Cód.: 643

Curso online de
Fotografia de Gastronomia com

Curso disponível para acesso imediato.

Comece agora 7 dias grátis e tenha acesso a todo conteúdo do curso

  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Fotografando para restaurantes: fotos para cardápios
    1. Aula 1 Fotos para cardápios: suas características, composição e elementos
    2. Aula 2 Fotos para cardápios: fotografando pratos com iluminação coringa
    3. Aula 3 Fotos para cardápios: o prato principal e a salada
    4. Aula 4 Fotografando pratos com o ambiente do restaurante
    5. Aula 5 Atividade referente ao capítulo 1
  2. 2
    Mercado editorial: fotografando alimentos para revistas, livros e blogs
    1. Aula 6 Briefing 1: fotos para matéria em revista sobre alimentos
    2. Aula 7 Briefing 2: fotos sobre um chef para revista gastronômica
    3. Aula 8 Briefing 3: fotos de um passo a passo para livro de receitas
    4. Aula 9 Equipamentos e apetrechos do fotógrafo de gastronomia
    5. Aula 10 Atividade referente ao capítulo 2
  3. 3
    Mercado publicitário: fotografando alimentos para anúncios, catálogos e embalagens
    1. Aula 11 Como fotografar objetos metálicos e reflexivos – talheres
    2. Aula 12 Fotografando alimentos com vapor.
    3. Aula 13 Como fotografar objetos translúcidos – vidros e líquidos
    4. Aula 14 Fotografando para o mercado publicitário: equipe, produção, finalização
  4. 4
    Aula Bônus
    1. Aula 15 Soluções econômicas para produções de baixo orçamento

Sobre o curso

Neste curso, o veterano fotógrafo Diego Rousseaux irá revelar alguns dos segredos da Fotografia de Gastronomia aprendidos ao longo de mais de 30 anos. Na linha do “ensinar a pescar em vez de dar o peixe”, Diego vai te ensinar a fazer as perguntas fundamentais para dominar a arte de fotografar alimentos, seja no contexto de um restaurante, seja para o mercado editorial ou para o exigente e concorrido mercado publicitário. Como fotografar cardápios com uma iluminação simples, que resolva 80% dos casos? Como enquadrar, compor o ambiente e iluminar para que os pratos pareçam tão apetitosos? Como criar uma cena que conte a história daquele alimento e seu contexto, para estampar capas de revista ou ilustrar livros? E no mercado publicitário, que exige uma plasticidade e um domínio mais avançado da técnica fotográfica, como iluminar e compor uma foto para um resultado impactante? Diego nos conduzirá por um percurso que sai de fotos mais simples, que resolvem várias situações, aprofundando mais em algumas técnicas para tratar de fotos do mercado editorial, até abordar os conceitos mais avançados que são exigidos pela fotografia publicitária.

  • Novo app eduK

    Assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet.

    Disponível no Google Play Baixar na App Store

  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Fotografia de Gastronomia

  • Carga horária:

    13 horas

  • Nível do curso:

    Intermediário

  • Público-alvo:

    Fotógrafos que queiram entrar no mundo da fotografia de gastronomia ou aperfeiçoar seu trabalho na área.

  • Objetivo geral:

    Ensinar técnicas da fotografia de alimentos para atender ao mercado publicitário, editorial e de restaurantes; para ilustrar cardápios, revistas, anúncios e outros contextos da fotografia de alimentos profissional.

  • Pré-requisitos:

    Entender os fundamentos da fotografia e dominar a operação da câmera DSLR em modo manual.

Sobre o autor

Diego Rousseaux
Diego Rousseaux

Diego Rousseaux nasceu em Buenos Aires e sempre teve uma fascinação especial pela fotografia, que o levou a procurar desde cedo os caminhos para se tornar um profissional na área. Aos 18 anos começou como assistente e, em 1987, montou seu próprio estúdio, onde fotografou uma ampla variedade de temáticas, encontrando em cada uma sua própria linguagem, com preocupação pela técnica, estética e busca da Iuz ideal para cada tema. Trabalhou como still photographer em 12 longas-metragens, adquirindo com isso larga experiência com atores e com os mais variados cenários. Instalado desde 2001 em São Paulo, atende clientes diretos e agências de publicidade em seu estúdio. Dá workshops, cursos particulares e universitários na área da fotografia publicitária, fotografia de estúdio e iluminação. Na era digital, continua pesquisando para oferecer a melhor qualidade de serviço a seus clientes.

O que estão falando sobre este curso
  • Fotografia de Gastronomia
    Giovani Davel

    Em pouco tempo aprendi muitas técnicas diferentes que me ajudarão a melhorar ...

    5.0
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM
  • Fotografia de Gastronomia
    Maria Adelia Endres
    5.0
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM
  • Fotografia de Gastronomia
    Maria Adelia Endres
    5.0
    • 5 QUALIDADE DO CONTEÚDO
    • 5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    • 5 DIDÁTICA DO PROFESSOR/AUTOR
    • 5 APRENDIZAGEM