Sobremesas: monoporções lucrativas

4.42307692307692
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Sabe aquelas sobremesas individuais, com calda escorrendo, decoração delicada e impecável, que nos fazem salivar só de passar por uma vitrine? Nesse seu novo curso, o chef confeiteiro Eduardo Beltrame nos ensina os segredos e as vantagens de se produzir as mundialmente famosas “pâtisseries mignon”. O conceito de monoporção tem ganhado cada vez mais fiéis por contentar os variados paladares e, consequentemente, facilitar a degustação coletiva, tornando-se uma oportunidade lucrativa para os confeiteiros. Passo a passo, o chef aborda as principais técnicas para combinar sabores, cores e texturas e caprichar nas decorações com pintura em spray e aerógrafo, acabamentos em chocolate e caramelos, aplicações em glaçagens, ganaches e efeitos aveludados. Ao todo serão seis criações para você rechear e incrementar seu cardápio, sua vitrine e suas encomendas: maçã, flor, diamante, prime, fantasia e minibolo.
Nível Iniciante

Sobre o autor

Eduardo Beltrame
Eduardo Beltrame

O premiado confeiteiro Eduardo Beltrame é formado em Gastronomia e pós-graduado em Práticas Gastronômicas e Negócios em Alimentação. Há mais de duas décadas atua na área. Tem especializações internacionais nas áreas de confeitaria e panificação, inúmeras participações nas mídias escrita e televisiva e atualmente ministra cursos em todo o país, além de prestar consultorias a empresas do segmento. Integrante da seleção brasileira de panificação, recentemente foi representar o Brasil na "Coupe du Monde de la Boulangerie" em Paris, na França, e assinou sua primeira linha de produtos: placas de texturas para chocolate e confeitaria, com lançamento paralelo nos mercados nacional e americano. Em 2018, será o único representante do Brasil na Copa Master de Panificação, que acontece na França.

Avaliações

4.44.4230769230769213 pessoas opinaram
  • Regildo Batista furtado
    5

    Amo a confeitaria e aprendo muito com todos os exelentes professores ........eduk é apreender sempre.............

  • Mayssa Leão
    3.5

    Acho que o Eduardo tem que entender que os alunos precisam perguntar sobre trocas, que se aprende as técnicas para ter suas próprias receitas e não só copiar o que ele faz. Eu tenho vontade de assistir outros cursos dele, mas acho o jeito dele muito chato.

  • Michele Regina Machado
    1

    Muito bom vou colocar em prática hoje mesmo

  • ANGELA MARIA PEREIRA PESTRINI
    4.5

    ÓTIMO CURSO COM RECEITAS FÁCEIS DE FAZER E VENDER

Uma assinatura eduK,
486 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.