Comida de rua: influências bolivianas

4.66666666666667
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Gastronomia

A oportunidade que você precisava para incrementar seu negócio de comida de rua, seja uma barraquinha ou um food truck, com receitas deliciosas e antenadas com as últimas tendências. Você aprenderá a fazer tradicionais receitas de comida de rua latina, como ceviche, escabeche de atum, anticuchos (espetinhos de coração de frango), choripán (pão com linguiça, azeite de ervas e vinagrete), sanduíche de peixe empanado com creme de ovos, no brioche; chicharrones de costelinha de porco com salsa picante e milho verde. E ainda terá dicas de como montar e controlar os custos. Tudo para fazer com que seu negócio seja digno dos bons restaurantes e lanchonetes, com qualidade e a um preço bem menor.
Nível Iniciante

Sobre o autor

Checho Gonzales
Checho Gonzales

O irreverente chef Checho Gonzales, boliviano radicado no Brasil, tem muito a ensinar em termos de modelos enxutos de negócios. Aprendeu com seus erros – faliu os quatro restaurantes que montou - um aprendizado que o levou a pensar em outras soluções. Descobriu que era possível empreender no ramo criando diferenciais atrativos, com uma estrutura mais simples. Partiu para a comida de rua, vendendo sanduíches mais elaborados em perua de comida, o food truck. Daí surgiu a ideia do movimento O Mercado, em 2012, pioneiro nos eventos gastronômicos de comida de rua no Brasil. Ao lado de outros chefs, como Henrique Fogaça, O Mercado movimentou a cidade de São Paulo com barraquinhas itinerantes de chefs de cozinha, servindo pratos elaborados a preços populares.

Avaliações

4.74.666666666666676 pessoas opinaram
  • Marília Cícera Gomes dos Santos Figueirêdo
    4.75

    Muito bacana. Tenho especial interesse na cozinha latino-americana - gosto de pesquisar insumos, técnicas, pratos tradicionais. Sugiro que os nomes de origem informados pelo professor fossem agregados ao material de apoio, como llajua, batán por exemplo. Consegui pesquisá-los porque sei um pouco de espanhol. Gracias!

  • solange alves
    5

    amei a aula parabens ao professor lindo e maravilhoso e o mediador como sempre competente as meninas do apoio maravilhosas

  • vilma dos santos
    5

    EU GOSTEI DO PROFESSOR.ELE E UM POUCO ATRAPALHADINHO.MAIS AS COMIDAS MUITO BEM ELABORADAS.PARABENS EDUK.PESSA PARA ELE VOLTAR.GOSTEI DO GEITINHO DELE.PARECE UMA PESSOA LEGAL.PARABENS EDUK.DEU PARA ENTENDER TODAS AS AULAS.

Uma assinatura eduK,
479 cursos de Gastronomia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.