Cód.: 10335

Curso online de
Quiches: sabores salgados e doces para fazer e vender com

Curso disponível para acesso imediato.

Comece agora 7 dias grátis e tenha acesso a todo conteúdo do curso

  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Clássicas
    1. Aula 1 Conhecendo o expert e o conteúdo do curso
    2. Aula 2 Conceito de quiche e a clássica Lorraine
    3. Aula 3 Alho-poró com calabresa, com massa tradicional
    4. Aula 4 Quiche de queijos e manjericão
    5. Aula 5 Quiche de atum e ervilhas
  2. 2
    Contemporâneas
    1. Aula 6 Geleia de cebola roxa e queijo cremoso, com massa integral
    2. Aula 7 Mortadela com brócolis, com massa de ervas secas
    3. Aula 8 Quiche de aspargos com bacalhau, com massa de aveia
    4. Aula 9 Escarola com castanhas e creme de iogurte, com massa de amendoim
  3. 3
    Doces e vendas
    1. Aula 10 Rosas de maçã com creme, com massa de canela
    2. Aula 11 Ricota com frutas vermelhas
    3. Aula 12 Congelamento/descongelamento, embalagens e custos

Sobre o curso

O premiado chef Alan Datorre vem ensinar sete quiches fáceis e rápidas com diferentes combinações de massas e recheios para você fazer e vender! Quiche é aquele pecado gastronômico que desmancha na nossa boca. Prato típico da França, feito tradicionalmente com ovos e creme de leite, atualmente, para nossa felicidade, ganhou diversas versões. Fácil, prática e bem versátil, a quiche é um verdadeiro prato curinga: pode ser servida quente ou fria, como entrada, petisco, acompanhamento, lanche ou prato principal e até em festas, numa versão menor e delicada, como finger food. De maneira didática, o chef ensinará como fazer quiches clássicas (Lorraine e alho-poró com calabresa), contemporâneas (geleia de cebola roxa e queijo cremoso, escarola com castanhas e creme de iogurte e mortadela com brócolis) e doces (rosas de maçã com creme e ricota com frutas vermelhas), além das massas tradicional, integral, com oleaginosas, com ervas e com especiarias. As apresentações serão variadas e ainda serão abordados assuntos de embalagens e custos para te ajudar com as vendas! Vem com a gente!

  • Novo app eduK

    Assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet.

    Disponível no Google Play Baixar na App Store

  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Quiches: sabores salgados e doces para fazer e vender

  • Carga horária:

    3 horas

  • Nível do curso:

    Básico

  • Público-alvo:

    Culinaristas, confeiteiros, salgadeiros, banqueteiros, chefs de cozinha, pessoas que trabalham com eventos, empreendedores da área de gastronomia, donos de cafés e lanchonetes que desejam ampliar seu cardápio ou comercializar para festas e eventos corporativos.

  • Objetivo geral:

    Ensinar a fazer sete quiches (duas receitas clássicas, três contemporâneas e duas doces) com foco nas vendas. Apresentar técnicas para a produção de diferentes massas, recheios e combinações de sabores. Abordar custos, público e embalagens.

  • Pré-requisitos:

    Curso livre

Sobre o autor

Alan Datorre
Alan Datorre

Alan começou sua carreira como ajudante de cozinha no bar e restaurante Rota do Acarajé, onde cozinhou e cozinha para grandes celebridades que frequentam o local. Lá ele adquiriu vasta experiência em pratos especiais da cultura do norte e nordeste do Brasil e da rica cultura caipira e mineira. Após uma temporada na Argentina, quando se especializou em confeitaria na Mausi Sebess, em Buenos Aires, tornou-se chef no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro ao retornar ao Brasil. Além disso, cozinhou no restaurante Carlota, estagiou no restaurante DOM com Alex Atala e foi chef no By Gastrô Buffet, responsável pela confeitaria e atendimento aos mais exigentes clientes. No âmbito da alta gastronomia, Alan figurou entre os mais experientes e tradicionais chefs da cozinha internacional no Buffet França, palco das festas mais requintadas e frequentadas por personalidades nacionais e internacionais. Vencedor do reality show Que Seja Doce, do Canal GNT, também ganhou o concurso Enchefs, que elegeu um rep