Padaria mexicana e europeia

4.60714285714286
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

O chef internacional Juan Alberto Hernández Montes vem à eduK para um curso incrível sobre os pães mais representativos do México e da Europa. Ele irá compartilhar muitos dos seus segredos e também os conhecimentos fundamentais para a elaboração de diversas massas: a ação e reação de cada ingrediente, como fazer pães com diversos tipos de farinhas e a sua criação com utensílios básicos e fáceis de adquirir. Ao longo de todas as aulas, o chef vai ensinar diversas técnicas para conseguir um bom pão, a compreensão de cada um deles, como fermentar, quanto tempo deve repousar, compreender se o pão é de crosta dura ou se é doce de crosta suave, saber como fazê-lo na sua região (se mora na praia ou no nível do mar, se faz calor ou se é seco), tudo isto utilizando produtos que sejam de fácil acesso para todos vocês. Técnicas práticas e claras para que qualquer pessoa possa aprender em sua casa e aplicar em seu negócio. Reserve seu lugar!
Nível Intermediário

Sobre o autor

Chef Juan Alberto Hernández Montes
Chef Juan Alberto Hernández Montes

Juan Alberto Hernández Montes, membro ativo do Club Vatel México e membro da Academia Culinária da França, é coordenador da área de confeitaria do Instituto de Gastronomía y Repostería Franco Mexicano. Foi chef chocolatier da empresa Chocoliz e do Hotel Nikko México, chef confeiteiro do Hotel RIU Cancún e RIU Palace e também foi chef instrutor do ASPIC Instituto Gastronómico e do Instituto Gastronómico Corbuse. Entre os prêmios recebidos, obteve o segundo lugar no concurso Maya de Repostería, um dos prêmios mais importantes na feira da ABASTUR no México. Participou no concurso La Reyna de la Pastelería na cidade de Rimini, na Itália, como coach da representante mexicana. Também esteve presente com uma das equipes vencedoras da primeira edição do Concurso Xocolat, na cidade de Puebla, e da equipe vencedora da Copa Intercolegial de Confeitaria celebrada na Cidade do México.

Avaliações

4.64.607142857142867 pessoas opinaram
  • Marcia Hoffmann Trevisan
    3.5

    A última aula não teve tradução e o modo de preparo está diferente do que o chef fala na aula.

  • vilma dos santos
    5

    gostei muito do professor,esplica bem,com muito detalhe .eu entendi tudo e fiz minha prova em seguida .minha nota foi 10.ele e um professor nota 1000.fiquei muito cntente com as aulas . EDUK ESTA DE PARABENS .PROFESSOR JUAN TAMBEM.GOSTEI MUITO DESSE PROFESSOR.VILMA SP CAPITAL.

  • Elizabeth Batista Balvedi
    5

    Acho apenas que o material complementar , a apostila, tem algumas descrepancias em relação ao video. Por ex., no video da aula de massa de croissant, o chef recomenda veementemente, forno a 180 graus. Na apostila consta 200 graus. Acho que vcs deveriam rever isto. Já percebi isto em outros cursos também.

  • Everton Saturno
    4

    Penso que os detalhes como temperatura e tempo de forno devem ser melhor explicitados

Uma assinatura eduK,
477 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.