Fotografia sensual: concepção do ensaio e iluminação

4.8
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Design e Fotografia

O mercado da fotografia sensual é amplo e sempre crescente: além das revistas, cada vez mais pessoas comuns buscam ensaios desse tipo, sejam movidas pela construção da autoestima ou para presentear seus companheiros. Mas onde está a sensualidade na fotografia? Existe alguma fórmula secreta da fotografia sensual? Se eu usar tal luz com tal pose terei uma foto incrível? Com seus 25 anos de fotografia, incluindo ensaios para VIP, MAXIM, SEXY e PLAYBOY, Pastorello já respondeu a essas questões diversas vezes e vai te mostrar que não tem fórmula secreta, mas existe um caminho para treinar seu olhar e percepção para a construção de situações que imprimam a sensualidade na imagem. Nesse curso ele vai te mostrar como pensa e trabalha a iluminação e como se dá a construção do editorial ou ensaio para dois diferentes tipos de clientes: Editorias de revistas e publicidade que contam coma participação de profissionais que já fazem parte do processo e também os ensaios e books , que permitem que o autor tenha uma liberdade mais autoral para trabalhar os desejos da cliente. Anote na agenda e reserve seu lugar!
Nível Intermediário

Sobre o autor

Angelo Pastorello
Angelo Pastorello

Fotógrafo paulistano que há mais de 25 anos produz ensaios de moda, publicidade e trabalhos autorais. Na fotografia sensual, já fotografou para as revistas VIP, Maxim, Sexy e Playboy, além de editoriais e campanhas publicitárias para diversas marcas. Angelo Pastorello transita entre várias tecnologias fotográficas que vão do analógico ao digital e é responsável pelo processamento de suas fotografias, da revelação até as ampliações em papel fotográfico. Seu trabalho já foi exposto no MIS, MAM, Leica Gallery, Museu da Casa Brasileira,entre outros espaçosem 2010 participou da oitava Bienal Internacional de Roma.Com três fotos da série Pinh Hole Carnaval, em 2009 participou da exposição Ars Latina em Cuba , tendo cinco fotos no acervo do Museu de Arte Moderna de Havana. Sua experiência com ensino da fotografia também tem momentos de destaque: participou do projeto Aprendiz, comandado pelo jornalista Gilberto Dimesntein, onde ensinou alunos em diversas escolas.

Avaliações
4.8

  • renata anzellotti
    avaliou 1 curso
    5

    Um dos melhores cursos da área que fiz na Eduk, profissional experiente e muito didático facilitando o aprendizado! Recomendo!!

  • Lilian favoretti
    avaliou 1 curso
    5

    Fantástico

  • Julio Cesar Gomes de Carvalho
    avaliou 20 cursos
    5
  • Henrique Machado de Oliveira
    avaliou 2 cursos
    5
  • Laercio Alves Junior
    avaliou 19 cursos
    4
Anterior7 comentários
Uma assinatura eduK,
249 cursos de Fotografia

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.