capa do curso Torrones e snacks

Torrones e snacks

Ao vivo e gratuito em:54d : 04h : 35m : 21s

Reserve grátis seu lugar!

E receba novidades no seu e-mail.

Horários de exibição

  • JUN
    18
    segunda-feira
    ao-vivo: 17:00
    reprise: 22:00
  • JUN
    19
    terça-feira
    ao-vivo: 17:00
    reprise: 22:00

Sobre o curso

Práticos e vendáveis, os snacks e torrones são produtos com ótimo valor agregado dentro do universo da chocolataria moderna. Por isso, a eduK traz pela primeira vez o chef chocolatier Ricardo Arriel, que abordará conceito, criação de receitas de ganaches saborosíssimas e de texturas diferentes, crocantes de chocolate, pastas de chocolate para untar, feitas para passar em biscoitos, brioches, torradas ou outras preparações, e preparo de snacks e de torrones de chocolate, super conhecidos por todo o mundo! Além disso, dará dicas de embalagem, armazenamento e comercialização dessas delícias para você alavancar seu negócio e aprimorar seu conhecimento! Não perca!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Ricardo Arriel
Ricardo Arriel
O chef Ricardo Arriel é padeiro, confeiteiro e chocolateiro. Há mais de 20 anos no mercado, começou como ajudante de padeiro e logo ingressou na área. Trabalhou como técnico demonstrador de produtos no segmento de panificação e confeitaria para grandes marcas do Brasil e multinacionais, período em que teve a oportunidade de trabalhar com grandes chefs de várias partes do mundo. Dentro desse universo, ele conheceu a arte da chocolataria. Em 2015, recebeu o convite de uma multinacional portuguesa para levar o seu conceito e sua visão de confeitaria para a Feira IBA em Munique, na Alemanha. Após esse evento, foi para Portugal a fim de dar treinamentos e conhecer um pouco mais sobre a doceria portuguesa. Ricardo viajou também para a França em busca de aprendizado, visitando, nessa oportunidade, grandes casas de confeitaria e panificação. Ele coleciona prêmios como: chef destaque confeiteiro 2013 e chocolatier em 2014 pela revista “Panificação Brasileira”. Ricardo Arriel ficou entre os 5 melhores chocolatiers da América do Sul pela World Chocolate Masters 2014. Atualmente, ministra masterclass e palestras e dá workshops, consultorias e treinamentos para equipes técnicas por todo o Brasil.

O curso transmitido ao vivo e gratuitamente não dá direito ao certificado, material complementar, bate papo com o autor e avaliação final. Esses recursos estarão disponíveis apenas aos assinantes da eduK.