Encadernação: cabeceados

Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Quem é encadernador sabe da importância do cabeceado. Além de complementar a costura e manter unidas as pontas dos cadernos, o cabeceado dá um toque especial à peça. Neste curso, a expert Gabriela Irigoyen volta à EduK para ensinar a costurar cinco tipos diferentes de cabeceados e mais dois tipos de cabeceados com tecido. Se você deseja tornar as suas encadernações mais sofisticadas e com acabamento diferenciado para incrementar seu negócio, este curso é para você!
Nível Intermediário

Sobre o autor

Gabriela Irigoyen
Gabriela Irigoyen

Gabriela Irigoyen começou a se interessar pelos cadernos e livros como suporte para criar suas imagens desde 2004. Em 2007 publicou as primeiras ilustrações e páginas dos seus cadernos. A partir de 2008 passou a expor seus trabalhos em coletivas e começou a utilizar o aspecto tridimensional, resultando nos seus originais livros esculturas e livros objetos. Também se dedica à encadernação artística, confeccionando sketchbooks para seu uso e para outros artistas. Já expôs em Barcelona, Museu de São Paulo (MASP) e na galeria Phillipe Lawson, em Paris.

Uma assinatura eduK,
456 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.