Cód.: 9511

Curso online de
Clicio entrevista Marcio Scavone – Grandes nomes da fotografia com e

Curso disponível para acesso imediato.

Comece agora 7 dias grátis e tenha acesso a todo conteúdo do curso

  • Assista sempre que quiser
  • Pratique o que aprendeu
  • Material complementar
  • Certificado reconhecido

O que você vai aprender:

  1. 1
    Entrevista com Marcio Scavone
    1. Aula 1 A trajetória do fotógrafo
    2. Aula 2 Portfólio comentado
    3. Aula 3 Referências

Sobre o curso

Conheça histórias, técnicas e toda a experiência de um dos maiores retratistas do Brasil. Grandes nomes da fotografia traz entrevista com Marcio Scavone, conhecido por fazer “retratos definitivos” de celebridades. Em conversa com Clicio Barroso, nos conta como consegue fazer fotografias que se tornam ícones de representação de atores e celebridades como Jô Soares, Fernanda Montenegro, Malu Mader e tantos outros. A entrevista abordará a trajetória profissional do fotógrafo, as 10 fotos mais importantes de seu portfólio e suas principais referências. Não perca! Novo app eduK: assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet. Clique e baixe na Play Store: http://r.eduk.com/app_live


  • Novo app eduK

    Assista a cursos ao vivo e acesse o catálogo de seu smartphone ou tablet.

    Disponível no Google Play Baixar na App Store

  • Grupo aberto dos alunos deste curso no facebook:

    eduK | Clicio entrevista Marcio Scavone – Grandes nomes da fotografia

  • Carga horária:

    2 horas

  • Nível do curso:

    Intermediário

  • Público-alvo:

    Fotógrafos e interessados pela cultura da imagem.

  • Objetivo geral:

    Agregar conhecimentos e capital cultural aos alunos, apresentando as histórias que estão por trás da realização das imagens mais importantes do portfólio do entrevistado, Marcio Scavone.

  • Pré-requisitos:

    Curso livre.

Sobre os autores

Marcio Scavone
Marcio Scavone

Marcio Scavone tornou-se célebre pela sua capacidade de revelar a personalidade de seus retratados através de seus mínimos gestos e olhares. Por suas lentes já passaram Oscar Niemeyer, Pelé, Fernanda Montenegro, Roberto Burle Marx, Ivo Pitangui, Jô Soares, Caetano Veloso, Gisele Bundchen e Paulo Autran, entre outros. O estilo de Scavone foi assim descrito na renomada revista Forum: “é um grand máster da técnica, mas alimenta-se de sua sensibilidade diante dos seus retratados para penetrar sob suas peles”. Dentre os livros que publicou estão: “Luz Invisível”, sobre seus retratos, e “Viagem à Liberdade”, um ensaio no bairro japonês de São Paulo, que mereceu destaque e um prêmio na Revista National Geographic. Começou a fotografar aos 12 anos de idade com a Rolleiflex de seu pai, Rubens Teixeira Scavone, escritor e fotógrafo amador modernista. Hoje é um fotografo completo que transita da publicidade ao retrato, do fotojornalismo ao documental.

Clicio Barroso Filho
Clicio Barroso Filho

Paulistano, Clicio Barroso Filho cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography, e tem formação em Design de Multimídia. Depois de passar pelo Estúdio Abril, morou e trabalhou em São Paulo, Rio, Estados Unidos e Europa, fotografando editoriais de moda e publicidade. Atualmente, trabalha para agências nacionais e norte-americanas. Participa regularmente de exposições e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós-graduação em instituições como o SENAC, UEL, Escola São Paulo, Escola Panamericana, Madalena CEI, entre outras. É um dos sócios do ADI-Atelier de Impressão, especializado em impressões fineart e metacrilatos.