Doces de fazenda

4.44642857142857
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

2. Doce de abóbora com coco e arroz doce

3. Doce de leite e ambrosia

4. Canjica de coco e de amendoim

5. Goiabada cascão e queijo minas

Certificado

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

De forma descontraída, o aluno irá aprender, com Mônica e Dalton Rangel, a fazer os principais doces que representam a gastronomia brasileira: os de fazenda. Com um passo a passo bem reduzido para cada receita, mãe e filho irão explicar, de maneira descomplicada, os processos. Desde as compras dos ingredientes, passando pela produção e envasamento, utilizando a pasteurização, até chegar no preço ideal de venda para o seu produto. Os experts ensinarão as receitas de seus mais famosos doces: cocada mole, cocada de forno, doce de abóbora com coco, arroz doce, doce de leite, ambrosia, doce de limão, canjica de coco, pétalas de maracujá e goiabada cascão. Incremente sua produção e gere renda para a família!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Dalton Rangel
Dalton Rangel

Decidido a colocar a mão na massa, Dalton formou-se em gastronomia pela universidade SENAC e começou a construir a sua história na culinária percorrendo o mundo afora em busca de novas experiências, sabores e trabalhos. A primeira aventura foi com o chef Vitor Sobral, em Portugal, no reconhecido Terreiro do Paço. Depois se especializou na Irlanda, em uma gastronomia totalmente diferenciada. Conheceu a fundo os exóticos temperos, aromas e iguarias da Tailândia, onde participou de cursos no Hotel Blue Elephant. Na Itália realizou variadas imersões gastronômicas, conhecendo e estudando a diversidade gastronômica do país. Com sua experiência reconhecida, representou o Brasil em feiras e festivais gastronômicos, como o Chefs do Brasil, durante a Semana Internacional de Design em Milão, a mais importante do setor.

Mônica Rangel
Mônica Rangel

Mineira de Juiz de Fora, autodidata, Mônica comanda há 23 anos com sucesso os fogões do simpático restaurante Gosto com Gosto, em Visconde de Mauá. Considerado o Melhor Mineiro pelo Guia 4 Rodas desde 2003, a casa faz parte da seleta Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Todas as linguiças, doces, queijos e pães, servidos no restaurante, são fabricados por suas mãos habilidosas.

Avaliações

4.44.4464285714285742 pessoas opinaram
  • Eloisa M.de L. Reis
    5

    Curso muito bom.A energia entre filho e mãe é lindo de se ver.Para nós filhos e netos de mineiros esse curso desperta além de tudo, saudades.Sucesso!

  • Despina Molinari
    5

    Curso Maravilhoso, tem que ter continuação com mais dicas...amei

  • solange alves
    4

    gostei do curso, porém penso que quanto temos dois professores um deve esperar o outro apresentar não falarem juntos para não confundir o aprendizado, como sempre o mediador muito apropriado em suas perguntas parabens a todos . bj professores obrigada pelo aprendizado

  • Dalcinea Zozimo da Silva Aranda de Almeida
    5

    CURSO APAIXONANTE TENHO O LIVRO DA CHEF MONICA RANGEL E ASSISTIA O PROGRAMA HOMENS GOURMET NA FOX, QUE DINAMISMO. MAGDA UM ABRAÇO.

Uma assinatura eduK,
477 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.