Atividade final Complete 80% do curso para conquistar seu certificado
Sobre o curso
Área • Artesanato
Uma ideia na cabeça, muitas mãos e doses nada homeopáticas de criatividade podem ser a fórmula do sucesso para tirar do papel aquele velho projeto engavetado e derramá-lo no mundo! Ou até mesmo, despertar ideias que você nunca imaginou que teria em seu projeto criativo. Raíssa Pena e Paola Carvalho contam a trajetória de sucesso do Chão que eu piso, projeto que nasceu de uma obsessão por fotografar belos chãos e se tornou um negócio rentável, original e cheio de sucesso nas redes sociais. Carol Panini, idealizadora da loja de móveis artesanais e recicláveis Caçambaria, também exercitará suas ideias para tirar do papel um projeto de expansão. Veremos todos os passos, com as conquistas e desafios de cada etapa dessa história, com a ajuda do especialista em criatividade Henrique Szkló, entregando informações valiosas sobre como trabalhar sua criatividade exercícios dinâmicos e referências para você se inspirar e inovar por aí.
Sobre os autores
Projeto Chão que eu piso – Raíssa Pena e Paola Carvalho
Tudo começou com uma divertida obsessão. Pensando em valorizar a beleza e o passado dos pavimentos que não notamos ao caminhar, o projeto passou a reunir, em uma coleção virtual, fotos do chão em que pisamos por aí – especialmente ladrilhos hidráulicos, mosaicos e parquets. A intenção é jogar luz não só sobre a estética do piso, mas também sobre a história do lugar onde ele se encontra. A ideia surgiu em 2013, quando a jornalista Paola Carvalho, apaixonada por detalhes arquitetônicos, começou a fotografar os pisos dos prédios que visitava em Belo Horizonte e por onde viajava. Nas redes sociais, amigos perceberam a predileção e passaram a contribuir, enviando fotos dos pavimentos que julgavam interessantes. Com a parceria da jornalista e designer Raíssa Pena, colega de redação na revista VEJA BH/Editora Abril, foram criados perfis no Facebook e no Instagram. A partir daí, pessoas do mundo todo aderiram ao projeto. Já são mais de 200 registros próprios e 6.000 fotos de pisos históricos enviadas de cidades brasileiras e de outros países, como México, França, Espanha, Itália, Israel, Polônia e Japão.
Henrique Szkló Especialista em criatividade
Nascido em Belo Horizonte (MG) em 1962 e graduado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação. Hoje é estudioso da criatividade e do comportamento humano, escritor, professor, designer gráfico, palestrante. Desenvolveu sua própria teoria (NeuroCriatividade Subversiva) e seu próprio método. É coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Já teve colunas em publicações como Meio & Mensagem e Exame. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade). É palestrante de sucesso com passagens pelas principais capitais do país. É sócio e CSO da Chickenz Consultoria.
Carolina Panini Carolina Panini, graduada em artes cênicas/cenografia e pós-graduada em
Gestão Cultural/ Economia Criativa, é proprietária da empresa
“Caçambaria”, referência no segmento de móveis sustentáveis no país. Com
uma mente cheia de ideias criativas, seus móveis diferenciados já lhe
proporcionaram diversas mídias em sites e blogs, destacando: Catraca
Livre e Criaticidades/Sampa Criativa, e revistas sobre decoração
descolada. Ministra workshops sobre diferentes técnicas de
reestruturação e restauração de móveis, além transformação de resíduos
sólidos em peças de decoração em seu ateliê em Jaú, interior de São
Paulo.
Criatividade se aprende traz histórias de projetos de sucesso que usaram a criatividade para se destacar no mercado. Repleto de inspirações e dicas para empreender as melhores ideias por meio de técnicas de criatividade.
Joyce Nascimento 5Eu amei aprender bastante sobre criatividade, amei conhecer os negócios das meninas, amei saber que é possível ampliar nossos pensamentos, ideias e feelings diariamente. Simplesmente maravilhoso!!!
Camila Moreno 5Na minha opinião é o melhor curso que já fiz! Todo mundo que é assinante deveria assistir, pois é base para todos os cursos. Muito bom!!
Dalila Xavier 4
Muito bom, a estratégia de iniciar o processo criativo! parabéns EDUK pela iniciativa.
Vocês são TOP ✯
Estela Nascimento 5
Bom ter acesso a um conhecimento que te acrescenta algo. E este foi o caso deste curso !!