EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Consultoria gastronômica: guia completo para um negócio de sucesso

Ao vivo em:05d : 02h : 23m : 11s

Exclusivo para assinantes

Assine a eduK e aproveite. Já é assinante? Entre em sua conta.

1. Apresentação e exercício de diagnóstico

  • Apresentação das experts e do conteúdo do curso
  • Lean Canvas
  • Apresentação da participante
  • Exercício de diagnóstico

2. Definição do desafio e personificação do cliente

  • Apresentação do resultado
  • Segmentos de cliente
  • Dicas práticas para encontrar o público-alvo
  • Exercício de persona

3. Definição do problema que meu negócio resolve

  • Teoria de que não existe negócio que não resolve problema
  • Olhando para seus públicos
  • Listagem: como meu negócio resolve esse problema?
  • Momento dúvidas

4. Vantagem competitiva

  • Introdução ao discurso de venda
  • Como eu faço melhor que a concorrência?

5. Discurso de venda

  • Como eu conto isso para as pessoas?
  • Exercícios de discurso de venda
  • Exercício outdoor

6. Checklist de qualidade

  • O que define qualidade?
  • Estudo de caso sobre qualidade
  • Por onde eu começo?
  • Momento dúvidas II

7. Como criar e manter uma marca de destaque

  • Qual é a cara da sua marca?
  • Exemplo com participante
  • Mapeamento de pontos de contato

8. Conteúdo para redes sociais

  • Introdução e comunicação empática
  • Tom de voz: qual o jeito que essa marca fala?
  • Sobre o que e por onde eu vou falar?
  • Como organizar tudo isso?

9. Fotografia de comida com celular

  • Qual é a cara da sua marca nas fotos?
  • Checklist dos pontos importantes
  • Exercício prático de fotografia
  • Tratamento e finalização
  • Momento dúvidas III

10. Precificação

  • As duas formas de precificar o seu produto ou serviço
  • Comparando com a concorrência
  • Entendendo o custo e a ficha técnica
  • Entendendo o seu lucro

11. Como explorar o aumento de portfólio (modelo de negócio)

  • Modelos de negócio x elasticidade de produtos
  • Quais outros produtos eu posso oferecer?
  • Quem é meu carro-chefe e quais os produtos agregados?

12. Como definir metas de prospecção e fidelização

  • Como fidelizar clientes
  • Momento dúvidas IV

13. Recapitulação

  • Recapitulação de conteúdo abordado
  • Recapitulação de assuntos

14. Planejamento e sonho grande

  • Definição de sonho grande
  • Meta principal para um ano
  • Definição dos três objetivos principais

15. Como organizar tudo o que tenho para fazer

  • Explicando a planilha de organização e planejamento
  • Exercício com participante
  • Momento dúvidas V

Horários de exibição

  • NOV
    26
    segunda-feira
    ao-vivo: 16:00
  • NOV
    27
    terça-feira
    ao-vivo: 16:00
  • NOV
    28
    quarta-feira
    ao-vivo: 16:00
  • NOV
    29
    quinta-feira
    ao-vivo: 16:00
  • NOV
    30
    sexta-feira
    ao-vivo: 16:00

Sobre o curso

Aprenda tudo que você precisa para fazer da sua vocação gastronômica um negócio lucrativo! Neste curso completíssimo, as experts do FOODLAB vão te ensinar o caminho das pedras para o sucesso. Elas vão ajudar tanto quem deseja se tornar um empreededor em qualquer área da gastronomia quanto quem já atua na área e precisa consolidar e alavancar as vendas, respondendo àquelas perguntas recorrentes no início e no desenvolvimento de um negócio: Como identificar seu principal desafio? Qual problema você resolve? Quem é o seu cliente? Como criar um produto com base nas necessidades do seu cliente? Você tem um discurso de venda? Qual é sua marca? Você sabe se comunicar pelas redes sociais? Sabe tirar boas fotos? Consegue cobrar pelo seu produto? Como aumentar seu faturamento? Qual é o seu próximo passo? Com conteúdo multidisciplinar e uma abordagem prática e moderna – baseada na transferência do conhecimento e fácil de ser aplicada –, o curso terá muita mão na massa, exemplos reais e fundamentos teóricos. Terá como apoio ferramentas como o Canvas, planilha de precificação, exercícios de organização e outros métodos. Aproveite este curso-consultoria com profissionais experientes que vão te ajudar a tirar suas ideias do papel e transformá-las em um negócio lucrativo para você viver da sua paixão!
Nível Intermediário

Sobre o autor

Patricia Abbondanza
Patricia Abbondanza
Formada em gastronomia e jornalismo, é especialista em conteúdo de gastronomia. Sócia fundadora da Dedo de Moça e do FOODLAB, foi uma das empreendedoras selecionadas pela FOOD-X, principal aceleradora de startups de gastronomia dos EUA, para participar do processo de aceleração de 2015. No FOODLAB atua como palestrante e mentora dos empreendedores, ajudando a estruturar suas empresas.
Carolina Mello
Carolina Mello
Formada em administração, é especialista em gestão de marca e é sócia fundadora da Marcas com Sal e do FOODLAB. Trabalhou nas principais agências do país dirigindo o planejamento de grandes contas, como Itaú e Vale. No FOODLAB atua como palestrante e mentora dos empreendedores, ajudando a estruturar suas empresas.
Leticia Pettená
Leticia Pettená
Formada em administração, é especialista em gestão de marca e sócia fundadora da Marcas com Sal e do FOODLAB. Trabalhou nas principais consultorias do país e em agências de comunicação. Entre seus principais projetos estão a estratégia de marca para Nestlè biscoitos, cereais, chocolates e cafés, e a inovação para Unilever sorvetes. No FOODLAB atua como palestrante e mentora dos empreendedores, ajudando a estruturar suas empresas.

Os cursos transmitidos gratuitamente não dão direito ao certificado, material complementar, bate papo com o autor e avaliação final. Esses recursos estarão disponíveis apenas aos assinantes da eduK.