Bolsas casuais: da praia ao shopping

4.7
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Da praia ao shopping, do trabalho ao cinema, tudo que as mulheres querem é manter o estilo, e as bolsas estão entre as peças mais procuradas para compor o visual. Renàtá Viál volta à eduK para ensinar a confecção de lindas peças e com um diferencial: ressignificando materiais. Serão sete bolsas com diferentes técnicas e modelos, desde o vinil acrílico para manter o look na praia até um modelo diferente com tecido para forrar sofá! Entre fechos, botões magnéticos, ilhoses e alças, a autora mostrará como peças simples podem ganhar um alto valor agregado a partir do momento que você decide inovar e caprichar no acabamento.

Nível Intermediário

Sobre o autor

Renàtá Viál
Renàtá Viál

Renàtá Viál é formada em Farmácia pela Unimep (SP). No entanto, ao passar uma temporada na cidade de Córdoba, na Espanha, descobriu oficinas de diversos trabalhos manuais, que foram de marchetaria à costura. Ao voltar ao Brasil, fez cursos de corte de costura de roupas e patchwork e se encantou por essa atividade. A partir daí, criou peças funcionais em tecido para ela mesma, depois para amigos e familiares, até resolver vendê-las. Em 2007 abriu sua loja virtual no Elo7 e desde então a criatividade, a paixão pelos trabalhos manuais e as vendas só aumentaram. Conseguiu unir o prazer de confeccionar as peças com a lucratividade.

Avaliações
4.7

  • Joelma Barbosa dos Santos
    avaliou 4 cursos
    5

    Vocês poderiam indicar no final do curso lugares onde pode ser encontrados os materiais. Pois assim poderiamos fazer as peças com mais agilidades. Por morar no interior fia dificil achar os materias. Obrigado.

  • Aline Santos De Paula Goncalves
    avaliou 4 cursos
    5

    super recomendo!!!

  • sonia cabral
    avaliou 1 curso
    5

    Sugiro que na lista de materiais venha nomes de lojas em que podemos encontrar os materiais. Sei que não é possível atender a todos pq pessoas de todo o país adquirem o curso, porém, hoje, as loja vendem pela internet e acredito que a grande , maioria seria beneficiada. Moro em SP e não encontrei o Vinil Translúcido e o Duratran, e fui na região que a Renata falou, na Rangel Pestana; com a indicação de algumas lojas seria muito mais fácil.Quero fazer uma observação: fiz a avaliação anteriormente e acho que, por engano, cliquei em muito insatisfeito em tudo, quando o correto seria muito satisfeito. Grata

  • Marília Boechat
    avaliou 2 cursos
    5

    Sugiro que a lista de materiais inclua informações a respeito: do tamanho dos botões imantados, número das agulhas, pontos utilizados (costura e pesponto), a caneta temporária, # balancim, # das matrizes utilizadas ou dos rebites, do botão de pressão, das argolas para as alças e que a EDUK disponibilize uma copia do chat trocado durante as aulas para os participantes e quem compra o curso OU que seja "transformado" em um Perguntas&Respostas a ser disponibilizado junto com os materiais complementares do curso - ou ambos! Mas de todo modo, a Renata Vial Perrotte e a EDUK estão de parabéns pelo excelente curso!

  • giovanna cury pereira da silva santos
    avaliou 1 curso
    4

    Técnicas que iniciantes como eu, conseguem realizar na prática. Fiquei bem feliz!

Anterior148 comentários
Uma assinatura eduK,
455 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.