Bolsas de tecido com detalhes em couro

4.38380281690141
Seja um assinante eduk

Assista a esse curso quantas vezes quiser e baixe o material didático

Sobre o curso

Áreas • Artesanato

Aprenda a transformar suas bolsas de tecido comuns em lindas e refinadas peças, confeccionando e aplicando detalhes em couro ou material sintético. O mestre bolseiro Yuji Sato vai dar dicas e orientações de corte, manuseio e cuidados com o couro ou material sintético, além de demonstrar como costurar estes materiais, utilizando-os com propósitos de estruturação, arremate e adorno. Você aprenderá 4 modelos de bolsas de tecido com detalhes e aplicações em couro ou material sintético: uma mala de mão com base e topo de zíper em couro, arrematado com botões; uma tote bag com painel de alça em couro; uma bolsa tiracolo pequena com janela e alças em couro e; uma bolsinha modelo pouch, de pulso, com detalhe de cós em couro. Esta é uma ótima oportunidade de incrementar o produto de quem já tem uma marca de bolsas e apresenta uma nova possibilidade para quem pretende construir um conceito de marca e entrar no mercado.
Nível Intermediário

Sobre o autor

Yuji Sato
Yuji Sato

Formado em Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto pela UNESP, Yuji Sato criou a marca Tofu Studio em 2007, desde então, dedica-se integralmente a desenhar, confeccionar e ministrar cursos no segmento de bolsas e acessórios. Promove cursos e workshops em seu estúdio e em outras cidades.

Avaliações

4.44.3838028169014171 pessoas opinaram
  • Cilene Da Silva Sanches Busse
    5

    Adorei este curso..assim como os demais..além das técnicas ensinadas, a gente acaba desenvolvendo as nossas devido as ideias dos professores...amei a aula..

  • Fernanda Cordeiro
    4.25

    Adorei o curso, o apresentador é muito simpático e ajuda muito o artesão.. O único ponto negativo é o tempo, as vezes muito corrido atrapalhando a explicação do professor.

  • Anair nogueiraLeite
    4.25

    mesmo tendo assistido todos os outros cursos deste professor(Yuji) E SUA ESPOSA .SEMPRE SURGEm UMAS DICAS E TOQUES DIFERENTES EM CADA curso .também me deu ideia de utilizar no lugar do couro outros materiais ou ate mesmo tecidos diferentes muto bom! obrigada!!!!

  • Carlos Braga de Paiva Neto
    1.75

    Acho que a qualidade dos cursos caiu muito. Caiu após implantação do sistema de automatização das câmeras de filmagem. Em certos momentos, o autor mostra um detalhe importante do processo, mas está fora de quadro e até ajustar o enquadramento o autor já está demonstrando outra coisa. Caiu a qualidade após a estruturação das aulas para cada passo, como "montagem do fundo", "aplicação da alça". Trechos muito pequenos e que geralmente é realizado junto com a etapa anterior. Esta nova estruturação é muito boa quando queremos rever determinado assunto do curso, mas para ser eficaz, precisa ser feito muito bem feito, não de qualquer jeito. Caiu a qualidade também com o autor querendo reduzir ao máximo o tempo das aulas e realizando "mais ou menos" algumas etapas de costura e montagem. E olha que as aulas do Yuji eram das melhores da eduK. Volto a afirmar que seria muito válido repensar a transmissão ao vivo. Sei que perderia o "calor" da aula, mas ganharia e muito em qualidade de transmissão de conteúdo. Pensem na seguinte possibilidade: ao invés da aula ser ao vivo e os intervalos serem gravados, invertam. Gravem as aulas, podendo editar o material final para interromper a aula e regular corretamente a costura da máquina ou ir buscar o tecido correto para fazer o viés ou para enquadrar eficientemente uma cena de detalhe no pé da máquina sem a mão ou a cabeça do autor estar na frente. E transmitam ao vivo, na hora do intervalo, o apresentador e o autor interagindo com os convidados e a plateia virtual do chat. Ou, uma outra possibilidade, mais híbrida, semelhante a um telejornal. O apresentador e autor ao vivo interagindo e chamando os VTs gravados de cada etapa, podendo mostrar detalhes e responder às perguntas ao vivo. Alguma coisa precisa ser ajustada. É como o Yuji fala quando ensina a colocar o cursor no zíper, se não ficar alinhado, desmancha e encaixe de novo até ficar bem alinhadinho! Acho que deveriam repensar a forma de transmissão e gravação, todos sairiam ganhando.

Uma assinatura eduK,
460 cursos de Artesanato

Incluso na assinatura

  • Acesso ilimitado aos cursos
  • Materiais extras, apostilas e moldes
  • Certificado de conclusão

Oferecemos 7 dias grátis, sem compromisso. Se decidir não continuar, não tem problema, cancele antes do 8º dia e nada será cobrado.