Cód.: 3100

Curso online de
Masterclass: fotografia de nu com J. R. Duran com

Curso disponível para acesso imediato.

Comece agora 7 dias grátis e tenha acesso a todo conteúdo do curso

  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Construção de editorial de nu feminino em locação
    1. Aula 1 O que é um editorial e primeiros cliques em locação
    2. Aula 2 O espaço físico e a equipe de trabalho
    3. Aula 3 Atividade referente ao capítulo 1
  2. 2
    Editorial de nu feminino: diferenças entre locação e estúdio
    1. Aula 4 A locação e a modelo
    2. Aula 5 O clique em locação
    3. Aula 6 Atividade referente ao capítulo 2
  3. 3
    A edição das fotos e outros trabalhos
    1. Aula 7 O processo de escolha e edição das imagens
    2. Aula 8 Para além do nu feminino: outros trabalhos de JR Duran
    3. Aula 9 Atividades referentes ao capítulo 3

Sobre o curso

“Eu nunca fiz nada parecido com isso e essa é a única vez que vou fazer”. Foi com essas palavras que JR Duran assinou seu contrato com a eduK e nós recebemos isso com a missão de colocar em um curso tudo aquilo que um autor desse porte tem de experiência e ensinamentos para compartilhar. JR Duran vai falar sobre o mercado de trabalho, sobre os tipos de fotos mais solicitadas, sobre o editorial de nu feminino, sobre como constrói suas histórias na imaginação e como transporta essas histórias para a fotografia. Com um formato especial e inovador, Duran vai mostrar e comentar a construção de dois editoriais completos com modelos e locações diferentes. Você vai aprender como esse autor trabalha em estúdio e em locação, como escolhe os locais das fotos, as modelos, como fotografa e ilumina e qual é a função de cada membro da equipe, enfim, vai desvendar o que acontece na construção de um editorial do começo até o resultado final das imagens. Se a gente aqui pudesse te dar um conselho, não seria outro: não perca!

  • Novo app eduK

    Assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet.

    Disponível no Google Play Baixar na App Store

  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Masterclass: fotografia de nu com J. R. Duran

  • Carga horária:

    6 horas

  • Nível do curso:

    Intermediário

  • Público-alvo:

    Fotógrafos que queiram atuar na área de fotografia sensual feminina e todos aqueles que desejam saber como trabalha JR Duran.

  • Objetivo geral:

    Compartilhar com os alunos como escolhe as modelos e locações, como pensa e cria a luz de suas fotografias e o que muda quando fotografa em estúdio ou locação.

  • Pré-requisitos:

    Ter conhecimentos básicos de fotografia e iluminação de estúdio.

Sobre o autor

J.R Duran
J.R Duran

Seu nome é J. R. Duran. Nasceu em Barcelona em 1952 e veio morar no Brasil em 1970, onde trabalhou e ainda trabalha para as mais importantes revistas de moda. Só com a Playboy são mais de 30 anos de fotografias e editoriais. Um dos nomes mais importantes (se não o mais importante) na sua área de atuação, já morou fora do Brasil e também trabalhou para as principais revistas do mundo, além de ter grandes clientes na área da publicidade. Ganhador de inúmeros prêmios de fotografia, Duran também escreve; seu último livro, Cadernos de Viagem, reúne 3 anos de diários ilustrados com aquarelas do próprio autor.

O que estão falando sobre este curso
  • Masterclass: fotografia de nu com J. R. Duran
    Rafael Ely Santana da Silva

    O papel que J R Duran usou para mostrar suas fotos na câmera "aerea", definitivamente tinha uma ótima qualidade, mas acabou dificultando a visualização das imagens, mas isso foi o de menos nessa aula que só posso considerar FENOMENAL! aprendi muito e espero que haja uma continuação desta aula.

    4.75
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 4 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM
  • Masterclass: fotografia de nu com J. R. Duran
    Luis Henrique Canani

    Muito interessante como entrevista e para conhecer a pessoa por trás do profissional. Como aula, técnica fraco.

    3.75
    • 4 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 3 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 4 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 4 APRENDIZAGEM
  • Masterclass: fotografia de nu com J. R. Duran
    CARLOS JOSÉ DE AGUIAR JR

    Prezados senhores, parabenizo a EDUK pela excelente iniciativa, produção, investimento e principalmente pelo nível do palestrante. JR Duran é realmente uma referência, um exemplo não só como profissional, mas também como pessoa. O curso teve muitos pontos fortes, como a qualidade da produção, o material apresentado, a eloquência e toda experiência que o Duran transmitiu durante os três dias de curso. Confesso que eu esperava um curso mais tradicional. Com detalhamento dos esquemas de iluminação, tipos, configurações dos equipamentos utilizados e técnicas. Nas primeiras aulas comecei a sentir falta disso, mas com o tempo a narrativa da experiência de vida e os caminhos que o Duran seguiu durante sua carreira, me fizeram refletir muito de como devo planejar minha carreira como fotógrafo daqui pra frente. Não tenho muita experiência comercial ainda, e se pretendo enveredar para essa nova ocupação, tenho agora um bom material de consulta para me embasar. Quanto aos pontos não tão fortes de curso, quero dizer que vocês perderam uma oportunidade única de fazer deste, o curso de maior sucesso da EDUK. Digo isso em função da moderadora escolhida para se sentar à mesa com o Duran. Era notório desde o primeiro momento, o nervosismo da Sra. Lila Sousa diante das câmeras. Transmitiu insegurança e desconhecimento mais profundo do assunto. Não soube nem aproveitou alguns ganchos que o Duran dava, para que ela acrescentasse ou conduzisse o tema de uma forma mais relaxada e dinâmica. O Duran várias vezes teve que tomar iniciativas, pois a moderadora dava a impressão de estar perdida. O clímax do despreparo da moderadora se deu aos 32 minutos da quarta aula quando durante a explanação ela começa a folear desrespeitosamente uma revista ou catálogo. Nota-se nitidamente o desconforto, a indignação do Duran, a ponto de solicitar que ela parasse, pois estava desviando sua atenção. Mesmo assim ela permanece com a revista aberta e volta mais tarde a foleá-la. O Duran muito delicadamente retira o material das mãos da Sra. Lila e o coloca do outro lado da mesa. Uma pena mesmo que vocês não tiveram a preocupação de escalar uma pessoa com mais experiência e que propiciasse uma maior interação com o Duran e tornasse este curso simplesmente espetacular. Outro detalhe importante é uma falha técnica. Eu não consigo assistir a segunda aula, pois o vídeo não carrega e com isso também não consigo fazer a avaliação. As primeiras perguntas são exatamente sobre a segunda aula. Por falar em avaliação, peço a gentileza de revisar a ortografia nas questões ao final de cada módulo. Existem erros grosseiros denotando uma falta de cuidado por parte de quem redigiu. No mais estou satisfeito, gostaria de estar muito mais, com o curso. Minha intensão com os relatos acima é colaborar para melhorar a qualidade dos próximos cursos. Mais uma vez parabéns a todos pelo trabalho. Cordialmente, Carlos Aguiar

    4.25
    • 4 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 4 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 4 APRENDIZAGEM