Bolos rústicos: receitas deliciosas e versáteis

Curso disponível a partir de 22/08/2018

A transmissão ao vivo desse curso foi ao ar no dia 14/08/2018 e agora ele está sendo editado. Enquanto deixamos tudo pronto para você, aproveite outros cursos similares do nosso catálogo:

Sobre o curso

Os bolos rústicos, com ares caseiros, mas cheios de charme e perfeitos para servir a qualquer momento são a nova tendência para empreender na Gastronomia. Por isso, a eduK traz até você, pela primeira vez, a chef confeiteira e escritora Heloisa Bacellar, que vai ensinar 6 receitas irresistíveis e supervendáveis de bolos rústicos. Os bolos, com massas simples ou amanteigadas, com frutas frescas ou desidratadas e oleaginosas, com essências clássicas e com sementes brasileiras, com trigo, fubá ou chocolate, permitem inúmeras variações. Com seu vasto conhecimento na área de confeitaria e sua didática leve, Heloisa vai ensinar combinações de sabores, texturas, cores, apresentações e dará todas as dicas para você obter um resultado perfeito. Ela também explicará sobre porcionamentos e embalagens. Esta é sua chance de aprender essa nova tendência altamente vendável e conquistar sua clientela. Reserve já o seu lugar!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Heloisa Bacellar
Heloisa Bacellar
Advogada e chef de cozinha e de confeitaria, Heloisa Bacellar possui o “Le grand diplôme” de “cuisine” e “pâtisserie” pela escola Le Cordon Bleu de Paris (1995). Em 1999, trouxe para o Brasil um novo conceito de escola de gastronomia e fundou a renomada escola Atelier Gourmand. Frequentou cursos de culinária oriental em Bangkok e Chiang Mai, na Tailândia, em 2000. Em 2005, publicou o livro “Cozinhando para amigos” (com versão em inglês); em 2008, o livro “Cozinhando para Amigos II – entre panelas e tigelas, a aventura continua”; em 2009, o livro “Bacalhau – receitas e história – das águas geladas às caçarolas”; em 2010, o livro “Chocolate todo dia – 119 receitas para todo mundo se derreter”; e em 2014, o livro “Brasil à Mesa”. Na França, em 2013, publicou o livro “Le Brésil à Table” e, em 2014, o livro “Made in Brazil”. Em 2017, lançou o projeto “Na Cozinha da Helô”, recebendo, em sua cozinha, alunos e convidados para aulas, workshops e eventos. Quanto aos negócios, em 2009, Heloisa abriu o armazém Lá da Venda, em São Paulo, um mix de restaurante, café e loja; em 2012, inaugurou o “Café Lá da Venda”, em São Paulo; e, em 2015, abriu o “Lá da Vendinha”, uma loja de fábrica também em São Paulo. Em 2017, a Veja SP “Comer & Beber” premiou pela terceira vez o pão de queijo e os bolinhos dessa renomada chef como os melhores da cidade, e ela recebeu o prêmio “Quituteira do ano”, abrilhantando ainda mais essa trajetória de sucesso.
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.


Os cursos transmitidos gratuitamente não dão direito ao certificado, material complementar, bate papo com o autor e avaliação final. Esses recursos estarão disponíveis apenas aos assinantes da eduK.