Brincadeiras educativas para cuidadores e pais

4.13839285714286
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Variedades

O brincar vai muito além de uma atividade lúdica, é parte fundamental do desenvolvimento infantil. Crianças que brincam de forma funcional se tornarão adultos saudáveis e adultos que brincam com suas crianças exercitam com elas sua criatividade, atenção, concentração e autoestima. Se você é profissional da área infantil, babá, cuidadora, pai, mãe ou simplesmente um adulto que gosta de brincar com crianças, você não pode perder este curso, que vai ensinar a importância do brincar e seu impacto no desenvolvimento global das crianças de 0 a 3 anos. Durante o curso, a psicóloga e musicoterapeuta Simone Presotti vai ensinar brincadeiras para bebês, brincadeiras divertidas de “bumbum no chão”, para acalmar os pequenos e como o lúdico pode auxiliar no cuidado da criança. Vamos mostrar quais são os melhores brinquedos, como o grafismo e o desenho se tornam brincadeiras, o mundo dos livros, o cubo de leitura, muitas músicas novas e instrumentos sonoros que podem ser construídos. Vamos apresentar pontos importantes sobre o desenvolvimento emocional das crianças que podem ser trabalhados a partir do brincar: egocentrismo, formação do simbólico, atenção compartilhada e rivalidade entre irmãos! Não vamos deixar de lado o uso das tecnologias da atualidade, demarcando o que caracteriza um uso adequado destes recursos. Reserve já o seu lugar!

Nível Iniciante

Sobre o autor

Simone Presotti
Simone Presotti

Simone Presotti Tibúrcio é psicóloga formada pela PUC/Minas e especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem. Atua no campo da psicologia clínica com crianças, adolescentes e orientação familiar. Pioneira no trabalho de Musicoterapia em Minas Gerais, Estado onde atua desde 1988. Fundou, em Belo Horizonte, a AMT- MG / Associação de Musicoterapia de Minas Gerais, na qual fez parte de vários cargos e organizou eventos para divulgação do tema no período de 2001 a 2011. Autora de artigos sobre Musicoterapia e Reabilitação Neurológica publicados em vários idiomas e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Coordena os projetos Música para Crescer e Up MUSICAL com grupos inclusivos de estimulação pela música para crianças de 0 a 4 anos e seus cuidadores. Desde 2007, desenvolve trabalho de Musicoterapia Escolar – Musicando a Escola – IMEPE, com crianças e adultos. Consultora e supervisora de projetos relacionados ao uso da música nas áreas da saúde e da educação.

Avaliações

4.14.13839285714286112 pessoas opinaram
  • Mariana Molleis Goncalves Reginato
    5

    Achei extremamente interessante, cheio de dicas de brincadeiras através de coisas simples do nosso dia a dia! Muito interessante! Super recomendo!

  • Catia Sirlene Ferreira
    4

    Foi um curso satisfatório que agregou a importAncia da música ao brincar.

  • Leylane Maia
    4.25

    Excelente curso. Não sou babá, fiz para aplicá-lo com meus filhos e fiquei extremamente satisfeita.

  • JULIO CESAR GABARRON
    5

    Correr, pular, jogar bola, se equilibrar, desenhar, dançar e se divertir com os amigos, essas são ações comuns para as crianças.

Uma assinatura eduK,
69 cursos de Variedades

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.