Poéticas visuais: fotografando bonito

4.4
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Design e Fotografia

Todo mundo quer fazer uma foto incrível e para isso precisamos de equipamento adequado, um pouco de sorte e principalmente de olho treinado! Como você acha que os fotógrafos colocaram suas obras na história da fotografia? Com um olhar atento que, além de sintetizar as informações visuais importantes, escolhe um modo criativo e diferenciado para registrar o que está diante da câmera, criando imagens impactantes. Este curso vai te ajudar a fazer lindas fotos, oferecendo a possibilidade de trazer um uso criativo para suas lentes e câmeras. Um passeio pelas imagens mais significativas da história da fotografia, em conjunto com os exercícios práticos, conduzirá à apresentação dos elementos da poética fotográfica: o enquadramento, composição, ponto de vista, profundidade de campo. Ampliação de repertório iconográfico, treino de olhar, estímulo ao desenvolvimento de uma linguagem individual são alguns dos aspectos que o curso irá proporcionar. E você pode participar mandando suas imagens para serem analisadas ao vivo!
Nível Iniciante

Sobre o autor

Inaê Coutinho
Inaê Coutinho

Inaê Coutinho é fotógrafa, artista e professora-doutora pela ECA-USP com estágio na Sorbonne Nouvelle, em Paris, sob orientação de Philippe Dubois. Graduada em Educação Artística pelo Instituto de Artes da UNICAMP em 1995, tem larga experiência no ensino de fotografia e história da arte para o ensino formal e livre, bem como na formação de professores. Foi agraciada por sua atuação com o Prêmio Internacional de Inovação e Criatividade pela Safe Kids WorldWide (Washington/2005). Atualmente leciona no Instituto Tomie Ohtake, entre outros. Sua carreira artística começa em 1992, tendo ganho a Bourse-Cadrage Atelier Gapihan (Paris/2011). Destacam-se as individuais nos seguintes espaços: Galeria Virgílio (SP), Maison du Brèsil e Espace Gapihan (Paris), VU PHOTO Centre de Diffusion et Production de la Photographie (Quèbec), SESC Pinheiros, Espaço Porto Seguro de Fotografia, Centro Universitário Maria Antônia, Centro Cultural São Paulo, SESC Amapá, Funarte (RJ), e Instituto Tomie Ohtake.

Avaliações
4.4

  • Alciere Lima
    avaliou 1 curso
    5

    Uma experiencia grandiosa, que muito agrega de senibilidade ao nosso olhar, para construir imagens...

  • Késia de Freitas Martins de Carvalho
    avaliou 1 curso
    5

    Seria impossível não recomendar o curso com a Inaê. Conteúdo profissional absurdo de maravilhoso!! Didática ótima, fala clara, visão de estética, beleza, arte!! Gente, foi tudo de bom!! Comprei o pacote promocional com interesse em outros curso. Assisti a primeira aula, imagina o que aconteceu?? Não conseguir parar!! Parabéns, Eduk!! Surpreendendo sempre!!

  • Marcos Ribeiro Araújo
    avaliou 1 curso
    4.75

    Prezados. A abordagem é didática. Melhor impossível.

  • Dante Fabiano Freitas de Lima
    avaliou 4 cursos
    4.5

    Só achei que poderia ser mais aprofundado, sair com um gostinho bom , as um desejo de "quero mais", espero que aconteça sequencias do curso e que a professora volte outras vezes.Em fim...Gostei bastante!

  • Claudio Cassol De Moraes Cardoso
    avaliou 7 cursos
    4.25

    Um curso que foge do aspecto técnico e foca no artístico, gostei e aprendi muito!!!

Anterior49 comentários
Uma assinatura eduK,
249 cursos de Fotografia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.