Bonecas folclóricas: contos indígenas

Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Criar peças ricas em técnicas e histórias, que ressaltam o encanto da cultura indígena, sua herança e contribuição para a formação da cultura brasileira é a proposta da artista plástica Kátia Callaça. Neste curso a autora vem à eduK ensinar a criar peças inspiradas em contos indígenas: um casal de indiozinhos, Vitória Régia, Boitatá, Curupira e Iara. Também vamos aprender a fazer uma cabana, uma bandeirola, um marca páginas e um tapete pra roda de leitura, peças fundamentais para ambientar o espaço da leitura e da contação de histórias e torná-lo mais lúdico e divertido. Vamos embarcar nessa viagem pela nossa cultura? Como diria Daniel Munduruku: os contos indígenas brasileiros “nos mostram que a palavra cria, enfeitiça, embriaga, gera monstros, faz heróis, remete-nos para nossa própria memória ancestral e dá sentido ao nosso estar no mundo."
Nível Intermediário

Sobre o autor

Katia Callaça
Katia Callaça

Formada em Belas Artes pela UFRJ, com especialização em Arteterapia, já pintou, bordou e “mosaicou”. Hoje divide o prazer de confeccionar bonecas com pessoas que, como ela, amam o fazer artesanal.

Uma assinatura eduK,
455 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.

Assinantes podem baixar apostilas e materiais didáticos que ajudam na compreensão do curso.