Criatividade se aprende

4.29880952380952
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Assinantes têm acesso ilimitado aos cursos eduK e obtêm certificados de conclusão dos cursos.

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Uma ideia na cabeça, muitas mãos e doses nada homeopáticas de criatividade podem ser a fórmula do sucesso para tirar do papel aquele velho projeto engavetado e derramá-lo no mundo! Ou até mesmo, despertar ideias que você nunca imaginou que teria em seu projeto criativo. Raíssa Pena e Paola Carvalho contam a trajetória de sucesso do Chão que eu piso, projeto que nasceu de uma obsessão por fotografar belos chãos e se tornou um negócio rentável, original e cheio de sucesso nas redes sociais. Carol Panini, idealizadora da loja de móveis artesanais e recicláveis Caçambaria, também exercitará suas ideias para tirar do papel um projeto de expansão. Veremos todos os passos, com as conquistas e desafios de cada etapa dessa história, com a ajuda do especialista em criatividade Henrique Szkló, entregando informações valiosas sobre como trabalhar sua criatividade exercícios dinâmicos e referências para você se inspirar e inovar por aí.


Sobre os autores

Projeto Chão que eu piso – Raíssa Pena e Paola Carvalho

 Tudo começou com uma divertida obsessão. Pensando em valorizar a beleza e o passado dos pavimentos que não notamos ao caminhar, o projeto passou a reunir, em uma coleção virtual, fotos do chão em que pisamos por aí – especialmente ladrilhos hidráulicos, mosaicos e parquets. A intenção é jogar luz não só sobre a estética do piso, mas também sobre a história do lugar onde ele se encontra. A ideia surgiu em 2013, quando a jornalista Paola Carvalho, apaixonada por detalhes arquitetônicos, começou a fotografar os pisos dos prédios que visitava em Belo Horizonte e por onde viajava. Nas redes sociais, amigos perceberam a predileção e passaram a contribuir, enviando fotos dos pavimentos que julgavam interessantes. Com a parceria da jornalista e designer Raíssa Pena, colega de redação na revista VEJA BH/Editora Abril, foram criados perfis no Facebook e no Instagram. A partir daí, pessoas do mundo todo aderiram ao projeto. Já são mais de 200 registros próprios e 6.000 fotos de pisos históricos enviadas de cidades brasileiras e de outros países, como México, França, Espanha, Itália, Israel, Polônia e Japão.

Henrique Szkló
Especialista em criatividade Nascido em Belo Horizonte (MG) em 1962 e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico, palestrante. Desenvolveu sua própria teoria (NeuroCriatividade Subversiva) e seu próprio método. É coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Já teve colunas em publicações como Meio & Mensagem e Exame. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade). É palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É sócio e CSO da Chickenz Consultoria.

Carolina Panini
Carolina Panini, graduada em artes cênicas/cenografia e pós-graduada em Gestão Cultural/ Economia Criativa, é proprietária da empresa “Caçambaria”, referência no segmento de móveis sustentáveis no país. Com uma mente cheia de ideias criativas, seus móveis diferenciados já lhe proporcionaram diversas mídias em sites e blogs, destacando: Catraca Livre e Criaticidades/Sampa Criativa, e revistas sobre decoração descolada. Ministra workshops sobre diferentes técnicas de reestruturação e restauração de móveis, além transformação de resíduos sólidos em peças de decoração em seu ateliê em Jaú, interior de São Paulo.



Nível Iniciante

Sobre o autor

Criatividade se aprende
Criatividade se aprende

Criatividade se aprende traz histórias de projetos de sucesso que usaram a criatividade para se destacar no mercado. Repleto de inspirações e dicas para empreender as melhores ideias por meio de técnicas de criatividade.

Avaliações

4.34.29880952380952210 pessoas opinaram
  • Estela Nascimento
    5

    Bom ter acesso a um conhecimento que te acrescenta algo. E este foi o caso deste curso !!

  • Andreia Torsani Andreoli
    5

    Excelente curso! Deveria ser mais divulgado. Fiquei sabendo através da indicação do Helvio em um curso de artesanato. Me surpreendeu!!

  • Silvânia Martins Pereira
    4.5

    Aprendi miuto, e achei relevante a proposta do curso. Todos estão de Parabéns!

  • Maria Aparecida de Oliveira Martins Barros
    5

    Me ajudou bastante...era o que eu precisava no momento. Conteúdo rico...didática maravilhosa do professor

Uma assinatura eduK,
460 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

  • Esse curso ainda não possui material complementar.
Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.