Bolos infantis: pequenos e criativos

4.44010416666667
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

2. Bolo para primeiro aniversário: palhacinho diferente, com técnica de ondulações de fondant (Waved Cake)

3. Bolo para a primeira comunhão: técnica de casa de abelha em fondant bordado em glacê real, com anjo ursinho modelado, uvas e cubos com nome

Certificado

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Não há pais que resistam ou hesitem em comemorar as três primeiras fases de vida de uma criança: nascimento, primeira comunhão e aniversário de um aninho. Pensando na força de comercialização dessas datas, a eduK, em parceria com a boleira Ana Elisa Salinas, traz mais um curso incrível, repleto de novidades e técnicas, com foco voltado principalmente à facilidade na reprodução. No primeiro bolo, a boleira vai te ensinar a fazer tufos de fondant (tufted billow weave), sapatinho de bebê e uma maxiflor em pastilhagem. Já o segundo, reserva um palhacinho diferente, com técnica de ondulações de fondant (waved cake) e, para encerrarmos o terceiro dia em clima ainda mais festivo, técnica de casa de abelha em fondant bordado com glacê real, com um charmoso anjo ursinho modelado, uvas e cubos com nome. Que tal ampliar seus horizontes nesse mercado de oportunidades?
* a transmissão do dia 29/10 acontecerá das 9 às 12h e será exclusiva para assinantes
Nível Intermediário

Sobre o autor

Ana Elisa Salinas
Ana Elisa Salinas

Formada em Desenho Industrial pela UFRJ, em 1992 Ana Elisa descobre a arte de decorar bolos, junto com sua mãe, Ana Maria. Em 1994 abrem o Atelier Ana Salinas, abraçando de vez a carreira de decoradora de bolos. Após inúmeras viagens ao exterior para especialização, a artista descobre a sua paixão por ensinar sem segredos o que aprende e o que cria. Quatro anos mais tarde sua irmã Christiane Dias se une à Boloarte - loja especializada em produtos para decoração de bolos no Rio de Janeiro. Em 2001 faz o primeiro Show Internacional, trazendo ao Brasil importantes nomes da confeitagem mundial. Tornou-se referência em cursos na área, dentro e fora do nosso país. Em julho de 2013, lançou seu primeiro livro, em coautoria com sua mãe Ana Maria Salinas, intitulado "Descobrindo Bolos", paralelamente, e até os dias de hoje, participa de programas gastronômicos na telinha.

Avaliações

4.44.44010416666667192 pessoas opinaram
  • Sória Regina Brandão Soares
    5

    Curso Maravilhosoooooo!!!!! Mas na Atividade Complementar 12, a questão 2, está com duas respostas idênticas e corretas, que são as respostas C e D.

  • Selma Castro
    5

    maravilhoso

  • solange martins de azevedo
    5

    eu adoro a ana salinas

  • Edneusa Justino De Souza
    5

    Muito bom, amei tudo o que foi apresentado, a Ana Salinas é demais, amo tudo que ela faz, ela mim passar muita coragem para fazer meus bolos e foi pela técnica dela ensina, que assinei mais rápido a Eduk e estou amando, bjos Ana.

Uma assinatura eduK,
478 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.