Cortes de carne: manipulação e receitas em Quantidades Absurdas

Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

Aprenda a fazer cortes de carne aproveitando peças inteiras e a aplicá-las em receitas de carne elaboradas e saborosas com a peça coxão mole em seis subcortes. O chef Ivan Achcar, especialista em cozinha brasileira do Sudeste, criou este curso para ensinar a escolher peças inteiras de carne e aproveitá-las integralmente, executando diversas receitas. Serão cinco subcortes a partir do coxão mole: bife paris, milanesa, brochete, picadinho, carne moída, com receitas gastronômicas para cada um deles. Aproveite esta oportunidade para encantar os seus clientes com carnes deliciosas e diminuir os custos de produção.

Nível Avançado

Sobre o autor

Ivan Achcar
Ivan Achcar

Durante várias temporadas o chef Ivan Achcar foi jurado do programa Cozinheiros em Ação do canal GNT, em que criou o bordão que ficou famoso: “eu comeria em quantidades absurdas”, virou o título de seu livro, lançado pela Editora Nacional em 2016, que foi vencedor do prêmio internacional Gourmand World Cookbook Awards, na categoria “Gastronomia”. Ivan estudou jornalismo, mas preferiu a estrada: viveu de música por um tempo, tocando guitarra pelo Brasil, Estados Unidos e Caribe. As viagens lhe trouxeram um olhar multicultural, principalmente no tocante à culinária. De volta a São Paulo, quis buscar a identidade local por meio de ingredientes, técnicas, costumes e tradições. É o que faz até hoje. Foi consultor do Café Jornal e proprietário do restaurante Alma. É curador de uma escola de Gestão de Negócios em Alimentação. Tem prazer em pesquisar a história da alimentação brasileira, sendo especialista em culinária do sudeste, com ênfase em feijões

Uma assinatura eduK,
470 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.