Bufê saudável: montando catering profissional e lucrativo

4.4375
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Certificado

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Como uma operação de bufê pode ser realizada de forma organizada e estratégica visando custos e lucro para eventos sociais ou corporativos? Nesse curso, a chef Carla Elage vai ensinar todas as bases e técnicas de como administrar e executar o serviço de catering. Você aprenderá o conceito, planejamento per capita, planilhas, pessoal, enxoval, como montar cardápio conforme os tipos de serviços, a estrutura para coffee break, casamento, festa de 15 anos, menu degustação e coquetel volante. Além disso, vai executar o passo a passo de sugestões inéditas de cardápio saudável como minifolhado de shimeji, crudites de pepino com tabule de quinua, banana criola, minicalzone caprese, risoto de morango e queijo brie, cullis de morangos silvestres e muito mais. Venha aprender a administrar e cuidar do seu bufê com quem entende deste negócio.
Nível Intermediário

Sobre o autor

Chef Carla Elage
Chef Carla Elage

Carla Elage, chef de cozinha desde 2002 e adepta da alimentação saudável, tem vários aperfeiçoamentos e estágios, dentre eles no Culinary Institute of America, já realizou cursos de confeitaria, finger food, panificação e Pou (Paris). Por nove anos, esteve à frente do “Carla Elage Gastronomia” e do “Buffet Brilat Gourmet”. Atualmente, comanda o blog “Comer Bem Para Viver Melhor por Carla Elage”, além de prestar assessorias para empresas de gestão de gastronomia, desde a concepção do negócio até a elaboração do cardápio e ativação de marcas e produtos por meio de ações de gastronomia.

Avaliações

4.44.437532 pessoas opinaram
  • Heloisa Claudia Machado Barbosa
    4

    Muito Bom

  • Lucia Wong
    3.25

    1. Penso que faltaram exemplos concretos de montagem de cardapio completo mostrando os custos reais com material, equipe, locaçao, lucro e salario do contratado. 2. Fiquei ao mesmo tempo informada mas bastante insegura com as informações quanto à equipe de apoio. Como fazer quando estamos ainda no inicio da empreitada e que os custos são ainda elevados pois não ocorreu o tempo necessario para verificar o retorno do investa falta de experiência

  • Laura Kole
    5

    `Profissional nota 10, curso muito bom!

  • Elizabeth Müller do Prado
    5

    ótimo curso, com conteúdo excelente!

Uma assinatura eduK,
489 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.