Área • Artesanato
Já pensou em aprender a fazer um fichário lindo e útil — com feltro! — para você guardar todas as fotos das peças criadas pela Fernanda Lacerda, no projeto “Hoje é dia de feltro”? Convidamos Tereza Pires, rainha da encadernação, para ensinar essa peça exclusiva, pensada especialmente tanto para colocar as impressões que vocês, assinantes do projeto, estão recebendo em casa, quanto para continuar montando um grande portfólio dos seus trabalhos. E, para fechar com chave de ouro, nada mais justo do que uma criação especial da Fê para a decoração do fichário: triângulos em feltro dublado e impermeabilizado, formando uma padronagem charmosa e diferenciada!
Este curso foi disponibilizado em 30/09/2020
Tereza Pires é designer e pós-graduada em Gestão Editorial. Sempre amou e trabalhou com papel: papelaria (identidade visual) e editoração (livros e revistas). Suas habilidades artísticas, criativas e manuais sempre a deixaram inquieta e, depois de muitas buscas no mundo craft, descobriu a encadernação manual, que possibilitou a junção do artesanato com o design. Em 2009, fundou a empresa "As Papeleiras" que é especializada em encadernação manual artística. Em 2014, criou a sua própria marca denominada "Tê Pires", que tem como objetivo desenvolver trabalhos mais autorais unindo as habilidades manuais ao design. Ela costura, encaderna, borda e carimba com foco no universo de suas grandes paixões: design gráfico e encadernação manual. Ah! E ela ama o que faz!
Fernanda Lacerda trabalha com artesanato em feltro desde 2008, em seu ateliê "Boutique do Feltro", desenvolvendo diferentes peças com esse material e ensinando seu passo a passo em apostilas didáticas que já conquistaram alunos em diversos países! Já participou de programas de TV e de revistas das editoras Escala e Casa Dois, ensinando peças da sua coleção. Vencedora do Troféu eduK 2014 como melhor expert na categoria Artesanato, Fernanda é formada em Serviço Social, com especialização em Políticas Públicas e Gestão Social, mas o amor pelo artesanato e a vontade de criar e ensinar tomaram lugar como sua legítima profissão: artesã!