a questão didática fica um pouco comprometida em razão do vício de linguagem bastante evidente: o uso do "tá" ao final de praticamente toda frase dita, o que torna o vídeo cansativo para se assistir e muitas vezes dispersa a atenção do aluno. De resto, o curso é muito bom!

Uma assinatura eduK,
161 cursos de Beleza

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.