Tecelagem manual: desvendando o tear e suas técnicas

4.44067796610169
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Você já pensou em criar seus próprios tecidos com estampas, que aqui chamamos de padronagens, únicas e exclusivas? A expert Camila Taraban, entusiasta e grande propagadora da tecelagem no Brasil, vem à eduK para trazer um pouco dessa técnica na qual fios se entrelaçam dando origem a tecidos de cores, texturas e padrões incríveis! Esses padrões servem como matéria-prima para peças que saem prontas do tear, como as que você aprenderá neste curso: trilhos de mesa, toalhas, echarpes. Para quem tem um pouco de habilidade com a máquina de costura, poderá transformar as bases feitas no tear em peças como bolsas, capas de almofadas, estojos e o que a imaginação permitir. Separe os fios e libere a imaginação para aprender sobre a técnica milenar do tear! 

Nível Intermediário

Sobre o autor

Camila Taraban
Camila Taraban

O olhar atento e a sensibilidade pela arte fizeram com que a educadora paulista Camila Taraban descobrisse na tecelagem sua nova atividade profissional. Em 2002, na ilha de Florianópolis/SC, conheceu o Centro Integrado de Cultura e fez estadia de 3 anos para se aprofundar nessa técnica milenar. Apaixonou-se pelo mais simples dos teares – o tear de pente Liço - e há 10 anos cria tecidos, coleções e desenvolve projetos para ampliar a tecelagem no Brasil. Como articuladora dessa arte, implanta oficinas de tecelagem manual desde a infraestrutura até a capacitação a públicos de modo geral. Tem experiência com capacitação de professores, comunidades especiais e projetos de geração de renda.

Avaliações

4.44.4406779661016959 pessoas opinaram
  • Jussara Carvalho Camilo
    5

    Só o sem estou tendo MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS dificuldades para entrar no programa ou seja nas aulas. Como fazer? Estou deixando sem desligar o meu computador, se não SOFRO pra Dedeu pra conseguir voltar ás aulas. SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRO

  • Adriana Ferreira Wohlgemuth
    3.5

    Para ser completo: O tecido precisaria ter sido tirado do tear. Deveria haver demonstração de como finalizar sem franja. Deveria ter sido explicado como cortar e costurar o tecido. No mais, tudo certo!

  • ELIANE REGINA COSTA OLIVEIRA
    4.5

    Gostaria que tivesse continuação, com outros pontos!

  • diléa ferreira
    4.5

    Ola. Gostaria de ver mais toda a movimentaçao do pente ou seja, do alto até em baixo, tanto de cima quanto na lateral, bem como a colocaçaodo pente na trava de cima e na trava de baixo, ver a movimentaçao dos fios bem de perto. obrigada.

Uma assinatura eduK,
469 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.