Pães artesanais italianos

4.3725
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Como na Itália! Nesse curso, faremos uma deliciosa viagem à panificação italiana, descobrindo a milenar técnica de fermentação natural. De acordo com os especialistas Márcio Kimura e Sauro Scarabotta, poucas coisas gastronômicas são tão enigmáticas e românticas quanto fazer pão. Sendo assim, passo a passo eles nos conduzirão aos segredos da fermentação natural, além de passar por várias receitas e técnicas para se chegar a verdadeiros ícones das padarias italianas, como o pão sem sova, o pão de sêmola de grano duro, a ciabatta, a focaccia e o grissini.

Nível Intermediário

Sobre o autor

Marcio Kimura e Sauro Scarabotta
Marcio Kimura e Sauro Scarabotta

Sauro Scarabotta é chef de cozinha italiano, proprietário do restaurante Friccó, em São Paulo. Formado pela Escola de Hotelaria de Assis, na Itália, tem vasta experiência internacional e nacional e chefiou restaurantes de renomes, como o Bar des Arts, em São Paulo. Dentre as várias especialidades, destaca-se o conhecimento de massas, pães e salumeria italiana. Já Márcio Kimura é administrador de empresas e músico profissional. Se enveredou no mundo das panelas e encontrou sua grande paixão na cozinha italiana. Através de muitos estudos, viagens e pesquisas, vem trazendo a tradição da panificação e da salumeria italiana de alta qualidade para a gastronomia brasileira.

Avaliações

4.44.3725200 pessoas opinaram
  • Catia
    5

    Mestres excelentes, com didática diferenciada e muita competência!

  • Adriana Valéria Frittella da Cunha
    5

    Sim gostaria muito que eles viessem mais vezes e abordassem com detalhes outros tipos de fermentação, tais como fermentos naturais mais líquidos, mais pastosos, feitos com kefir, kombuchá, batata, arroz ( como alguns internautas perguntaram ) enfim que nos brindassem com mais e mais conhecimento. Sou nova no assunto e estou super interessada, se puderem trazer mais receitas também, como de panetones com fermentação natural, pães doces, etc... enfim senti que eles tem muuuuito a oferecer e um curso só é pouco. Parabéns a eles e a Eduk simplesmente maravilhoso o curso e a forma didática como explicaram tudinho. Quem sabe montam um curso para intolerantes ao glúten também! Enfim Amei!!!

  • Carolina Ferraz
    5

    Ma-ra-vi-lho-so!!! Chamem eles novamente....

  • Carla Silmara Costa Fernandes Pereira
    5

    sensacional ,a primeira vez que me foi apresentado na pratica a forma correta de fazer pães italianos,estão de parabéns pela escolha dos professores

Uma assinatura eduK,
479 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.