Desafio fotográfico: traquitanas x estúdio x flash dedicado

4.7
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Design e Fotografia

Um argentino, um paulistano e um carioca. Três dos mais queridos autores da eduK se enfrentarão nesse desafio que promete muitas risadas além de aprendizado fotográfico. Durante três dias eles se desafiarão a clicar diferentes objetos de várias especialidades da fotografia, com o objetivo de ter fotos incríveis feitas com 3 maneiras de iluminar: as traquitanas do Rousseaux, os flashes dedicados do Léo Neves e a experiência de estúdio do Flavio Demarchi, juntos para te mostrar três formas diferentes de fotografar gastronomia, retrato e still. Vai perder?
Nível Intermediário

Sobre o autor

Flávio Demarchi
Flávio Demarchi

Flavio Demarchi é conhecido no mercado editorial pelo estilo conceitual e irreverente de suas fotografias. Também é um dos profissionais mais queridos do nosso público tanto como professor quanto como moderador dos cursos aqui da eduK. Dono de uma didática invejável, Flavio transmite o que sabe com simplicidade e clareza únicas. Publicitário pela ESPM, se especializou em comércio eletrônico em Madrid e começou a fotografar para ilustrar os anúncios que criava durante seu trabalho como diretor de arte em agências de São Paulo. A publicidade criou o amor pela fotografia e Flavio, então, se aperfeiçoou fazendo diversos cursos na área. Tem no currículo capas e matérias em revistas como Superinteressante, Época Negócios, Vida Simples, Monet, Muy Interessante (Espanha) etc.

Leo Neves
Leo Neves

Fotógrafo profissional na constante ponte-aérea São Paulo-Rio de Janeiro, Leo neves ensina os segredos da iluminação em oficinas de fotografia em todo o Brasil. Como fotógrafo freelancer, trabalha para o mercado editorial e corporativo e tem no portfolio startups, empreendedores, profissionais da indústria criativa e clientes como Editora Trip, Jornal do Brasil, Boo-Box, Pereira & O'Dell, Google Brasil, Converse, entre outras. É também cofundador do projeto Oficinaria, que levanta recursos financeiros para projetos sociais por meio de workshops de diversas áreas.

Diego Rousseaux
Diego Rousseaux

Diego Rousseaux nasceu em Buenos Aires e sempre teve uma fascinação especial pela fotografia, que o levou a procurar desde cedo os caminhos para se tornar um profissional na área. Aos 18 anos começou como assistente e, em 1987, montou seu próprio estúdio, onde fotografou uma ampla variedade de temáticas, encontrando em cada uma sua própria linguagem, com preocupação pela técnica, estética e busca da Iuz ideal para cada tema. Trabalhou como still photographer em 12 longas-metragens, adquirindo com isso larga experiência com atores e com os mais variados cenários. Instalado desde 2001 em São Paulo, atende clientes diretos e agências de publicidade em seu estúdio. Dá workshops, cursos particulares e universitários na área da fotografia publicitária, fotografia de estúdio e iluminação. Na era digital, continua pesquisando para oferecer a melhor qualidade de serviço a seus clientes.

Avaliações
4.7

  • Neuseli Maria de Sá Simões
    avaliou 5 cursos
    5

    Metodologia Nota 10 - Simpatia idem. Tb gostei dos comentários do Diego qdo se referente ao pessoal do Chat( claro, objetivo, direto )

  • Maycon Matos
    avaliou 14 cursos
    5

    Diego Rousseaux, Flavio Demarchi e Leo Neves parabéns pelo trabalho.

  • Sandra Filardi
    avaliou 5 cursos
    5

    Adorei a forma descontraída e principalmente poder acompanhar os processos de cada fotografo e os resultados diferentes. Achei muito rico aprender os detalhes que cada um mostra no seu processo. Maravilha de curso! Parabéns a toda equipe Eduk. Acho que cada um vai se superando nestes desafios, sem esquecer o Batata que se revelou ótimo ator!!! Enfim Eduk sempre inovando tornando-nos Eduketes!!!!

  • CHRISTIAN AURÉLIO ALVES
    avaliou 14 cursos
    5
  • Eloisa Pereira
    avaliou 1 curso
    4.5

    Ótimo curso, pra quem esta começando abre os horizontes.

Anterior14 comentários
Uma assinatura eduK,
248 cursos de Fotografia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.