Manual de fotografia – temporada de câmeras

4.5
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

1. Testando full frames de entrada– Full frames: a batalha!

2. Testando diferentes modelos da Canon

3. Testando diferentes modelos da Nikon

Certificado

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Design e Fotografia

Canon ou Nikon? É verdade que as câmeras da Sony estão incríveis? DSLR ou Mirrorless? Eu preciso de uma full frame ou uma APS atende as minhas necessidades? As câmeras de categorias superiores valem o alto preço que pagamos por elas, elas são realmente tão melhores? Essas e muitas outras perguntas estão sempre no chat da Eduk, nas comunidades da área, em redes sociais, nos papos entre fotógrafos e na cabeça de todo mundo que decide se aventurar na fotografia. Como não é sempre que temos a oportunidade para testar os equipamentos antes de escolher o que iremos comprar, a eduK decidiu fazer isso por você. Chamamos o Armando Vernaglia Jr, um dos nossos experts mais técnicos e queridos, para testar diversos modelos de câmeras e lentes para você! Começando com 3 full frames de entrada das três maiores marcas, passando depois por uma análise detalhada das linhas de máquinas da Canon e da Nikon, a gente promete que no final dessa série você estará com todas as informações que precisa pra escolher a sua nova ou próxima câmera!
Nível Intermediário

Sobre o autor

Armando Vernaglia Jr
Armando Vernaglia Jr

Com vinte anos de experiência fotográfica, especialmente nas áreas de fotografia publicitária, de arquitetura e turismo, Armando Vernaglia Jr. já publicou suas imagens em diversos países. Reconhecido por ser detalhista na execução técnica de seu trabalho e também pelo apurado senso estético, acumula participações em exposições coletivas, tendo sido também jurado de diversos concursos fotográficos e curador de exposições de coletivos fotográficos. Armando transita entre a fotografia, o vídeo e o cinema, sendo responsável pela direção de fotografia em documentários, curtas metragens e vídeos institucionais de diversas empresas. Publicitário formado pela Cásper Líbero, possui cursos de especialização em cinema, edição de vídeo e fotografia pela Academia Internacional de Cinema. É professor e palestrante com mais de 15 anos de experiência nos temas fotografia, cinema, vídeo e arte em diversas escolas e faculdades, como Riguardare, IIF, Senac, Anhembi-Morumbi e Cásper Líbero.

Avaliações
4.5

  • wellington santos sales
    avaliou 15 cursos
    5

    Parabéns mais uma vez!!! Ótimo curso!!!

  • CARLOS RAFAEL DE AMORIM LIVRAMENTO
    avaliou 20 cursos
    5

    OTIMO

  • João Carlos Martins
    avaliou 17 cursos
    5

    O Armando é muito bom!

  • Marcio Toledo
    avaliou 8 cursos
    3.75

    meras com lentes diferentes inO curso é bom e interessante e o professor excelente. Mas, comparações com lentes diferentes é estranho.

  • Murilo Gomes da Silva Rêgo Neto
    avaliou 2 cursos
    3.25

    Gostei do curso, porém acho que o conteúdo poderia ser mais detalhado, como, por exemplo, o fato do sensor de foco da D610 ser sensível a -1EV e o da D750 ser sensível a -3EV. Isso faz diferença no desempenho e precisão do foco em situações de baixa luz e baixo contraste, como eventos à noite, por exemplo. Coisas assim também deveriam ser levadas em consideração. Fora isso, achei a metodologia de testes falha em algumas situações: 1) Uso de 3200 nos testes Canon e 6400 nos testes Nikon. Não dá pra fazer uma avaliação precisa usando parâmetros diferentes; 2) Falta de mesma iluminação para a cena montada nas três ocasiões; 3) Falta de um tripé nas últimas duas semanas; 4) A maneira correta de comparar nível de ruído entre câmeras de diferentes resoluções é efetuar um downsampling (escalonamento) das demais resoluções para se igualar à menor. Fica a sugestão para a adoção de uma metodologia de testes sólida. Testes de estúdio devem ser efetuados nas condições de estúdio, ou seja, iluminação controlada, mesmo enquadramento, cena idêntica, etc. Já os testes na rua são feitos para isso mesmo: mostrar as câmeras em condições reais de uso, podendo haver pequenas diferenças nas fotos. Parabéns à EduK pelo programa e espero que ele se transforme em série, futuramente abordando lentes, outros tipos de câmera e outros equipamentos.

Anterior8 comentários
Uma assinatura eduK,
249 cursos de Fotografia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.