Paletas mexicanas e picolés

4.4
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Coloridos e saborosos, popularmente chamados de paletas no México, os “picolés”, produzidos de maneira artesanal, são a sensação gastronômica do verão brasileiro! Com os olhos voltados para essa tendência, a eduK traz o chef glacier Francisco Sant´Ana. De acordo com o especialista, entender as bases e equilibrar texturas e consistências não é apenas um segredo para dar mais sabor e cor aos seus picolés ou paletas. Pode ser essencial para manter seu negócio aquecido, além de uma forma de estimular a criatividade e brincar com seu poder de alquimia, exercitando paladar e olfato, através de combinações inusitadas. Sem falar no efeito relaxante de passar horas na cozinha experimentando novos gostos e aromas. Você não pode perder esse curso que contempla de tudo: história, produção das bases, preparo das receitas clássicas e autorais, além daquelas que privilegiam ingredientes brasileiros! Tudo idealizado para agradar tanto aquele que almeja abrir um negócio, como profissionais que querem ampliar e renovar o seu cardápio.

Nível Iniciante

Sobre o autor

Francisco Sant´Ana
Francisco Sant´Ana

Chef Glacier com especialização em sorvetes, Francisco Sant´Ana foi o primeiro brasileiro a receber da Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie o título CAP (Certificat d´Aptitude Professionelle em Patisserie) emitido pelo governo francês e o primeiro assistente estrangeiro, onde também deu aulas. Sua trajetória profissional conta com passagens pelas renomadas escolas da área, como Escuela de Cocina Mausi Sebess, de Buenos Aires, Escuela Universitaria de Hotelería y Turismo de Sant Pol de Mar, de Barcelona, e Italian Culinary Institute for foreigners (ICIF), na região do Piemonte. Sant’Ana ministrou cursos e implantou gelaterias e fábricas de sorvete em diversos países, como Alemanha, Argélia, Chile, França, Grécia, Marrocos, México, Panamá, Peru, Turquia, Paraguai). Em 2014, Francisco fundou a primeira escola especializada em São Paulo e em 2015 abriu a Escola Sorvete onde atualmente aplica seus conceitos e métodos de ensino ministrando cursos na área focados em empreendedorismo.

Avaliações
4.4

  • ALIOMAR SOARES COSTA
    avaliou 3 cursos
    5

    PARABENS EDUK, RENATA ADMIRAL E O PROFESSOR GELATIER FRANCISCO SANTANA.

  • Fran Lopes
    avaliou 2 cursos
    4.75

    Simplesmente adorei aprender a fazer PALETASSSS

  • Marco Aurélio Braga Tostes
    avaliou 1 curso
    4.25

    Precisamos continuar com cursos de paletas!

  • Sérgio Oliveira
    avaliou 2 cursos
    4

    Professor tem conteúdo e poderia voltar para um curso mais aprofundado e com mais tempo. Uma sugestão, que a apresentadora fosse do meio e entendesse do assunto abordado. Isso evitaria perguntas e falas sem sentido e pouco úteis. Seria melhor se tivessem perguntas esclarecedoras.

  • Renato Paraguai Andrade
    avaliou 1 curso
    3.5

    Para quem tem algum conhecimento, teve-se mais proveito, por se tratar de pouco tempo . Curso muito acelerado.

Anterior77 comentários
Uma assinatura eduK,
470 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.