Cód.: 605

Curso online de
Retratos Corporativos: do orçamento à entrega com

Curso disponível para acesso imediato.

Comece agora 7 dias grátis e tenha acesso a todo conteúdo do curso

  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Como conseguir clientes, elaborar e aprovar orçamentos e fazer fotos no escritório do cliente
    1. Aula 1 Antes de tudo: Vencendo a batalha para conseguir clientes
    2. Aula 2 Quanto cobrar? Briefing e formação de preço
    3. Aula 3 Equipamentos: o que você precisa?
    4. Aula 4 Uma sessão no escritório do cliente
    5. Aula 5 Atividade referente ao capítulo 1
  2. 2
    A hora da verdade: fotografando, tratando e finalizando o trabalho
    1. Aula 6 Três esquemas de iluminação para retratar executivos
    2. Aula 7 Direção de modelos que não são exatamente modelos
    3. Aula 8 Selecionando e tratando retratos corporativos
    4. Aula 9 Organização e entrega do material
    5. Aula 10 Atividade referente ao capítulo 2
  3. 3
    Aula Bônus
    1. Aula 11 Fotografando em grupo: iluminando e dirigindo

Sobre o curso

O mercado da fotografia corporativa está cheio de oportunidades: qualquer empresa precisa de um fotógrafo para retratar seus executivos e suas equipes. Mas isso não quer dizer que seja fácil entrar e se dar bem nesse mercado: além de dominar as técnicas da fotografia, é preciso conhecer alguns truques e saber como o mercado funciona. É isso o que o Leo Neves vai te mostrar nesse curso de Retratos Corporativos. Como encontrar e conseguir clientes? Como convencer os caras que você é o fotógrafo certo e que eles precisam de uma foto? Como vencer a batalha para aprovar o orçamento sem ter que cortar o preço pela metade?

  • Novo app eduK

    Assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet.

    Disponível no Google Play

  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Retratos Corporativos: do orçamento à entrega

  • Carga horária:

    9 horas

  • Nível do curso:

    Intermediário

  • Público-alvo:

    Fotógrafos profissionais que têm interesse em ingressar no mercado da fotografia corporativa.

  • Objetivo geral:

    Entregar ao aluno ferramentas para desenvolver seu negócio de fotografia corporativa, tornando-o apto a elaborar seus orçamentos, planejar, iluminar e dirigir os fotografados, tratar e entregar as imagens finais.

  • Pré-requisitos:

    Saber fotografar em modo manual e ter noções de flash e iluminação.

Sobre o autor

Leo Neves
Leo Neves

Um dos nossos autores mais queridos, com vários cursos no catálogo e também apresentador de tantos outros na área de fotografia aqui na eduK, Leo Neves é fotógrafo especializado em fotografia editorial e corporativa. Tem no portfólio startups, empreendedores, profissionais da indústria criativa e clientes como Editora Trip, Jornal do Brasil, Boo-Box, Pereira e O’Dell, Google Brasil, Converse, entre outras. Ministra suas oficinas de flash dedicado em vários cantos do país e dentre seus projetos mais queridos está a Oficinaria, uma plataforma que levanta recursos financeiros para diversos projetos sociais por meio de workshops em diversas áreas. Detentor de uma barba que impõe respeito e de conhecimentos sólidos e impressionantes de fotografia, transmitidos aos alunos de maneira leve e descontraída, Leo tem cativado milhares de alunos da eduK, seja como professor ou apresentador.

O que estão falando sobre este curso
  • Retratos Corporativos: do orçamento à entrega
    Jonas Marques de Lima Souza
    5.0
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM
  • Retratos Corporativos: do orçamento à entrega
    Daniel de Queiroz Lopes

    Excelente curso. O Léo Neves também é um excelente professor.

    5.0
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM
  • Retratos Corporativos: do orçamento à entrega
    Marcello Henrique Silva Paz
    4.5
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 4 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 4 APRENDIZAGEM