Chocolate de origem: do grão à barra

Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Você vai aprender neste curso o conceito e a prática de chocolates “bean-to-bar”, uma nova tendência no mercado mundial, que inclui noções sobre o processo de beneficiamento das amêndoas (fermentação e secagem dos grãos) e informações sobre as diferentes origens de cacau, assim como características específicas relacionadas ao sabor e à textura. A expert Luisa Abram vai te ensinar a desenvolver a personalidade do chocolate, seja qual for a origem do seu grão. Para isso, ela vai mostrar como obter uma torra correta, como os sabores e as texturas se desenvolvem durante o processo de moagem e como fazer uma temperagem impecável. Serão dadas também noções de mercado de chocolate artesanal no Brasil e no mundo, bem como exigências em rotulagens e embalagens. Luisa ainda mostrará no curso, em primeira mão, o maquinário que ela desenvolveu e usa para produzir os Chocolates de Origem em diferentes regiões do país.
Nível Avançado

Sobre o autor

Luisa Abram
Luisa Abram

Luisa Abram é formada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Seu primeiro estágio foi no restaurante Chef Vivi, seguido de um estágio no AKA/Vila e depois no Hotel Botanique, onde trabalhou no restaurante Mina. Após sua saída do Mina, Luisa começou seu projeto da fábrica de chocolates, que trabalha com o “bean-to-bar”, uma tendência mundial em que o chocolatier participa de todos os processos de produção, inclusive acompanhando o plantio de cacau das comunidades e fazendo a moagem dos grãos de cacau.

Uma assinatura eduK,
470 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.