Bolo de número: técnica e decoração

Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Você com certeza já viu fotos do bolo de número pela internet, mas agora chegou a hora de você aprender a fazer esse sucesso da confeitaria atual! A cake designer Nani Magalhães vem à eduK para ensinar o passo a passo desse bolo e, também, da sua variação em formato de letras. Serão apresentadas três combinações de massas e recheios. A primeira, decorada com a técnica de bico de confeitar, terá massa de chocolate com recheio de creme de leite em pó e frutas vermelhas. A segunda opção é um biscuit de amêndoas, com massa de origem francesa, ganache holandesa e mousse de doce de leite. Por último, você vai aprender o “cookie and cream”, que deu origem aos bolos de número. Em suas mais diferentes versões, esse bolo é uma ótima opção para faturar em datas comemorativas, como dia das mães e Natal, e em variadas ocasiões, como festas de aniversários ou eventos corporativos. Venha descobrir todos os segredos para surpreender e fidelizar seus clientes!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Nani Magalhães
Nani Magalhães

Residiu durante três anos nos Estados Unidos, onde teve seu primeiro contato com a confeitaria. Já no Brasil, tornou-se sócia de um restaurante e descobriu que sua verdadeira vocação era a confeitaria artística e mergulhou de cabeça nessa área! Autodidata, começou a fazer e comercializar seus produtos pelas redes sociais. Hoje, ela tem um ateliê, onde produz e ministra aulas. Recentemente, teve seus bolos apresentados ao lado de outros profissionais renomados em um programa de TV.

Uma assinatura eduK,
470 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.